Desafinação quando uso a alavanca

    Autor Mensagem
    andersondko
    Veterano
    # jul/04


    Galera, adquiri uma guitarra modelo GRX 40 da Ibanez (strato sem microafinação). O problema é que quando utilizo a alavanca ela desafina.

    O que pode ser feito no caso?

    Mr Mister
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem trava na pestana?

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mr Mister
    Boa pergunta.

    Mr Mister
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu acho que não. pq na grx20 nao tem.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    As grx não tem trava. Eu tava querendo colocar uma, mas me disseram que não rola botar quando a ponte não é floyd rose, porque acaba tirando o sustain da guitarra... não sei se isso procede. Também pensei em botar tarraxas com trava... quanto que tá custando + ou -?

    JediKnight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A GRX - 220 tem Floyd
    Agora na do amigo ai 40, não tem não, usar a alavanca nela vai desafinar td mesmo.

    andersondko
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Não tem travas. Qual o nome daquela pestana que possui roletes metálicos para as cordas deslizarem? Se colocar será que ajuda? E quanto às tarrachas com travas? Será que nas Fenders acontece o mesmo? Chato ter que afinar a cada vez que utilizo a alavanca. Já nem coloca mais a alavanca.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Essa alavanca eh a tremolo. nao eh pra usar como floyd, eh apenas para dar umas tremidas DE LEVE. Assim como nas fenders, eh pra usar de leve se nao tiver trava. senao desafina. Ah, depende da sua ponte tb, pois pode nao levanta as cordas por igual, isso faz a tensao de umas cordas na volta ser maior do q antes em relacao as outras e puxa a tarraxa mesmo

    A solucao eh por tarraxas com trava. A trava do NUT nao da, pois ao travar ela desafina(dai precisa de afinar na ponte, por isso existe a ponte de microafinacao)

    um conjunto de tarraxas com travas é uns 250 reais. Resolveria o problema.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    andersondko
    roller nut

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a minha é tremolo e nao desafina....é soh nao forçar mto...

    Mr Mister
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    um conjunto de tarraxas com travas é uns 250 reais. Resolveria o problema.
    rola mais vende a grx40 e compra uma RG

    andersondko
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sempre curti o modelo strato mas não sabia dessa limitação em relação à alavanca. Já vi uns blueseiros fazendo coisas incríveis com elas inclusive usando alavanca. Valeu as dicas pessoal.

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas o q eu não entendo é como malmsteen/blackmore/van halen usavam a alavanca com uma força desgraçada, e não desafinava? Acho que naquela época não existia tarraxa com trava, en tão qualé o segredo?

    Philipius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Agente Smith
    O segredo é a qualidade dos equipamentos.
    Do mesmo jeito que algumas pontes desafinam fácil e outras não, não é toda floyd que aguenta sustentar o peso da guitarra (levantar a guitarra pela floyd e balançar).
    Esses artistas usavam/usam equipamento de primeira qualidade, e, se desafinar, eles trocam por outros na hora. hehehe

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Agente Smith
    é pq a ponte deles nao é tremolo ... é floyd ..

    Philipius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    GrungeMan
    É tremolo sim. =)

    maadc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho uma guitarra Ibanez RG 140, modelo antigão mesmo. Ela tem trêmolo e alavanca, mas sem floyd rose e, como toda guitarra que é assim desafinava se usar a alavanca.

    Recentemente eu adquiri tarrachas da Grover (6 em linha) com travas e "meus problemas se acabaram-se".

    Eu agarantcho !!!

    Falando sério: realmente essas tarrachas permitem usar a alavanca e executar bends sem desafinar.

    Importei pelo www.stewmac.com, mas vc pode encontrar na www.madeinbrazil.com.br, www.gangmusic.com.br, www.musicware.com.br e www.vintagebrasil.com.br.

    A marca gotoh tb é muito boa.

    Mr Mister
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maadc
    e pagou quanto?sera que ha diferença de preço entre 6 em linha e 3x3?

    andersondko
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    maadc

    Ai brother, como funcionam essas travas e qto custou o jogo de tarrachas?

    The Axes Guittar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    quando não tem trava, desafina mesmo
    normal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafinação quando uso a alavanca