um amigo sem ritmo

Autor Mensagem
Richie Sambora
Veterano
# abr/03


oque fazer quando o contrabaixista da sua banda é sem ritmo?
e pior que ele é seu vizinho e vc conversa com ele todo dia.

Max
Veterano
# abr/03
· votar


ah fala pra ele ...tipo da uma parada assim no meio da musica qd vcs ta tocando e fala...putz...errei aqui...a ...o baxista...o tempo nao ta errado nao????
vc pergunta ja pra espera uma resposta...dai se ele disse q acha q nao vc vai numa loja compra um metronomo desses(pequeno e ninguem repara)
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=37&pid=5
compra e da pra ele...ele vai curti mto e vai entra no tempo....valeu é so fala na boa msm...

Vinch
Veterano
# abr/03
· votar


eh amis compra um aoparelhuzim de 100 conto prum amigo eh rolha =-D
mostra pra ele o ritmo =-D
eu aprendo assim =-p
e tem que treinar juntos tbm

Max
Veterano
# abr/03
· votar


ah...falei pra zua do aparelinho....mas é uma boa...
entao...nao tem segredo...é so da uns toques...olha meio estranho...faz q erro feio dai vc fala pra ele ...o essa parte é mais rapida...ou...mantem o tempo nessa hein...mas td na boa...e falando animado...sem braveza nem streessssss

Richie Sambora
Veterano
# abr/03
· votar


valew

rwr14
Veterano
# abr/03
· votar


é issu aew

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


Dá um Livro de Solfejo Rítmico para ele! Tem o do Pozzoli que é muito completo e num é caro. Lá explica tudo em todos os tipos de compassos. Tem até umas quebras de rítmo, contra tempos e divisões bem complicadas!

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


Ritmo é fundamental pra um baixista... Se o cara é teu amigo mesmo, ele vai entender que o que vc falar é pro aperfeiçoamento dele. Diga a ele a verdade, que ele tem problemas com ritmos e que seria legal ele estudar um pouco, preferencialmente com um professor. Acredito muito no fato de que algumas pessoas nascem com facilidades pra certas coisas (música por exemplo) e outras não. Fazendo isso, com certeza vc estará ajudando-o e não prejudicando, certo???

Max
Veterano
# abr/03
· votar


Ritmo é fundamental pra um baixista
MadMan...ritmo é fundamental pra tds da banda mas quem leva msm é o baxista msm...o baxo e o batera q regem o tempo...mas tds sao fundamentais no ritmo...

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


manda ele acompanhar o bumbo qdo ele toca. até uma criança faz isso.

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


ou então manda ele tocar com metrônomo.

Max
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
foi o q eu falei so q o metronomo q eu dei ideia ali ta mto caro

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


o meu é um Korg, custou uns cento e poucos...
pode parecer caro, mas vale a pena.
eu devia ter comprado a muito tempo já

guitar noob
Veterano
# abr/03
· votar


tipo meu amigo me ensino mais ele tb eh sem ritmo,tipo eu num consigo me concentra pq a batida dele eh totalmente diferente,dae ele fala q uma bandA COM DUAS guitarras naum pode aparesse o mesmo som nelas,tah certo ou a bATIDA tem q se a mesma?

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


guitar noob
cara, toca acompanhando o metrônimo, não tem erro.

Max
Veterano
# abr/03
· votar


MKazan
acho q elei diz q o som ta embolado...ou a afinacao ta diferente ou vcs tem q entrosar mais um pouco...pq fazer um uma batida diferente fica meio dificil msm...tenta faze outras coisas na hora q ele ta fazendo a base...

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


se a afinação ta diferente é pq vcs estão se esquecendo do principal.
todos os dias, sempre q forem tocar juntos, tem q afinar um com o outro, na hora.
não existe aquela história: "ah, mas eu já afinei em casa..."
tem q afinar juntos, na hora.

Vinch
Veterano
# abr/03
· votar


HIUOEHUIOAehuiaE
pra isso se tem afinador na pedaleira =-p

guitar noob
Veterano
# abr/03
· votar


issu a genti v,o problema mesmo eh q ele faz uma koisa q eu num consigo acompanhar e acabo me embolandu,como c kisesse falar q a batida dele eh a q deve ser seguida,AGORA eu pergunto:com duas guitas,eu tenhu q seguir a mesma batida nas duas ou uma tem q fzer uma batida atropelada e otra calminha?

Vinch
Veterano
# abr/03
· votar


vcs tem que tah sincronizados..
acompanahando um ao outro...
vcs tem que se entrosar e tocar juntos e talz..
faz ele comecar a musica e sem vc tocar junta com ele e eele para e depois volta..
ajuda =-p

guitar noob
Veterano
# abr/03
· votar


thanx

Max
Veterano
# abr/03
· votar


pode ser um fazendo a batida original e o otro dando so um toque no acorde da muscia...mas se seu amigo ta fazendo A sem pestana faz um com pestana e so toca ele...ou sei la...tenta inventa umas ai...improvisa

NeoBH
Veterano
# abr/03
· votar


Ah dá um xingão...e manda ele fikar esperto.hehhee...tow zuando...ah eu acho que vc tem q ser sincero...chegar e falar...ams com jeito...

Henry
Veterano
# abr/03
· votar


"Ah... tira ele da banda... baixo e inutil mesmo..."

UHEHUEUHEHUE
to zuando eim...

Tipo, deve ter algum programa na NET que tem um metronomo.
Faz download e poe ele pra ensaiar na frente do PC...

----------
Henry

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


Max Dãããããã....Tu não entende não???? Já viu algum músico sem ritmo????????

MKazan
Veterano
# abr/03
· votar


Vinch
acontece q pode acontecer de cada afinador utilizar como frequencia de base, uma frequencia levemente diferente da q outro afinador usou.
aí a idéia de cada um afinar com o afinador da pedaleida vai pro saco.
o correto é um afinar (com o da pedaleira, com diapasão, qqer coisa) e os outros afinarem com o instrumento q o primeiro afinou.
assim todos terão certeza de que estão usando a mesma frequencia de referência.

Max
Veterano
# abr/03
· votar


MadMan
vcé é retardado?

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


Max Qual é a tua??? Vc deve se achar o máximo não??? Não me lembro de ter-lhe dirigido nenhum post aqui, certo? Então não me encha certo??? Aprenda a ler e ENTENDER o que está escrito. Assim, você não passa por ridículo. E FIM por aqui, certo?????????????

Max
Veterano
# abr/03
· votar


MadMan
cara eu to dando a minha dica pro cara de como falar e vc vem e escreve:
Max Dãããããã....Tu não entende não???? Já viu algum músico sem ritmo????????escreveu a maior bosta...pq ele msm disse q o amigo dele...musico...ta sem ritmo...e vc vem e me fala...ja viu musico sem ritmo????
vc q veio falando merda antes...e se dirigiu a mim sim no post la de cima...entao blz..

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar


Max Tenha mais educação.... e não vou perder mais tempo contigo nesta conversa idiota. Não vale a pena. Aqui é pra tratar assuntos relacionados à música!!!!!!! Esqueça, mas, RETARDADO é você, certo????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a um amigo sem ritmo