Dia 2 de julho foi aniversario do Jason Becker!!!

Autor Mensagem
perpetual burn
Veterano
# jul/04


Neste dia 2 de julho foi o aniversario de um dos melhores guitarristas, Jason Becker, um dos guitarristas mais virtuosos da historia, ele naum era somente velocidade, tokava com felling, com a alma, e q hj sofre com uma doença rarisima chamada ALS q ataka o sistema nervoso, q o deixou totalmente paralitico, hj em dia ele só mexe o olho..
Aki vai uma biografia ki eu acheu na net..
Ele é meu idolo !!!!



Nascido em Richmond, Califórnia, em julho de 1969, o guitarrista americano Jason Becker é protagonista de um dos maiores dramas da história da música. Teve seus primeiros contatos com a música influenciado por sua família. Seu pai, Gary Becker, estudava violão clássico e deu uma guitarra para Jason quando ele tinha 3 anos, começando assim, a lhe aplicar as primeiras aulas de violão.

Além das lições do pai, os tios, Ron Becker e Dave Creamer lhe ensinavam Blues e Jazz, respectivamente. Aos 13 anos, já tocava quase todas as músicas de seus ídolos como Eric Clapton, Eddie Van Halen e Yngwie Malmsteen e, aos 14, montou um estúdio onde começou a compor e fazer gravações caseiras. Aos 16 anos, gravou sua primeira demo e mandou para a revista Guitar Player. Com isso Jason foi apresentado a Mike Varney. Mike apresentou Jason a Marty Friedman, surgindo da união dos dois uma das bandas mais cultuadas pelos guitarristas até hoje: o Cacophony.

Foram então lançados dois discos: Speed Metal Symphony (1987) e Go Off! (1988). Como o nome do primeiro disco sugere, o estilo do Cacophony é um Speed Metal com elementos clássicos. Na mesma época, cada um dos dois guitarristas lançou um álbum solo com participações do outro. O disco de Jason chama-se Perpetual Burn, e é considerado por muitos, um marco na história da guitarra. Jason toca todos os instrumentos no disco, menos bateria, tocada por Atma Anur (que também toca no 1o disco do Cacophony).

Quando resolveu sair do Cacophony, Jason foi convidado para substituir Steve Vai na banda solo de David Lee Roth. Foi nessa época que sua vida tomou um rumo totalmente trágico e inesperado: Mal havia entrado para o grupo de Roth, o guitarrista descobriu que sofria de uma doença sem cura, chamada esclerose lateral amiotrófica que, como o próprio nome diz, atrofia os membros do corpo, de forma gradual.

Apesar disso, Jason ainda gravou um álbum com David Lee Roth (A Little Ain't Enough) mas não pôde sair em turnê. Voltou para Richmond, onde vive com seus pais, e continua sua carreira de compositor com a ajuda de computadores foto-sensíveis. Infelizmente, é quase impossível que ele volte a tocar guitarra novamente.

Em 1996 lançou o álbum Perspective, com participações de pessoas como Steve Perry e Michael Lee Firkins que passou a ser o principal intérprete das novas composições de Jason.

Em 2001 e 2002, saíram os dois volumes de "Warmth In The Wilderness". Esses álbuns são um tributo a Jason Becker com participações de músicos consagrados que fizeram parte da carreira ou simplesmente admiram o guitarrista.

Alan Matos
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, a vida dele é uma lição de vida. Sinceramente acho que o mundo não estava pronto para a sua inteligência musical por isso deram um jeito de barrar ele. Admiro demais ele. Tomara que viva por muito tempo ainda.

JEM 777
Veterano
# jul/04
· votar


que merda essa parada que houve com o Becker!!

perpetual burn
Veterano
# jul/04
· votar


Cara esse cara é meu idolo por causa da sua vida e pela sua musica......pra mim ele é um deus...

thanatos
Veterano
# jul/04 · Editado por: thanatos
· votar


pois eh....eh nenhum traficante, terrorista, estuprador, etc tem dessa doença

injustiça é pouco....

perpetual burn
Veterano
# jul/04
· votar


thanatos
verdade!!!!essa doença é rarissima....estava lendo um dia ki eles estaum quase pra descobri uma cura....mas a do Json já está muito avançada

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


Sem dúvida nenhuma é revoltante uma coisa dessas, o cara feliz da vida fazendo o que gosta quando derrepente descobre que tem uma doença incurável e que nunca mais vai poder fazer o que ele gosta. Mas com certeza o Jason vai ficar para sempre como um dos deuses da guitarra.

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


perpetual burn
verdade!!!!essa doença é rarissima....estava lendo um dia ki eles estaum quase pra descobri uma cura....mas a do Json já está muito avançada

Cura??? Acho meio difícil por enquanto pois ela destrói o tecido nervoso e como este não se regenera, adeus movimento. Existe uma promessa de que células tronco possam regenerar estes tecidos,mais é muito incipiente ainda.

O Stephen Hawki, um grande físico possui esta doença e foi condenado quando tinha 20 anos, disseram que iria durar só mais 3 anos. Entretanto o cara casou teve filhos,ficou famoso com seu trabalho e aí começou a baquear e hoje tá paradão (deve estar com uns 50 anos) e só se comunica via um sintetizador de voz.

Agora existe uma outra face da moeda, de repente ele pode se recuperar de uma hora para outra, pois esta doença é fundo emocional (acredito ser espiritual) e da mesma maneira que mata covardemente, ela regride assustadoramente. Existem muitos relatos médicos sobre ela es ua regressão sem explicação lógica. Eu particularmente conheci uma senhora que tava toda fudida e de repente levantou e começou a viver de novo. Hoje vive normalmente.

felipe vai
Veterano
# jul/04
· votar


Viva Deus!!!!!!!!!!!!!!EEEEEEEEEEE!!!!!!

Adrianodevil
Veterano
# jul/04
· votar


Aew galera realmente o cara é foda... O que eu mais admiro nele é que mesmo quando soube da doença que ele tinha ele não parou como muitos fariam... Seguiu firme e hj ele é mais do que um simples exemplo de música, é bem mais do que isso... É um exemplo de vida... Parabéns pro cara!!

Fabão
Veterano
# jul/04
· votar


felipe vai
vivaaaaaaaaaaaaaa!!!

spacegh0st
Veterano
# jul/04
· votar


viva mesmo...
puta lição de vida ;P

fei metal
Veterano
# dez/04
· votar


jason becker concerteza Deus esta olhando p vc cara ,essa puta dessa merda dessa doença q veio de repente praticamente acabo com sua carreira de guitarrista ,mas sei la cara eu acho q vc nao deve perde a esperança mestre da guitarra classica,as suas musicas concerteza vao estar em nossas mentes e nunca iram sair de la,veio vc é do karai vei parabens pela musica altitudes,p min uma das musicas mais doida, sei la essa musica me deixa triste e me faz lembrar de vc.. aaaa vei vc é um exemplo de vida ,pode ter certeza q vc é minha enfluencia cara.nao tenho mais nada p falar.obs:nao entendo por q Deus tira das pessoas um dom q elas possui,fico sem entender!! fica com Deus Becker!!

italo_angra
Veterano
# dez/04
· votar


vix....esse cara nem e veio...pensava ki era...ele e paralitico....que foda

italo_angra
Veterano
# dez/04
· votar


Aos 13 anos, já tocava quase todas as músicas de seus ídolos como Eric Clapton, Eddie Van Halen e Yngwie Malmsteen

egua...esse cara so quer se eu

italo_angra
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, a vida dele é uma lição de vida. Sinceramente acho que o mundo não estava pronto para a sua inteligência musical por isso deram um jeito de barrar ele. Admiro demais ele. Tomara que viva por muito tempo ainda.(2)


Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


pois eh....eh nenhum traficante, terrorista, estuprador, etc tem dessa doença
Bem pensado cara
Mas naum pode perde esperança e tem q tenta resolve por pior que seja essa merda ...
abraço

Mackabr0
Veterano
# dez/04
· votar


por isso o congresso tem que aprovar a utilizaçao das celulas tronco pra cura de doenças desse tipo ( acho q funciona! ) haiwheawe
do hebert viana tbm

jason_becker666
Veterano
# dez/04
· votar


Grande Jason Becker, o melhor dos guitarristas, gravou o album speedy metal symphony soh com 18 anos, imagina c ele naum tivesse a doença com certeza continuaria sendo o melhor


Cara, a vida dele é uma lição de vida. Sinceramente acho que o mundo não estava pronto para a sua inteligência musical por isso deram um jeito de barrar ele. Admiro demais ele. Tomara que viva por muito tempo ainda.(3)


marcelinhocs
Veterano
# jan/05
· votar


Impressionante a historia do jason, ouvia suas musicas e nao fazia
ideia de que ele tinha essa doença. Fiquei chocado!Que desperdicio! Pude ver tbm que ele eh uma pessoa admiravel, nao perdeu a vontade de viver depois de tudo que aconteceu, e hj eh feliz, apesar das dificuldades, e conformado com sua condição tudo isso pq ele descobriu que a fé eh
q nos faz feliz. Parabens para ele, pq ele merece.

bocadecachaca
Veterano
# fev/05
· votar


muito foda tudo isso! isso nos dá um empurrão para querer aprender a tocar e aproveitar enqunato se tem saúde! Deus permitiu esse sacrifício para que nós tomemos lição!

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Eu Sou Fan Dele! Muita sorte pra ele, apesar de vc ter recussitado um topico antigo, mais pra ele vale. Go FiGht For LIfE!

caiohleal
Veterano
# fev/05
· votar


JASON BECKER E RANDY RHOADS são meus guitars prediletos

Cyberhawk
Veterano
# nov/05
· votar


Bei! Sei que esse tópico é antigo, mas caiohleal, eu também acho o Jason e o Randy os melhores compositores e guitarristas que já houve!

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


O foda é que seu pai lhe perguntou se Jason queria a eutanasia, ele disse enquanto respirar tem esperança e nunca pensou nessa possibilidade, genio em todos os sentidos!

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


No fim da decada de 80, o rei Yngwie sofreu um acidente no seu Jaguar, ficou uma semana em coma e perdeu parte do movimento da mão, que recuperou rapidamente tocando 29 horas por dia!

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Parabéns atrasados!

Cyberhawk
Veterano
# nov/05
· votar


O jeito é fazer logo aquele CD Tributo da gurizada aqui e enviar pra ele no dia certo...

GuitarHome
Veterano
# nov/05
· votar


da parabens pr aele

Drinho
Veterano
# nov/05
· votar


que recuperou rapidamente tocando 29 horas por dia!
e como o becker vai conseguir tocar 29 hrs por dia (algo que eh impossivel pq o dia soh tem 24) no estado em que ele se encontra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dia 2 de julho foi aniversario do Jason Becker!!!