Ibanez RGT-42

Autor Mensagem
Snow
Veterano
# jun/04 · Editado por: Moderador


tava afim de pega ela
ela eh boa? ah ela eh da ibanez
das RGs qual q eh a top? e quanto custa?

Snow
Veterano
# jun/04
· votar


up

respondam ai, pls

Snow
Veterano
# jun/04
· votar


ajudem ai

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


Ela eh um dos meus sonhos de guitarra...ela custa entra 2100 e 2300...ela eh uma das TOP's de linha das RG's...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Homem Cueca
nao eh das tops nao. As top mesmo sao as prestige que sao os modelos: RGT3020FM, RGT2020, RG2570, RG2550EX, RG2120X, RG1620X, RG1570, RG1527, RG1520.

Essas sao as atuais prestiges produzidas hoje e consideradas as melhores (na série RG). Essa que vc citou eh a melhor produzida na corea da ibannez... eu acho q deve ser uma puuutaaaa guitarra!!

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
ela eh top sim ow...e tmb tem as Japas e Corea...soh pq os captadores dela são os IBZ???ela eh uma puta guitrra...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Homem Cueca
eu nao disse que ela eh ruim ... mas q ela nao esta entre as tops da ibanez que sao as prestiges contruidas a mao e tal, cada uma com o maior cuidado.. essa eh uma guitarra de serie construida na coreia. Mas mesmo assim eh muito melhor q muito japa.

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
eh pq tu ainda num toco em uma...eu toquei em uma RG2570 e nessa...putz...q diferença...sei lah...curti mto mais a RGT42, som, braço, aparencia, acabamento perfeito(o da RG2570 tmb), putz...Ah se eu fosse rico...

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


silvio_rp
as Prestige com certeza são as tops das RG's mas essa RGT42 eh um tesão...

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


num é essa que o braço é inteiriço?

se for eu não curti

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Homem Cueca
foi isso q eu quis dizer heheh!!

gustavo macaco
eh essa sim ... O negocio de gostar ou nao eh bem relativo mesmo.. vide o cara q acha que a tagima dele eh melhor q qualquer fender...

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


ah cara mas achei estranho esse braço

so mais a minha 250b, so falta botar o superdistortion ou tone zone na ponte e o evolution no braço

Snow
Veterano
# jun/04
· votar


qual a diferença entre o braço junto do corpo, e o braço parafusado??

Snow
Veterano
# jul/04
· votar


qual a diferença entre o braço junto do corpo, e o braço parafusado??

up

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Snow
braço colado da mais sustain ao som.

Snow
Veterano
# jul/04
· votar


a ponte dessa guita eh edge pro II ou Lo Trs??

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


edge pro II.

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


Atualmente a série RGT possui duas guitarras vindas da Corea. A RGT42SE e RGT42FX. Dentre elas eu prefiro a FX pela sua construção (ponte) que casa muito bem com seu braço thru.

Isso eu digo na teoria, porque na realidade é uma guitarra razoável em todas suas versões, nada que faça valer seu alto preço. Sua construção não trás tantas vantagens quanto é de se esperar de uma Thru-Neck, o Hardware é coreano de qualidade duvidosa e, como já disseram, é uma guitarra massificada. Existem vários fatores em guitarras com esse tipo de confecção de braço que requerem o triplo de cuidado na hora da montagem do instrumento como a secagem da madeira entre outros. Cuidados que, geralmente, não são tomados em guitarras massificadas como essa.

Alguns amigos meus já me perguntaram, “Leo, então pra que fazem essa guitarra?”.

A grosso modo: Não existem pessoas que comprar uma Epiphone esperando uma Gibson? Não existem pessoas que compram uma Squire esperando a qualidade de uma fender? Claro, existem e são muitas. Agora, nesse caso, existem pessoas que compram uma RGT-42* esperando a qualidade de uma das melhores (para não dizer a melhor) guitarras da Ibanez, a RGT3120, atualmente RGT3170. Claro o preço de uma 3120 é quase o triplo de uma 42, mas se comparadas, a diferença de qualidade entre elas é indiscutível.

O que essa RGT3120 tem de tão bom? Eu diria o preço hehehe, você paga pela guitarrae pelo nome “IBANEZ”, não pelo nome de algum endorser (Como nas JEMs, JSs, PGMs e etc.) Sua construção é rigorosamente inspecionada, o que levou a Ibanez a chamar seu braço de Ultra-Prestige.

Uma RGT-42 provavelmente tem seu thru-body-neck apenas pela pintura, o que esconde madeira os deixando usar uma madeira de pior qualidade e dar um acabamento mais rápido/barato para o braço. Hehehehe. Brincadeiras a parte.

Resumindo, pra que você pagaria tanto para essa RGT-42 Neck-Thru? Para uma mínima diferença no som, um acabamento bonito e principalmente uma coisa que quase todos dão prioridade: O Status.

Abraços

Bergmann

Snow
Veterano
# jul/04
· votar


quanto q ta uma dessas prestige??

Snow
Veterano
# jul/04
· votar


quanto q ta uma dessas prestige??

up (denovo)

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


Snow

A qual você se refere?

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Snow
Vc acha as mais antigas RG3120 por uns 3500 a 4000... nessa faixa ja valem seu preço. Uma Jem floral usada ta na faixa de 8000. Só pra ver a diferença, e na minha opiniao a rg eh muito melhor.

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


silvio_rp

Acha a RG3120 por R$4000,00 aqui nas lojas do brasil?
Só se for ela mesmo, pois a RGT3120 nova aqui no brasil deve custar quase o preço de uma JEM7V.

Eu estou meio desatualizado, mas a mais ou menos 1, 2 anos atrás elas tinham o mesmo preço.

Abraços

Bergmann

silvio_rp
Veterano
# jul/04
· votar


Bergmann
a RG3120 só acha usada.. nesse preço mesmo.. as duas q citei sao usadas pois nao fabricam mais.

A RGT3020 eu nao sei mas deve ta bem carinha sim!! Mas mesmo assim deve ser uma puta guitarra... ja q as 3120 ja eram praticamente perfeitas!!

Eu gostava mais das pontes Lo pro Edge do q essas Edge Pro novas..

Bergmann
Veterano
# jul/04
· votar


Eu gostava mais das pontes Lo pro Edge do q essas Edge Pro novas..

Cada uma dessas pontes tem seus pros e seus contras.

Pessoalmente eu tb prefiro as Lo pro Edge tirando que são um pouco mais desbalanceadas.

Era muito caro para a Ibanez ter mais de 3 tipos de floyd em suas guitarras tops. Por esse motivo a Lo pro foi retirada de série.

aranha
Veterano
# jan/05
· votar


falando em RG´S eu gostaria de saber a respeito da RG 1527 (7 cordas) pois estou interessado em adquirir uma sete cordas e estou meio perdido por favor me ajudem!

flavio
Veterano
# jan/05
· votar


a ibanez Rg top eh essa:

http://www.ibanez.co.jp/japan/guitar/page_rg/rg8670bx.html

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


queria saber se além de bonita ela é boa:

http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/RGT42FMDR.html

Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


quando eu tiver uma RGT42FM vo fica felizão, mas meu sonho de consumo é a RG8670BX - que aliás é da verdadeira série top das RG Japonesas, a J.Custom: http://www.ibanez.co.jp/japan/guitar/series_index/index_rg_jcustom.htm l
só guitarra com qualidade signature

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
séério ela é boa? eu vi ela por 1700.....acho que vou comprar ela....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RGT-42