Escala Hindu/Cigana/Indiana.

    Autor Mensagem
    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jul/04


    Alguem poderia me dizer se a hindu é assim mesmo ?? Ela e a indiana são mesma coisa ?? E a cigana como é ??
    Escala Hindu:
    1-2-3-4-5-b6-b7 então a de Sol ficaria G-A-B-C-D-D#-C certo ?? Como que eu poderia fazer ums lances tipo Raga em uma musica ? Usando um Slide ? Usando outra afinacao ??

    Layne_Gu
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Escala Hindu em G é : G A B C D D# F

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Layne_Gu
    Obrigado, naum sei de onde fui tirar aquele C.

    Layne_Gu
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Layne_Gu
    · votar


    hehehe... as outras eu nao conheco, sorry

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    essa escala indiana naum soa nada indiana

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reinken_o Organista
    Para soar indiana ela deve ser tocada no formato Raga, não me pergunte como é pois tamem não sei. É mais ou menos assim:

    MÚSICA CLÁSSICA INDIAN

    A música da palavra em India significa ' Sangeeta ', que significou tradicional executar a arte de cantar, de jogar dos instrumentos e de dançar.

    A música clássica indian originada de Vedic chants ou música de Sama. Esta música consistiu principalmente em chanting dos hymns no elogio dos deuses de Vedic. A estrutura musical do chants foi caracterizada pela ordem descendente das notas, inicialmente dois a cinco que foi aumentada mais tarde a sete notas. Gradualmente os vários desenvolvimentos ocorreram e isto culminados na tradição de Raga.

    O Raga (estrutura da melodia) e Tala (estrutura do ritmo) são as duas características principais da música clássica indian. A melodia trata da ascensão e da queda dos sons e dos últimos negócios com o teste padrão de batidas do tempo de Ragas.

    Tala é o pulso da música indian. O termo Tala é derivado da palavra ' Tal ' de Sanskrit que significa golpear com palmas. Os músicos adiantados podem ter empregado claps ou palma-cursos para marcar o tempo na dança e na música que se tornaram mais tarde um sistema complicado de 108 talas da música clássica. É um ciclo do tempo que remains reparado com para fora render particular. Tala, música dos ligamentos junto e oferece um regularity que acalme a mente.

    Raga é a escala ou o nota-teste padrão básico de uma melodia dada forma selecionando notas dos treze intervalos do tonal, estabelecidos convencionalmente no espaço do octave. As notas são selecionadas de ascending as.well.as progressões descendentes. São Sa, re, Ga, miliampère, Pa, Dha, Ni na ordem ascending e Sa, Ni, Dha, Pa, miliampère, Ga, re, Sa na ordem descendente. As estruturas, assim fornecido pelas notas selecionadas funcionam como a terra-planta. Os músicos podem elaborar Ragas na base desta planta e criar mais testes padrões do tonal que satisfazem às orelhas dos ouvintes.

    Ragas no sul tem na maior parte nomes de Sanskrit, ao contrário no norte, aonde seus nomes vêm frequentemente da região específica ou dos dialects das regiões.

    Tala e o raga variam em cada composição. Às vezes Tala é mais ativo e controla o outro ou o versa do torno. Isto depende da pessoa que executa a música.

    A música é uma arte universal. As duas culturas do sul e o norte deram a ascensão às duas modalidades de cantarUttaradi e Dakshinadi ou hindustani e Karnatic.

    A música indian norte oferece uma variedade dos formulários da música como o Dhruvapada, o Khyal, o Thumari, o Tappa e o Ghazal. O dhruvapada é um formulário estritamente classical e lento. O khyal incorpora nesta rigidez, o romanticism de contudo um outro formulário, o thumari. Todos estes formulários seguem os mesmos tenets básicos do sistema do raga-tala. O thumari é usado completamente extensivamente acompanhar a dança Kathak. Isto é porque incorpora um grau elevado de índice emocional e aesthetic, do fundo do coração. O tappa é um formulário mais claro da música clássica que é viva e replete com uma variedade das frases, que faça particularmente difícil de render sem um grau bom de virtuosity.

    A música indian norte tem uma escala larga de instrumentos antigos e bonitos, cada um que tem um tom completamente original. Alguma do melhor sabido é a sitar, o sarod, o rudraveena, o santoor, a flauta, o shehnai e o sarangi. Entre os instrumentos de percussão são o tabla e o pakhawaj. O tabla é usado como um acompanhamento a a maioria de recitals da música. O pakhawaj tem um tom mais profundo do que o tabla.

    A música de Karnatic tem uma compreensão mais profunda de valores ' notal ' e de seus inter-relations. O músico do sul adere muito firmemente ao ciclo do tala. A música de Karnatic é rígida e profundamente espiritual. Assim, o gosto para a música de Karnatic tem que ser cultivado. O elemento dominante da música de Karnatic é ' o Kriti '; um formulário da composição com três porções. O índice literário do Kritis ou das canções, está no formulário dos offerings.

    Os três compositores grandes sabidos como o trinity da música de Karnatic são Shyama Sastry, Thyagaraja e Muthuswamy Dikshitar. Tyagaraja é o mais popular entre ele. As composições da música, ' o Tyagaraja Gana ', ' o Valmikiya Kavana ' e ' o Agumbeya Astamaya ' seriam originais para enrapturing o coração humano. A flauta, o violino, o veena, o nadaswaram e o gottuvadyam são entre os instrumentos indian sul sabidos os melhores.

    o texto foi retirado da net e nao tinha o autor maiores infos:
    http://lang.webindia123.com/av_translate.php?lp=en_pt&url=http%3a%2f%2 fwww.webindia123.com%2fmusic%2finstru%2fintro.htm

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    entao, mas essas escalas naum funcionam pq o sistema tonal indiano divide a oitava em 22 partes, quer dizer q eles tem mais notas q nós, então naum importa a escala q a gente use naum vai soar como musica indiana. Pra chegar nessas notas o melhor q a gente pode fazer são bends entre 1/4 e 1/2 tom

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu vou postar um texto aqui q meu prof. escreveu em um jornal sobre música indiana, um jeito legal de tocar

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah, o saco vai ser achar....
    hj de tarde eu procuro o texto, daí digito ele no word e colo aqui, vai ficar mais fácil... mas fala sobre a mudança de afinação e sobre repetição de notas

    Ric Selva
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    caiohleal
    Cadê cara, estou a 10 anos esperando você colocar o texto e até hoje nada!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    Ric Selva

    Ele disse que daqui mais uns 10 anos com certeza vai postar o material. Não tenha tanta pressa!

    :)

    krixzy
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    makumbator
    já passou 10 anos kkkk....

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    krixzy
    já passou 10 anos kkkk....

    Mas ainda precisa de mais 10 pra conseguir postar! Os primeiros 10 foram pra achar o material. Esse mundo de hoje exige muita velocidade. O lance é relaxar!

    :)

    krixzy
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    makumbator
    huehuehuehue...

    ramontessmann
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: ramontessmann
    · votar


    Segue formação da escala musical hindu, em graus:

    1 – 2 – 3 – 4 – 5 – b6 – b7 – 8

    Caso você queira a escala hindu em intervalos:

    T – T – ST – T – ST – T – T

    Link sobre a escala hindu

    cledecosta
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Gente estou procurando um método onde eu possa aprender teclado. Mas que seja apenas teclado Piano eu não gosto apesar de saber que são quase iguais.

    Nesse site eu digitei como tocar teclado encontrei um bom curso alguém já fez esse curso teclas mágicas se fez me digam o qie estão achando?

    marcos AS
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Eu também digite como tocar teclado so que não apareceu esse curso não, apareceu o do wiliam silva e parece ser bom !

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19
    · votar


    cledecosta
    marcos AS

    E o que isso tem a ver com o assunto do tópico?
    Seriam propagandistas?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    E o que isso tem a ver com o assunto do tópico?
    Seriam propagandistas?

    LeandroP

    Esses spamers estão cada vez piores. E o que mais dói é que não dá pra entender porra nenhuma, pois escrevem mal pra caramba.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19
    · votar


    Beto Guitar Player

    É irritante mesmo. Mas eu preciso ter certeza pra não ser injusto com ninguém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escala Hindu/Cigana/Indiana.