Luthier

    Autor Mensagem
    forge
    Veterano
    # jun/04


    Com +/- R$ 900,00 dá pra mandar fazer uma guita boa??

    00F Rocker
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    forge
    da

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ñ

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    isso daí vc vai gastar na parte elétrica dela, e olha lá

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    isso daí vc vai gastar na parte elétrica dela, e olha lá

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    caiohleal
    exato.. se for pegar de qualidade claro... pq vc pode optar por hardware corenga tb... isso acho q da a madeira(corpo e braço) pra uma guitarra de boa qualidade.

    forge
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu tava afim de uma strato daquelas tipo fat, bem pesadona, pra uma pegada forte e uns trastes do tipo jumbo (é o traste maior né??). gostaria de ponde móvel, mas sem floyd. a princípio n preciso de captadores de "marca", pq dps eu poderia trocar. eu tava pensando em fazer uma guita com a parte "mecânica" boa e de qualidade, a parte elétrica poderia mudar dps...

    **** que madeiras são boas pro braço e corpo, pra dar um bom sustain e um som mais de pegada??? pois n sou muito de técnica...
    *** é um bom negócio fazer isso??

    Spritodapaz
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Spritodapaz
    · votar


    Acho que a guita que você quer em especial com sustain e peso é uma modelo Les Paul.

    Agora modelo strato é difícil encontrar com um bom sustain, a não ser as antigas Fender, compensa mais você comprar uma Shelter na www.gangmusic.com.br e aos poucos ir trocando os captadores, o nut por um roller, etc...

    Depois bora para o monte dos Spritos fazer um som bem maneiro e refletir !!!

    forge
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Spritodapaz

    "o nut por um roller, etc..."

    cara, desculpa a ignorância, mas o que é isso?? hehe

    Spritodapaz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    forge

    Manja o capotraste (Nut)? Que geralmente é de plástico ou de marfim? E quem em guitarras com Floyd Rose é substituído por uma trava?

    Então o roller nut é um "capotraste" com duas esferas para cada corda que impede o atrito da corda com o capotraste.
    Geralmente, guitarras com nut de plástico atritam com as cordas, fazendo que estas não voltem à posição inicial depois de por exemplo um bend. Já o roller-nut faz com que as cordas fiquem "livres" voltando com facilidade a tensão original.
    Viu, sprito também é cultura moderadores...

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    forge
    parece q vc quer mogno no corpo (caro e dificil de achar)...

    Recomendo fazer a guita com cedro q eh ótmo pra usar com distorção... eu to querendo pedir uma na ASW até uns 1500 mas ainda to pegando a grana.

    forge
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    saquei roller nut, valeu Spritodapaz hehe
    eu gostaria de uma guita versátil, pois meu som não é muito pesado. curto muito um timbre limpo de cap do braço, e com uma disto n muito saturada.
    eu ví uma ASW LP pra vender por aí, tava uns 1200. parecia ser bem robusta, era toda em mogno. e falando de madeira, sabem me dizer qual a diferença entre o mogno e o cedro??

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o mogno eh um "parente" do cedro... (e vice versa)
    o cedro da um som mais equilibrado e tem densidade menor que o mogno q da enfase aos graves.

    Essas guitarras que dizem ser mogno, pode desconfiar pq mogno bom eh muito caro... deve ser um mogno de menor qualidade ou algum dos substitutos baratos do mogno como o Nato (baixa qualidade)... mas enfim , essas asw estao sendo muito elogiadas!!

    str1ker
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    silvio_rp qual que eh o site da ASW?

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    forge
    Com +/- R$ 900,00 dá pra mandar fazer uma guita boa??

    Só pra te dar uma idéia, um captador bom custa em torno de R$ 300,00.

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    str1ker
    n tem site!!!Eles tem alguns modelos de linha em lojas (q eu sei tem todos na Hendrix) e fazem por encomenda. Só por telefone mesmo.

    forge
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    http://www.vibeguitars.com.br/
    nesse link tem as guitarras asw, num menu ao lado direito.
    maggie: como eu disse antes, eu tava afim de uma guita com a parte "mecânica" de qualidade, com um boa madeira, afinação, braço... os captadores eu posso trocar mais tarde.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier