Sobre o Feeling - Pergunta

Autor Mensagem
DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


Adrianodevil
Philipius
exato...

Marisco
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que um guitarrista com feeling é o cara que consegue mostrar pro público que ele não está apenas tocando um instrumento. E sim está se expressando através do mesmo...

É o cara que tu vê e pensa: "esse cara não tá pensando, ele tá sentindo"...

italo_angra
Veterano
# ago/04
· votar


h

italo_angra
Veterano
# ago/04
· votar


h

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Tudo que vc tokar com vontade eh feeling pois vc esta demosntrando seus sentimentos atraves dakilo.Ahuauahuahuauhau o Dave realmente faiz mais careta q o bozo uhahuahhuahauau.Mais seila acho q naum eh a careta do cara ahuhuauha q demonstra o feeling dele tipo o Marisco hehe ele num faiz careta quando ta tokando mais deve sentir tambem quando toka hehe.Tokem e fodase tudo uhahaahuah vc tokando com gosto ja vai ter feeling :)

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


feeling,feeling,feeling,feeling,feeling,feeling,feeling,feeling,feelin g,feeling,feeling,feeling,feeling,.....
Por favor esqueçam isso.
Nao aguento mais ver isso escrito ou relacionado a guitarra, é como se quisessem justificar algo..... Todo guitarrista tem algo a mostrar, algum sentimento e feeling é isso! Primeiro pega um dicionario Ingles/Portugues e ver o que significa depois vc pega o cd de qualquer banda e coloca... Ninguém toca só pra sair notas, todos querem mostrar o que sente mesmo que o que sintam seja uma vontade imensa de tocar rapido ou devagar, de segurar uma nota por muito tempo um um bend de 5 tons ou um harmonico que quebra copo... Pelo amor dos nossos olhos parem de falar de feeling que tudo é feeling.

fgr
Veterano
# ago/04
· votar


até aquele começo de Que Pais é Esse tem feeling!!!! rsrsr

gabrielviolao
Veterano
# ago/04
· votar


Cara escute JIMI HENDRIX ao vivo e depois escute alguns desses caras ai...Satriani sei lá...Vc vai conseguir distinguir a diferença de FEELING pelo nem sei o q... Uma frase famosa de B.B. KING: "UMA NOTA MINHA VALE POR MIL"

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


"UMA NOTA MINHA VALE POR MIL"

modesto o cara, hein ???

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


Pra mim o malmsteen é o cara que tem mais feeling, ninguem pode discordar pq eu apenas "sinto"

Sincero
Veterano
# ago/04
· votar


"UMA NOTA MINHA VALE POR MIL"

não deixa de ser uma verdade. Uma coisa é certa feeling sem técnica é uma bosta como técnica sem feeling é uma merda.

Se vc só tem técnica vc é meio guitarrista
Se vc só tem feelin vc é meio guitarrista

DimebagDarrel
Veterano
# ago/04
· votar


Para mim feeling é pessoal.

Seria como ver aquela garota bonita e dizer: "Gostosa";

Ver aquela mulher feia e dizer: "Baranga";

Depois se relacionar com ambas e descobrir surpreendentemente que estava invertido os adjetivos.

É pessoal, o que emociona alguns, não ocorrerá a outros. É impossível agradar a todos.

Como esperar que um pagodeiro diga que um solo do Vai tenha feeling? Para ele feeling é o cavaco chorando, não um viadão rebolando com a guitarra.

Assunto tosco.

Rei do Pogo
Veterano
# ago/04
· votar


feeling nada mais é do que a musicalidade do cara!

Tonga da Mironga
Veterano
# out/04
· votar


Pra mim o cara com mais feeling é o lula molusco, porque ele é um molusco gosmento e toca guitarra. Viva o Lula Molusco, êeee! Que tópico idiota. Tinha que ser idéia de molusco mesmo...

fgr
Veterano
# out/04
· votar


po vo falar de novo, feeling nao existe!!!!!!!!!!!
o q existe é sua intenção ao compor um solo, se derrepente vc quer fazer um solo pra lembrar de sua namorada vc vai fazer algo calmo e romantico, se c quer fazer algo pra lembrar de alguém que morreu inevitavelmente vc vai criar algo triste saca??? e assim vai, isso tem sentimento(feeling em ingles)
Mas se vc quiser criar algo pra mostrar o quao rapido vc é fazendo sweep vc com certeza vai deixar de lado esse sentimento natural e bonito pra fazer algo com um ar de arrogancia ou prepotencia ou algo sem humildade nenhuma e isso não toca o sentimento de ninguém que ouve a nao ser alguém que esteja interessado em aprender ou adimirar essa tecnica q vc acaba de dominar(que é o caso dos guitarristas quando vê outro fazendo algo legal) tipo o Michel Angelo!!!!! Quando alguém vê ele tocando com uma guitarra de 2 braços nada passa pela cabeça a nao ser "Nossa o cara tem uma boa cordenação motora" entende?

Bom é o cara que consegue consiliar a tecnica com sentimento e cria algo como For The Love of God!!!!!!!

Sassu
Veterano
# out/04 · Editado por: Sassu
· votar


Para mim existe apenas uma explicação, não sei se estou certo:
Baixem a música Riviera Paradise do Stevie Ray Vaughan, não ouça ela! Logo após pegue qualquer coisa do Rusty Cooley. Pronto ouça Riviera Paradise, depois Rusty Cooley. Você sente algo diferente, não sabe explicar o quê. Mas a música do SRV tem um brilho maior, mesmo que tanta técnica não seja aplicada, ela tem um mérito diferente no que refere ao uso do silêncio e das notas sutis, ele expressa um sentimento (feeling) que você consegue interpretar quando ouve. Acho que essa emoção aplicada na música é o feeling.
A música do Rusty Cooley é um show de técnica, é legal por um lado. Mas não te acrescenta nada, pois é robotizada, algo assim.

SCOSTA
Veterano
# out/04
· votar


Feeling acho q naum eh do guitarrista apenas, e sim d quem escuta.

pq as vezes o cara faz um solo e vc escutando aquilo representa alguma coisa em vc, pra mim isso eh o feeling! qndo o cara faz um solo (independente se eh rapido ou devagar) e vc q tah escutando sente alguma coisa... tem cara q solando t faz tocar o coração velho.. e isso eh DO CARALEO!!!

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


SCOSTA
Isso, isso, isso!
=)

misercast
Veterano
# out/04
· votar


técnica é quando vc come uma puta e ela faz um monte de coisas loucas contigo na hora

feeling é quando vc come sua namorada pq rola um entrosamento entre o casal

misercast
Veterano
# out/04
· votar


e dizer que o SRV nao tem técnica}??
ele usava cordas 'de varal", saltava de corda sem NENHUMA dificuldade, dava bends anormais , etc...

SCOSTA
Veterano
# out/04
· votar


eu naum curto o Malmsteem pq esse filho da puta tem uma velocidade DO CARALEO... mas pra mim parece SEMPRE A MESMA MERDA, o cara vai pra cima e pra baixo na guitarra sempre do mesmo jeito.

porém, TEM GENTE Q APRECIA! ta aí o feeling! o solo do cara tocou alguma pessoa, JAH VALEO!

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


ae, caras, depois de alguns meses, minha ideia sobre feeling, tem uma posição diferente. O Feeling é um sentimento que os grandes musicos tem, onde eles conseguem emocionar com bends, vibratos, palhetadas, ou qquer tecnica. O feeling tbm tem o lance de vc escolher sempre äquela"nota num solo.cada musico tem o seu feeling, como uma digital, que não pode ser copiada.

Xander
Veterano
# out/04
· votar


SCOSTA

eu concordo cum vc cara...essas porra d feeling eh + d kem escuta e nao d kem tah tokando o solo...e tbm axo essas merda d feeling as vezes mta usada pra cara q nao tok nada...cara eh um bosta mas fala...tenhu feeling..q bosta feeling porra nenhuma...qm defini o feeling da tua musica eh outra pessoa e nao vc mesmo...vc crio uma bagaca do jeito q gosto soh...as vezes vc ateh cria uma musica cum um sentimento forte q vc passo pra ela...mas pra alguem q escuta pod nao ser porra nenhuma e nao passa nenhum sentimento...intaum axu q isso d feeling eh uma coisa pessoal vai d cada pessoa

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Xander

vc desculpe cara, mas eu vou discordar de vc.

a questão do felling não tem nada a ver com o guitarrista saber tocar ou não.

eu acho que é questão de separar o sentimento da mera velocidade e domínio de escalas.

eu mesmo tenho problemas com o guitarrista da minha banda, que é muito rápido e conhece muita escala, e que estuda guitarra solo há mais de 25 anos.

acontece que o cara às vezes não sabe separar a hora de um solo mais melodioso, com mais sentimento, da hora da fritação, começando a solar furiosamente no primeiro compasso e só parando no final da parte do improviso (após termos feito a parte vocal e começado a "brincar")

falta algum equilíbrio na hora de solar, e como o cara sabe e é rápido, ele de repente começa a barbarizar e não para mais, fazendo que a música torne-se cansativa para a galera.

é claro que muitos dirão: "foda-se a galera", o negócio é tocar para si, mas a realidade é que sem ouvinte o músico não sobrevive, além de ser necessário harmonizar-se com os demais componentes, com a letra da música (passar a mensagem emocional), etc...

mas, infelizmente, a maioria pensa que ser guitarrista é ser rápido, o que é um grande engano, pois tem hora pra velô e hora pra solo mais melódico, de acordo com o sentimento da música que está sendo tocada, ou seja, tem que ter mais sentimento e menos malabarismo.

SsubwooferR
Veterano
# out/04
· votar


ow pra mim esse negocio de feeling eh qdo sai das escalas ou faz algo errado (harmonicamente, sei lah como fala).. E quem toca certinho nas escalas e no campo harmonico e sei lah mais o q eh tecnico..
(devo tah falano bobagem, me perdoem!)

Xander
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza

Fmz cara...tpw eu axo q essa coisa d feeling eh pessoal intaum..tpw o guita da banda as vezes ele pod axa q o feelind vem dum solo fudidasso a 50000 notas por segundo...do mesmo jeito q alguem q escuta pode...c concorda q tem gosto pra td?
sei lah axu q eh assim

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Xander

claro, o cara pode passar sentimento com um solo veloz, mas é preciso dosar de acordo com a harmonia da música.

e os caras mais fodas não são só velocidade não, eles transmitem emoções nos solos e dosam a parte mais rápida e trabalhada com as partes mais melodiosas, basta vc analisar hendrix, vai, satriani, que vc vai ver isso.

ai sim o solo fica viajante, te leva a sentir alguma coisa na sua alma.

técnica é essencial, mas saber transmitir alguma coisa também.

doyoubelive
Veterano
# out/04
· votar


Eu toco serrana arpeggios do jason becker e não vejo nenhuma moral. velocidade não é sinonimo de feeling cara.

Xander
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza

claro...olha dos 3 q vc cito soh nao gosto do hendrix...
agora satriani e vai...os caras sao rapidos e bons e tem o tal feeling..pelo - pra mim eles passam uma msg...
principalmente em Love Thing do satriani...a musica eh foda em td apesar d nao ser akela rapidez...

Hocus Pocus
Veterano
# out/04
· votar


eu acho que essa questão do feeling é uma coisa totalmente arbitrária... até porque feeling ao pé da letra é sentimento, e sentimento se discute????? acho que não...


* obvio que tem uns malucos que nem o fareri que num tem como entender... mas os malucos não tem sentimento também?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Feeling - Pergunta