ibanez gio(sete cordas) x Schecter omen 7 (sete co

    Autor Mensagem
    grifoliun
    Veterano
    # jul/04


    Quero comprar uma guitarra de 7 cordas,e estou na duvida sobre qual das duas e a melhor. gostaria de fazer um som no
    estilo Stephen Carpenter do Deftones, mas a sua ESP 607 estrapola o orcamento$$$ no momento estou pesquisando quanto vale a minha Dean Markley custon USA.

    Bergmann
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A 607B está na um pouco mais que R$4.000 aqui no Brasil, eu creio que essa é a guitarra que ele mais usa, só que ela tem uma escala de 27', coisa que dificulta no preço e no som (pelo comprimento da escala, o som fica mais grave, "pesado" e geralmente guitarras de 7 cordas com escala de baritona (27') tem o preço bem salgadinho.

    Se seu interesse é a 607 tenho uma solução mais em conta pra você. A Ibanez produz a RG7321, que é uma guitarra bem parecida com a ESP 607 (607, não 607B). Elas possuem muitas coisas em comum como o comprimento da escala (25.5') ponte fixa e outras coisinhas. Só que os problemas vem agora, as 607 tem uma configuração de captadores bem exotica como já deve saber e tentam aproveitar ao maximo o timbre das madeiras da guitarra, (provavelmente para compensar a perda nos captadores ativos) fazendo-a com a ponte fixa (o que não é problema) e com o corpo inteiriço em MAPLE, que é uma madeira bem mais densa que o basswood.

    Eu desconheço outras guitarras com as caracteristicas da ESP 607, mas a solução mais em conta que consigo pensar é a RG7321 (Que varia em torno de R$2.000,00) com um EMG81-7 na ponte.

    Mas lembre-se, o som dele não depende só de sua guitarra.

    Abraços

    Bergmann

    grifoliun
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Obrigado pela ajuda bergmann, vou pesquisar sobre essa guitarra (ibanez RG7321), gosto muito do som dos captadores
    EMG por causa da minha Dean(EMG HZ4), mas nao me dou muito bem com sua floyd rose. E obrigado tambem pelo conselho!

    aenima
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ja que voces estao falando em guitarra de 7 cordas, eu acabo de comprar uma ibanez rg7620 com um emg 707-DC na ponte e retirei o cap do braço e tbm tenho o original da ponte, dimarzio blaze II. eles estao parados. se alguem tiver interesse ramon_mello@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez gio(sete cordas) x Schecter omen 7 (sete co