Partitura!

    Autor Mensagem
    Slash Hammet
    Veterano
    # jun/04


    E ae povaum, eu queria saber se todo guitarrista tem q aprender partitura ou se só tablatura ja está bom. \oo/

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    não é necessário aprender partitura, muitos guitarristas geniasi naum liam partitura, mas se vc souber vai te ajudar muito. Se vc quiser ser musico profissional, com certeza tera q ler.

    Slash Hammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    inthelight

    Mas se eu fizer uma banda e começar a tocar em cidades, ai eu vou ter q aprender?

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Slash Hammet

    naum... pra isso naum precisa. Vc pode mto bem tocar em bandas sem ler partitura, a maioria faz isso.

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    musico profissional q eu digo é sidemen, compositor de trilhas sonoras, guitarrista de estudio, etc

    Slash Hammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    inthelight

    Nossa cara, valeu mesmo, é q eu to fazendo uma banda, ai eu fiquei com medo de ter que aprender partitura.

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Slash Hammet
    naum, só pra ter uma banda nem precisa naum, fica tranquilo

    00F Rocker
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Slash Hammet
    aff vai aprende ,se vc quiser ter uma banda seria ,vai terq aprender sim

    Slash Hammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Assim 6 me deixa confuso, tem que aprende ou não?

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    aff vai aprende ,se vc quiser ter uma banda seria ,vai terq aprender sim

    Jimmy Page naum sabe ler partitura. E acho que Led Zeppelin era uma banda "séria"

    Slash Hammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    inthelight

    Nossa cara, ótimos exemplos.....Acho q vo fecha o tópico, ja esclareci minha dúvida e valew mesmo! \oo/

    Motley Crue
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cara, necessario nao eh. mas como vc vai escrever uma musica sua por exemplo, tablatura?!? num adianta praticamente nada. num tem figuras ritmicas. o melhor realmente eh ler partitura. ela tem muitas vantagens sobre a tablatura,
    fora que vc pode fazer leitura a primeira vista na partitura. o ideal eh ler partitura, mas...

    Slash Hammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mas eu sei ler um poko de partitura, mas se eu quiser ser bom eu vou ter que ler partitura? Acho q não, mas em todo caso, pelo menos eu sei ler um poko =)

    Motley Crue
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Slash Hammet
    ler partitura num eh dificil.... ler fluentemente e a primeira vista que eh foda...

    JazzMaster
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Motley Crue
    ler fluentemente e a primeira vista que eh foda...
    Na guitarra eh foda pq tem 30 jeitos diferentes de fazer o msm solo, no teclado eh trankuilo...

    Slash Hammet
    Eh bom vc saber ler cara, não precisa ser fluente, mas saber ler/escrever eh muito util, principalmente para tocar no tempo certinho msm qdo vc não está tocando com partitura...

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Slash Hammet
    , é q eu to fazendo uma banda, ai eu fiquei com medo de ter que aprender partitura.
    Medo de adiquirir cultura? De aprender mais sobre música?
    Eu chamo isso de preguiça! haeuhauehaeuhauea

    Crom
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é ver isso como uma ferramenta. Ler partitura vai te ajudar e muito, embora não seja imprescindivel. Agora, se você quer se aprofundar no estudo da música, de modo sério, tem que aprender, sim

    Motley Crue
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    deixa de ser preguicoso rapaz..... arranja um professor e vai estudar...

    pq aprender partitura de forma auto-didata, e conseguir tocar a primeira vista deve ser complicado...

    BoDoM
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ESTUDE!!!!!!!! ou vc vai passar o resto da vida fazendo cover?

    claretimus
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Atenção:

    "Músico" lê partitura, entende?

    A partitura existe até hoje pq ela é a representação perfeita da música no papel.

    :)

    Não precisa ler partitura se vc quer apenas tocar e se divertir com a banda por aí...

    spacegh0st
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, só pra tocar em bandinhas covers acho que não há necessidade, mas pra tocar em algo sério e bem trabalhado é essencial...
    Por exemplo, você toca guitarra e quer que o seu tecladista faça arranjos... bom, pra isso ele precisa saber o que o guitarrista vai estar tocando... e pra isso você precisa fazer a partitura... assim vale também para o vocalista e pro baterista (mais para pegar os tempos mesmo)...
    Acho que é isso...

    Mr Mister
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ESTUDE!!!!!!!! ou vc vai passar o resto da vida fazendo cover?(2)

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    A partitura existe até hoje pq ela é a representação perfeita da música no papel.


    Tablatura não diz muita coisa...

    Slash Hammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ta lokoooo, meu tópico ta fazendo sucesso, huahauah.
    Mas eu sei ler partitura, na minha escola de música é assim: 2 dias da semana são de aulas práticas e 1 de teórica, e na aula teórica é incluida partitura, entendem?
    Eu sei ler partitura mas não é aquela coisa de bater o olho e sair tocando. \oo/

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    Slash Hammet
    É difícil mesmo. É praticamente como aprender outro idioma.

    Slash Hammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    maggie
    Tb acho, ainda mais pra mim q sou iniciante =(

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bom, na minha opinião ler partitura ajuda e muito, mas a tablatura tb não é tão deficiente como dizem. Ela pode perfeitamente indicar os tempos e os compassos, e a tonalidade da música é só escrever em cima.

    Motley Crue
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Reinken_o Organista

    a maioria das tbs .txt que vc achar por aih nao vai ter divisao nem de compassos nem vai ter figuras ritmicas, as unicas tabs ateh hj que ja vi que tem figuras ritmicas, compassos e etc sao justamente a do guitar pro, que possuem figuras ritmicas assim como a partitura...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partitura!