Giannini Supersonic

Autor Mensagem
Funkyman
Veterano
# jul/04


O que acham da giannini supersonic ?

Pq bonita ela eh ! e tem um bom acabamento !

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Já tive uma Stratosonic da Gianini. Não acho ruim a Supersonic, mas a Stratosonic é melhor.

Funkyman
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
ah tah valew !

Hansen
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho uma GI300 de 2002.
Estou super feliz, não tenho do que reclamar dela, trastes jumbo, captadores equilibrados... fora a cor... muito linda mesmo! pra mim é melhor q tagima... Se essas gianninis forem assim tbm, vc tá feito.
Mas vai do seu feeling... testa ela, se a química bater, fechou!

Demolisher
Veterano
# jul/04
· votar


Hansen
Eu tenho uma preta, 1984, cópia da fender, hehehehe, num vendo, num troco e num empresto pra ninguém, hehehehe, é relíquia e tem um som que eu curto muito...

Demolisher
Veterano
# jul/04
· votar


Hansen
Sem contar que foi a minha primeira guitarra...

Hansen
Veterano
# jul/04
· votar


A minha ruma pra isso tbm... se num cair nenhum raio em casa ou baixar ladrão ela vai pro caixão comigo hehe

Demolisher
Veterano
# jul/04
· votar


Hansen
Ganhei ela em 84 mesmo, eu era um aborrecente roqueiro, huahuahuahua.... nos primórdios da ascenção do rock nacional, sem contar que foi a guitarra mais parecida com a do Scandurra que eu achei, huahuahuahua...

JazzMaster
Veterano
# jul/04
· votar


Funkyman
A supersonic eh uma copia da jazzmaster da fender neh?

Hansen
Veterano
# jul/04
· votar


Funkyman

Antigamente era cópia sim, mas eles fizeram uma releitura e ainda lembra muito a Jazz...

Acho q dessa linha nova eles fizeram uma chamada Gemini, que me lembra muito a Fender Jaguar (esse o nome né?) Achei linda.. queria tocar uma pra ver...

domy
Veterano
# jul/04 · Editado por: domy
· votar


Na verdade, acho que a Gemini lembra a Fender Jazz Master (captadores tipo P-90, a estrutura do escudo parecido e mesmo tipo de seletor de captadores) e a Supersonic lembra a Fender Jaguar (captadores single, a estrutura do escudo parecido e mesmo tipo de seletor de captadores).

Jazz Master - http://www.fender.com.br/produto/produto.php?codigo=3505&linha=6

Jaguar - http://www.fender.com.br/produto/produto.php?codigo=5593&linha=6

Também queria experimentar...

Aliás, o Edgar Scandurra do Ira já é endosser e tá usando uma Supersonic. Se ele tá usando mesmo a guitarra eu naum sei, pelo menos tá fazendo marketing pra Giannini.

Hansen
Veterano
# jul/04 · Editado por: Hansen
· votar


ops... inverti as idéias então hehehe

Qto ao Scandurra, ele foi endorser da Fender Brasileira q a Giannini fez... isso eu li numa Rock Brigade faz muuuito tempo...

Bráulio Bosi
Veterano
# jul/04
· votar


Porra, falar que a Supersonic é melhor que a Tagima é de doer hein! Ela tem um acabamento maneiro, foi minha primeira guita, mas num deu nem um ano de uso já quis me livrar dela e peguei uma Fender Squier que é um bilhão de vezes melhor que a Gianinni e olha q a Squier nem é grande coisa, as Tagimas novas tão vindo com um acabamento mó fera e uma madeira r0x, com o tempo vc troca a captação dela e fica com uma guita 100% =) as Tagimas T640 e T740 tão iradas, gostei muito, pra quem num tem $$ pra pegar uma Fender Americana, eu recomendo a Tagima

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Bráulio Bosi
Eles tao falando da linha nova q da pau em tagima sim mas custa na proporção da qualidade.

A Gemini ta saindo la perto dos 1000 conto .. mas quem toca fala q vale mais até!

Hansen
Veterano
# jul/04
· votar


Eu garanto minha GI300 como melhor q as stratos da Tagima, e estou falando de uma Giannini ano 2002, não dessa linha nova, que pelo visto é ainda melhor... Mas Tagima tá na moda... alguns são meio novatos ainda, não se lembram lá pelos idos de 94, 95... a guitarra top top era Golden...

punk hardcore
Veterano
# jul/04
· votar


golden top top????????

fala sério... num existe isso d guitarra da moda...
tagima eh uma puta guitarra... tem bom acabamento, boa madeira.... timbre legal...

vc axa q mt gente elogia a tagima pq ela "está na moda"?

...

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


Hansen
Mas Tagima tá na moda... alguns são meio novatos ainda, não se lembram lá pelos idos de 94, 95... a guitarra top top era Golden...

E uma Squier custava uma grana violenta........

aenima
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho uma super sonic de 1978, troquei os caps da ponte e braço por fender tex mex e ficou simplesmente foda!!! nunca pensei em me desfazer dela, mas to com umas dividas e preciso "sacrifica-la". se alguem quiser dar uma "sacada" nela mande mail pra ramon_mello@yahoo.com.br

edugrelha
Veterano
# mar/05
· votar


po meu.....dizer q golden eh top eh de cagar hein.....
toquei numa que era micero afinada e tudo mais, parece q a guitarra eh de plastico meu.....tagima nao eh moda nao, a tagima tah crescendo....herbert vianna usa, kiko loureiro (q eh um puta cara foda mesmo) usa.....vc acha q um cara desses q tem todas as guitarras q gostam e usam uma tagima acham a tagima ruime tocam soh pela grana....po, a tagima ta boa sim velho........e foi mal, mas giannini sei nao.......acho q so mais uma tagima....

DEMANO
Veterano
# mar/05
· votar


Michael e deu pra bola...

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


Mas Tagima tá na moda... alguns são meio novatos ainda, não se lembram lá pelos idos de 94, 95... a guitarra top top era Golden...


Eu tenho um Lespaul da golden mais ou menos dessa idade, será q vale a pena??

WAGUITARRA
Veterano
# mar/05
· votar


vacaum

oooo_ooooo_ooo
Veterano
# mar/05
· votar


Olha...a giannini tentou fazer uma coisa legal com essas reissue, mas infelizmente para no visual viu...pq a tagima realmente compensa mais. Se vc comprar uma giannini vai ter q trocar os captadores..as tarrachas...e nisso aí ja vai uma grana da porra...so pra ficar com o visu da guitarra..q inclusive é de chorar se vc olhar uma jaguar de verdade. É melhor comprar uma tagima, que não é uma coisa de outro mundo, mas q da pra ir levando com a configuração basica mesmo. E isso eu to falando das tagima modelo mais simples, pq falaram aí do kiko loureiro, mas vai ver quanto custa as signature dele vai..hauhauahauahaua

oooo_ooooo_ooo
Veterano
# mar/05
· votar


A única coisa foda da tagima agora são aqueles headstock..muito zuado..feio pra caralho mesmo..é q a fender tava metendo processo em cima, aí ja viu né. Mas podiam ter feito um mais legal, da vontade de cortar um pedaço de madeira e colar ali, pq é rídiculo....

Peavey
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho uma guitarra dessa jogada no quarto de entulho, em qualquer show eu boto fogo nela =D mas ela ja ta toda fudida

maniac123
Veterano
# mar/05
· votar


Já toquei com várias Gianninis, de várias épocas e tipos, só posso dizer que de cada década, pelo menos um modelo costuma ser muito bom, e carrega o nome da guita, mas o resto, é tranqueira.... antes de comprar, principalmente uma usada, dê uma boa pesquisada, e um boa tocada...

ymen
Veterano
# mar/05
· votar


tenho uma supersonic entre 79-84 outra supersonic do inicio dos 70 e uma gemini modelo antigo bem semelhante a jaguar e posso dizer que não troco por tagima nem morto... são instrumentos velhos e com mais personalidade de visual e som, usando captadores de boa procedência.
Creio que grande parte das guitarras fabricadas hoje no brasil usam captadores coreanos que prefiro passar longe, não que sejam muito ruins, mas vai ter um guitarrista em cada esquina com um som igual.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


oooo_ooooo_ooo
vc chegou a comparar elas lado a lado? Os captadores dela pelo que vc disse deve ser muito ruim entao pq os da tagima stock sao de doer o ouvido. Os captadores stock da shelter tao muito bons pra sons vintage tb. Em questao de timbre eles sao bem legais mas nao podemos esquecer que sao singles. Nao adianta vc me falar que os caps da giannini sao ruins pq nao da pra tocar Iron maiden com os originais... eles nao sao feitos por isso.

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


ainda bem, metal não é minha praia mas sim rock´n´roll e curto o som dos captadores vintage da giannini, tenho guitarras com 4 tipos de captação da giannini, aqules estilo p-90 beges na gemini, os tipo p-90 cromados que vinhas nas sonics, os de alnico da supersonic antiga e um tradicional de supersonic do final de 70 entrada de 80. Eles tem um pouco de chiado como é tradicional em guitarras antigas, mas o som em sí é bem legal principalmente se vc liga num amplificador valvulado como é o caso.

maurice
Veterano
# jun/05
· votar


Sei que as Gianninis antigas eram boas(madeira, contrução do braço). Alguém sabe em quais anos elas foram fábricadas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Supersonic