Gravação / Estudio

    Autor Mensagem
    George
    Veterano
    # abr/03


    Alguem já gravou um cd demo em estudio? Como foi? quanto custou +/-? Quanto tempo para cada música? Ficou bom? Gravou tudo junto ou em partes?!

    Valeu!

    Vern
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ja gravei e vira e mexe estou gravando ! Veio te falo se quer uma gravação com um resultado satisfatório pra voce ter uma idéia pra ficar tudo legal umas 10 horas por música isso para ficar 100% como a grana da galera é curta o lance não é correr mais pelo menos chegar com tudo certinho pra não perder tempo na hora ! sei lá dependendo da quantidade das músicas e de quantos instrumentos da pra se ter uma base de tempo saca ! por ex. numa banda que tinha baixo batera e vocal foi 20 horas pra gravar 4 músicas e o resultado final deixou um poco a desejar pela qualidade do estudio ! Já a banda com mais instrumentos e mais arranjos acho que mais horas é o jogo !

    Juneca
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Vern, mas quanto vocês gastaram?

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Tipo, quem ta procurando informações sobre produção de demo, gravação, essas coisas deve entrar em www.rockonline.com.br

    La tem uma coluna sobre pre-produção, que explica direitinho o que fazer com diferentes quantias de dinheiro (e tempo, consequentemente). E tem outras coisas também sobre o assunto.

    Pesso o Samuca que nao oculte o site, ja que ninguem vai deixar de visitar o Cifra por causa disso (até porque o resto do outro site é bem pior), e aki no site nao tem conteudo parecido.

    Mas, se tiver que ocultar, pode ocultar.

    Vern
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Juneca
    Cara depende de quanto é o período no estudio né ? por exemplo se a hora for 35 reais o período de 6 horas vai sair por 210 reais po supondo que leve 3 períodos pra gravar 4 músicas faça a conta !
    630 reais contando com tempo de mixagem e se quiserem masterizem tambem (pra ficar porreta logo)
    isso é uma faixa ai depende de cada estudio né !

    Vern
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    visitem http://www.alandomingues.kit.net

    LedRicardo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Depende de várias coisas, se a bateria é a vera ou se é loop, depende de quais instrumento vão ser realmente tocados, quantas pistas, dá pra arrumar um orçamento tranquilo dependendo do caso. se morar perto da zona oeste, eu recomendo, o http://www.doneidigital.com.br, lá é barato e bom.

    guitarclub
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    LedRicardo
    favor olhar as datas dos tópicos antes de postar!
    favor parar de ressussitar tópicos sobre estúdios!


    # Enviado: 10/abr/03 14:21
    Citar Denunciar

    Alguem já gravou (...)


    Erotomania.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, precisa reviver todos os tópicos relacionados a isto ?
    Vai tomar no cu, vai ....

    leolmx
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Revivendo o tópico para fazer uma pergunta:

    Será que é possível fazer um CD demo inteiro usando apenas um microfone e uma placa de som? Estou pensando em comprar um Shure SM 57 e uma M audio fast track para gravar guitarra, baixo e bateria. Eu queria saber a opinião de vcs com relação à qualidade, e qual mic vcs recomendariam para gravar vocal também, aproximadamente no nivel destes equipos que irei comprar. Obrigado.

    leolmx
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação / Estudio