Acordes simplificados

    Autor Mensagem
    Lhurgoyf
    Veterano
    # abr/03


    Comecei agora a tocar guitarra e estou aprendendo sozinho e tals... eu faço as pestanas completas pra tocar, mas sendo que alguém ae pode me dizer como fazer os acordes simplificados...?! Valeu ae :))

    Monstéra
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Existem os Power Chords, eles são tocados so nos bordões, 4°, 5° e 6° corda tirando a 3° da tônica.
    Resumindo, vc faz a pestana de F, e deixa somente os dedo dessas cordas e as outras vc abafa.
    O Acorde naum vai estar completo, mas jah que vc queria algo simplificado... Esses power chords ficam bom com distorção.
    Falow!
    Monstéra †

    Lhurgoyf
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    valeu cara... mas sendo que naum tem prob nenhum tb em fazer a pestana completa naum né?! valeu ae! :)

    Juneca
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Lhurgoyf
    depende dá música que vc vai tocar. Dá bastante diferença um acorde completo(T, 3, 5) para um power chord(T, 5, 8).

    Sversut
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Por sinal, dêem exemplos de músicas com Power Chords pra facilitar.]
    Por ex, Capital Inicial>Autoridades é cabível?

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Quase qqer uma do Nirvana (apesar de eu naum gostar), e músicas de estilos mais pesados tipo hard rock, metal, ... geralmente tem

    Lhurgoyf
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Manowar tem muito, angra tb de vez em quando, nightwish tem +- e tals... mais por ae nessa área de metal e tudo mais... :)

    Load
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    qualquer música de punk usa power chords, millencolin, nofx, ramones, e puro power chord cum oitavas e uns rifzinhos misturados

    olemmelo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    tem musica que o cara so toca a tonica e a quinta, sem a oitava...tambem ta valendo... embora acho que nao fica tão pesado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes simplificados