pra quem nao conhece muita toria.. mas manja bem n

    Autor Mensagem
    slash wylde
    Veterano
    # jul/04


    pra quem nao conhece muita toria.. mas manja bem na pratica.. qual dicas de improviso vcs daum???

    Dogs2
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cromatismo

    slash wylde
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dogs2
    valews... mas como naum sair do tom??

    slash wylde
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Dogs2
    valews... mas como naum sair do tom??

    Marisco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Em que estilo de música tu quer improvisar ?

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se for blues decore as pentatonica menores e va treinando em tonicas diferentes

    crowley666
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    slash wylde
    mas como naum sair do tom??
    se vc tiver usando cromatismo, naum se preocupe com isso

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    acho q esse negocio d tom se vc n decorar no braço no minimo com bom senso ja se percebe q o tom ta errado

    lmazev
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    slash wylde
    Cromatismo é uma boa, mas não tem como ser bom sem teoria, amigão!

    Fear of the dark
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    putz, eu só improviso em blues! merda, acho que me falta um pouco de conhecimento teorico

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    porra um improviso só em cromatismo deve ser MUITO chato véi...

    o cromatismo é bom como nota de passagem.... pq a escala cromática tem mta nota fora do tom q vc tiver tocando...

    dá pra dar uma enganada boa, se vc decorar soh as escalas maior e menor naturais, e uma pentatonica... e use cromatismos com bom senso... ah e saiba o tom da música que vc tah tocando neh :P

    claretimus
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    olha, estuda escala, campo harmonico e intervalos, e então vc começara a improvisar legal :P

    LuizFB
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    slash wylde

    pra vc q naum quer teoria e p/ os q querem saber de teoria, tem uma estratégia:

    primeira coisa: decore as notas em toda a extensão da braço. Saiba, por exemplo, achar um Dó, em todas as casas e em todas as cordas possíveis. Eu decorei onde estão cada nota em cada corda apenas da escala de Dó maior ( Dó Ré Mi Fa Sol La Si); à partir disso, quando quero achar um Ré# = D#, é só eu achar um Ré e andar meio tom p/ cima ou achar um Mi e andar meio tom (uma casa) p/ baixo.

    segunda coisa: decorar as notas das principais escalas ( ex: escala de Dó = Lá menor, escala de Sol = Mi menor). Isso serve p/, qdo vc estiver solando, se vc quiser mudar a região do braço p/ tocar, vc acha as notas da escala (pra isso, tem q ter concluído a primeira coisa q eu falei) e continua tocando.

    terceira coisa: decore os desenhos das escalas q vc gostar de usar; eu por muito tempo, só fiz isso, sem a primeira e segunda "coisa" que eu expliquei. Isso dava certo, pq eu, q sempre cresci ouvindo mta música e cantando tb, tenho um bom ouvido (é uma coisa q pode se desenvolver com muito treino, mesmo sem saber teoria; prova disso é algum leigo escutar música e saber qdo a música desafina ou não). Assim, eu ia "soltando" notas (sem raciocinar) de um desenho de escala, e minha mente imaginava que nota eu queria tocar; então eu ia procurando a nota e chegava nela, mas até lá, errava algumas vezes ou então acontecia, por exemplo, de dar a ultima batida da música e vc terminar c/ akela nota, a nota q vai dar adeus na música, e soltar um nota q soa um pouco estranho (quarta justa, por exemplo).

    A verdade é que, estude teoria, ou aprenda a conviver tocando com alguns erros nas músicas, e também, TOTALMENTE DEPENDENTE E RESTRITO, pq vc vai sempre fazer o mesmo tipo de som e solos, sem conseguir dar o "tchan" na música q vc toca e sem entender absolutamente nada do q vc tah fazendo. É como se vc saísse de casa para o trabalho, na qual vc pode pegar milhares de caminhos diferentes, mas q vc soh sabe um caminho, e se entrar em outro vc se perde igual um loko, até um dia q vc vai enjoar de andar soh por esse caminho, e vai perder o prazer de andar de carro. Affff, nada a ver essa última frase, hehehe, mas soh to dando conselho, pq já passei por isso cara! Mas aí vai do seu interesse por música, até onde vc quer chegar!

    Black_Guardian
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    slash wylde
    pra nao sair do tom fazendo cromatico e soh segura as notas q estiverem dentro do tom q vc escolheu, as outras vc toca rapido, q se nao fika ruim
    crowley666
    tem q se preocupa sim, se nao fika horivel

    slash wylde
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    valew galera

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    conheça mais teoria... se manda bem na prática, imagine se souber o caminho das pedras ?!

    lmazev
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Exatamente isso!
    Vejo gente de valor que não tá a fim de estudar guitarra... isso me angustia. O pior é quando o cara não quer estudar, mas quer evoluir no intrumento! Não dá mesmo!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    lmazev

    Pois é... talento desperdiçado. Quando souberem que estudar proporciona tanto prazer quanto tocar... aí já se foi algum tempo... e quem quer perder tempo?

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Manda qualquer merda e diz q foi um solo de notas outside.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Homem Cueca

    he he he he he Boa desculpa! he he he Ual! Que outside! he he he

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    lmazev
    mas não tem como ser bom sem teoria, amigão!

    Aff... Eu é q tô com preguiça de expor meu ponto de vista. Mas se vc quiser ver o outro lado da moeda procura na busca aí, q teve uns dois tópicos falando sobre isso. Falou!

    naka
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    meu sem teoria nao da pra improvisa bem ... c pode até sabe coloca todas as notas certim dentro da escala mas sem teoria voce nao vai consegui fase a improvisacao fica coerente!

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    naka
    meu sem teoria nao da pra improvisa bem

    Aff.. Pra vc tb.
    Eu não sei fazer isso, mas te garanto q tem jeito e q muito mais gente do q vc imagina faz isso.

    Drinho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pentatonica.... soh vc decora os shapes, saber o tom da musica e soh alegriaaa

    zoom boy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cars podem me ajudar eu preciso fazer a elétrica da minha guita q site vcs recomendam?

    meu fórum está vezio ainda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra quem nao conhece muita toria.. mas manja bem n