Notas por segundo...Como calcular??

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# jun/04


Aew galera como que eu calculo a quantidade de notas por segundo??
Tipow eu vi aquele campeonato podre de solos "rápidos" da MTV e vi aquele Peu da Pitty fazenu 9 notas por segundo e foi extremamente devagar... Como que eu calculo a quantidade de notas que eu faço por segundo??

hugoms
Veterano
# jun/04 · Editado por: hugoms
· votar


metronomo...

se o metronomo tah por exemplo em 60bpm (1bps) e vc faz 4 notas por batida, vc tah fazendo 4 notas por segundo

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


tm q multiplicar o bpm pelo valor da nota q vc esta fazendo em relação a formula de compasso (por exemplo 4/4 a nota q o metronomo bate eh na seminima, intaum se vc esta tocando colcheia vc usa o 2, se vc esta tocando semicolcheia vc usa o 4) e dividir por 60

cbjr na veia
Veterano
# jun/04
· votar


se o metronomo tah por exemplo em 60bpm (1bps) e vc faz 4 notas por batida, vc tah fazendo 4 notas por segundo

hum...nums sabia dessa...vlw...

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


hugoms
the_paranoid

E se nu caso o fraseado qui eu quiser contar as notas por segundo apresentar tríades a contagem é a mesma??
E tipow efeitos como hammer e pulls entram nessa contagem??
VAlews aew

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil

E tipow efeitos como hammer e pulls entram nessa contagem??

se vc quizer q contem... intaum contam... eh o numero de notas ou palhetadas q vc quer? dae vc escolhe

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


the_paranoid

E nu caso se o fraseado tiver tríades muda alguma coisa?

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
triades? vc ker dizer tercinas ?

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


hugoms

é isso msmo, naum intendo muito de teoria...
Tríades são as notas que formam um acorde né? Eu tow dizenu aquelas nota nu GUitar pro qui fikam com o 3 em baixo eheheh (naum achei nenhuma definição melhor) Achu qui é isso msmo
hugoms tercinas...
Mais intaum muda alguma coisa na contagem??

the_paranoid
Veterano
# jun/04 · Editado por: the_paranoid
· votar


Adrianodevil
a tercinas sao 3 notas por batida... assim como a colcheia sao 2 as seminimas 4... etc... faça a mesma relação mudando os valores intaum

se vc tocar tercinas a 60bpm vc esta tocando 3 notas por segundo

se vc tocar tercinas a 245bpm vc estara tocando 12,25nps

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
cara... eh matematica pura e simples ehehe

eh facil deduzir kra... bpm=batida por minuto e bps=batida por segundo.

-se o metronomo tah por exemplo em 60bpm (1bps) e vc faz 3 notas por batida(tercinas), vc tah fazendo 3 notas por segundo.

-se o metronomo tah por exemplo em 60bpm (1bps) e vc faz 6 notas por batida(sextinas), vc tah fazendo 6 notas por segundo.

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


the_paranoid
hugoms

VAlews aew caras vcs me esclareceram muito bem as dúvidas valews aew...
Mais alias aproveitanu as duvidas eheheh quantas notas por segundos vcs fazem???

Véi Angelo
Veterano
# jun/04
· votar


qnd eu quero ve issu , eu gravo tocandnu , dai abro o arquivo no soundforge e marco aonde começa a 1ª nota ateh a ultima e vejo o tempo , dai divido o numero de notas pelo tempo q deu , tchan

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
cara... usando metronomo, tocando limpo, com palhetada alternada, acho q eu faco umas 15... agora no meio dos solos, alguns trechos concerteza dah mais q isso...
agora se for contar sweep e tapping dah pra fazer quase q qtas kizer ehehe

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


Véi Angelo
sair tocando freneticamente o mais rapido q vc conseguir e depois medir nao adianta... tu tem q tocar com uma marcacao, no tempo certo...
pra medir qtas notas por segundo vc faz DE VERDADE, use o metronomo.

ziotti
Veterano
# jun/04
· votar


hugoms
vc faz 15 subindo e descendo escala?

hugoms
Veterano
# jun/04 · Editado por: hugoms
· votar


ziotti
sim
poha, tanto faz eheh =)

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


Tava contanu aqui e eu faço média de 7 e 8 notas por segundo...
Isso tá bom pra mim qui toko a 1 ano??

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
kra... o tanto de notas q vc faz por segundo nao ker dizer absolutamente nada. nao adianta tu sair fritando 20 notas cromaticas por segundo...
... eu toco a menos de 2

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
do jeito q vc tah contando, provavelmente vc tah mantendo o metronomo sempre a 60bpm... toca 4 notas por batida e vai aumentando o metronomo ateh o seu maximo.
ps: seu maximo eh oq vc consegue fazer limpo, sem perder a sincronia da mao eskerda com a palhetada

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


hugoms
Mais ai tipow se eu aumentar o metronomo a mais de 60bpm naum vai contar uma batida por segundo, vai contar mais num vai, o calculo vai ser diferente naum vai?
tipow 1bps = 60bpm intaum se eu tiver fazenu com o metronomo a 120bpm cada nota qui eu tokar vai equivaler a 2bps??
Ta certo isso??

hugoms
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
se vc botar o metronomo a 120bmp e tocar 4 notas por batida, vc vai ta fazendo 8 notas por segundo(o dobro de qdo o metronomo tava a 60bpm)
cara, matematica simples... nao eh possivel ehehe. eh soh fazer a conta

italo_angra
Veterano
# jun/04
· votar


ei ki dia vai ter reprise desse campeonato.

kais os guitarrista ki participaram

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


o beto guedes tem um medidor de nostas/s ja embutidas em suas guitarras.. conversa com ele

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


Quando o Metal Defender feiz suas 40 e algumas notas por segundo o metronomo estava em quanto?

OmegaZer0
Veterano
# jun/04
· votar


Pausa pra história engraçada:

Uma vez eu fui num workshop com o Kiko Loureiro aqui no RJ e um krinha perguntou quantas notas ele fazia por segundo... Aí ele respondeu: Sei lá... Vc tá com relógio aí?, e acrescentou baixinho: Eu acho q é uma informação extremamente inútil...

marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


Adrianodevil
40 n/s......isso faz tempo, agora o metal_defender ja tah quebrando a barreira do som.......

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


depois q eu vi o carinha da pitty tocando 9 notas por segundo eu acho q eu faço umas 25...huauhahua pelo menos parecia q o cara tava tocando mto devagar....
eu achava q eu fazia umas 6 mas to vendo q faço +

Homem Cueca
Veterano
# jun/04
· votar


putz...eh pura matematica...mas eu acho q naum adianta ficar fazendo contas pra saber a sua velocidade...isso soh vai servir pra impressionar e pra + nd...toco o tema de jammer do Vern em q ele faz fusa a 130 bpm, ai jah dah umas 17 notas por segundo...fusa a 120 bpm eh 16 notas por segundo...

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


Homem Cueca
soh por curiosidade...se vc tiver a tab dessa musica do vern, posta ela ai...blz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notas por segundo...Como calcular??