Captador???

Autor Mensagem
Juanito Caminador
Veterano
# jun/04 · Editado por: Moderador


Tenho uma duvida..eu tenho uma guitarra stratus cast, da marca eagle, mas acho o som um pouco agudo demais..e nao consigo regular a minha caixa...fiquei pensando,se eu colocar nela, fazer umas modificacoes e colocar um captador de baixo nela.vai ficar mais grave? na banda eu faço bastante base.nao usaria as cordas mais finas..so as 4 de cima..
ficaria bom? que pedaleira eu poderia usar pra nao dar microafinação quando eu tocar perto do microfone?

valeu galera! espero que possam me ajudar..

GrungeMan
Veterano
# jun/04
· votar


capetador ?!
hauahu seria um captador do capeta !?!?

Polêmico
Veterano
# jun/04
· votar


Juanito Caminador
Coloka captador de guitarra mm,q resolve o problema de vez cara.

Guitar Dark
Veterano
# jun/04
· votar


captador do capeta......haeuehueheuheueheuheue

crowley666
Veterano
# jun/04
· votar


faz isso:

pega a sua guitar e poem cordas de baixo e captador de baixo e liga no amp e ve no q q da

Mr Mister
Veterano
# jun/04
· votar


pega a sua guitar e poem cordas de baixo e captador de baixo e liga no amp e ve no q q da
rususur,

vai na ideia do Polêmico

JACKS CRAZY GUITAR
Veterano
# jun/04
· votar


tipowww


pow acho q é a caixa,se vc comprar uma caixa multi-uso o som vai melhorar pq como é multi-uso vc pode usar varios tipos de grave e estas sao melhores se forem brabus,chegam até perto do som das marshalls... o q separa a brabus da marshall é só a dist mas nada q um pedal de dist da oliver resolva... qual ao capitador,ja q vc só ira usar as 4 cordas de cima eu colocaria o captador na horizontal e tiraria as cordas q vc nao fosse usar.



HUIHAHAHAHA

farewell
Veterano
# jun/04
· votar


guitarra stratus cast
pra nao dar microafinação quando eu tocar perto do microfone

mas sim.. vc toca e ensaia com seu amp ou com os de estudio e talz? se for em estudio pede pro cara regula.. e ja q sua guitarra eh stratus cast.. ela tem uma chave seletora.. usa o captador do braço.. negocio de capetador de baixo.. e da uma busca ai em MICROFONIA q tu acha mta coisa..

Patrucci
Veterano
# jun/04
· votar


stratus cast? isso eh um modelo da eagle ou seria stratocaster??

Patrucci
Veterano
# jun/04
· votar


poderia usar pra nao dar microafinação quando eu tocar perto do microfone?


huheuaheu pra não dar microafinação eu num sei haha

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


Patrucci
AOIeuhaoIEH
acho q ele kiz dizer microfonia haoeiuha
karaleo nunca vi um topico mais comedia =D

farewell
Veterano
# jun/04
· votar


hugoms
eu espero mesmo q seja microfonia.. mas da onde q ele tiro microafinaçao.. antes de começar a tocar eu nem sabia q existia microafinaçao mas microfonia sim..

farewell
Veterano
# jun/04
· votar


sim.. alguem me diz ai oq vcs acham dessa guitarra.. um amigo meu tava vendo uma pra vender e quer saber se vale a pena? eh usada so q ja esta oitavada..

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


GrungeMan

he he he este capetador é bem from hell he he he he

Sniper
Veterano
# jun/04
· votar


UHAHUAHUaHUAUHahuAhuahuahuAhAUahuahU

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Juanito Caminador

Dá pra notar que você está realmente começando agora e se enroscando com alguns termos (um prato cheio pra quem gosta de se divertir com essas coisas he he).

Mas o lance é o seguinte: o primeiro passo é sobre captadores. Captadores de baixo nunca daria certo numa guitarra, pois foram projetados pra serem usado em contrabaixo. Experimente uma regulagem de timbres. Se você acha que está muito agudo e faltando os graves, regule isso no seu amplificador, ou pedal de equalização.

Os captadores que estão perto da ponte são os responsáveis pelos sinais agudos, enquanto o do braço responde melhor os sinais graves. A sua guitarra Eagle Stratocaster deve ter no mínimo 3 captadores, certo?!

Outra coisa, não é microafinação e sim microfonia mesmo. Pra evitar isso, é só tocar com a guitarra fora da direção do alto-falante. Quando tiver que parar de tocar no meio da música, abaixe o volume da guitarra pra evitar aquele som irritante (isso estressa quem toca e quem ouve também).

Microafinação é um processo de afinação mais precisa, com ajustes finos sobre a afinação.

Cuidado com termos que você não conhece, mas pergunte sempre e não tenha vergonha. É levando na cara que se aprende mesmo.

Pra se ter uma idéia, quando eu estava começando, eu acreditava que o efeito de wah-wah era conseguido através da alavanca... pode?!... he he he

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


karaleo nunca vi um topico mais comedia =D(2)

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar


GrungeMan
ESSA FOI BOA ..........

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar


Fear of the dark
QUE TOPICO MAIS QUE UMA TERAPIUA DE RISOS!!!!!!!1

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


kraleop!!!! esse eh uma PEROLA"! huahauha... por favor coloquem nos "melhores textos do forum".. parece ate anuncio do mercado livre.. auhauhauh

Patrucci
Veterano
# jun/04
· votar


hauehuaheauehau capetador from hell foi boa hauehuaehua

to me lascando de rir com esse tópico haueha

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


mas acho o som um pouco agudo demais
aposto q se vc colocar a chave seletora no captador do braço vc muda de idéia

um capetador de baixo nela.vai ficar mais grave? na banda eu faço bastante base.nao usaria as cordas mais finas..so as 4 de cima..
o difícil é vc conseguir q um captador de baixo funcione na sua guita, ja viu algo assim???

que pedaleira eu poderia usar pra nao dar microafinação quando eu tocar perto do microfone?
microafinação é o q vem em pontes floyd rose q serve pra vc afinar melhor, isso q vc falou se chama microfonia e ñ tem nada a ver vc tocar perto do microfone, a microfonia acontece de vc tocar de frente pro ampli

ñ sei se eu repeti alguma coisa q ja falaram mas é q eu nem li os posts

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


microafinação é o q vem em pontes floyd rose
só vem em floyd rose? aquelas pontes com tremulo simples nao tem?

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


rickydraus
hauhauhau, ta triste entra nessa topico!
acho que vou salvar e imprimir

Juanito Caminador
desculpa veio, nao consegui me segurar!

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


Fear of the dark
ñ

Patrucci
Veterano
# jun/04
· votar


ow cara...tem pontes fixas com microafinação sim.... entre no site da floyd rose e veja...

ps: floyd rose eh a marca e não o nome das pontes flutuantes

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


Patrucci
por isso que perguntei, a minha nao é floyd e a mulher da loja me vendeu como microafinação, essa microafinaçao serve só pras oitavas ou nao?

Jerry Cantrell
Veterano
# jun/04
· votar


Simplesmente,coloque a chave de grave e agudo no agudo

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


Fear of the dark
ñ, microafinação é como se fossem mini tarrachas q mexem muito milimetricamente na afinação da guita

Funkyman
Veterano
# jun/04
· votar


que pedaleira eu poderia usar pra nao dar microafinação quando eu tocar perto do microfone?

tipo pedaleira num tem mto a ver com microfonia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador???