Para voltar as raízes do Slide

    Autor Mensagem
    MKazan
    Veterano
    # mar/03


    atenção galera q gosta de tocar com slide.
    voltemos as raízes do slide, qdo os blueseiros do missisipi usavam vidrinho de remédio para tocar slide.

    De quais remédios, na opinião de vcs, os vidrinhos são melhores para tocar de slide?

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Um slide deve ser mais barato que um remédio...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MadMan
    eu sei, mas é só pra zueira mesmo. não vou comprar remédio pra usar de slide, né.
    só pra saber se alguém ja aproveitou vidrinho de remédio q acabou para isso.

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan
    diz que o melhor vidrinho é o de coricidin, que o duanne allman, do allman brothers, usava

    nao sei se esse remédio é vendido no brasil, nem sei ao menos para que serve...

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Entendi... nunca usei não.

    Digao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Eu uso o meu isqueiro pq slide de metal ou vidro range os meus dentes... Apesar q eu nem sei tocar slide direito...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    uma vez eu toquei com um tubinho de plástico da remédio de Homeopatia (aquelas bolinhas brancas com gosto de açúcar)
    ficou mó droga!

    rvalle
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Escolha uma garrafa com o "pescoço" bem reto, quebre abaixo do pescoço e vá desgastando no cimento e na pedra. Se você não se cortar ou ficar uma bosta, você terá aprendido como eram feitos os slides (ou bottlenecks como se diz originalmente). De qualquer forma disso que o blues é feito.

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    essa eu não sabia. valeu. vou tentar.
    se não arrancar meu dedo, eu aviso aqui se ficou bom!

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    huahauhauah... Tva pensando nisso, esses dias...
    O slide surgiu mesmo com gargalo de garrafa???? Num sabia

    Kcete
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eu acho q o q os blueseiros usavam era o pescoço da garrafa de cerveja, por isso bootle´´neck´´

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Kcete
    Sim, gargalo seria só a parte onde vai a tampa... Me expressei errado..

    Dexter Blues Boy
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Po...sei lá....mas acho que o clima de slide pede uma garrafa de cerveja heheheh, na verdade qualquer coisa pede uma garrafa de cerveja....e quanto a origem do slide eu desconheço....Mas na hora do aperto o vidrinho que estiver a mão eh sempre o melhor....hehehehehe

    Um abraço

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Dexter Blues Boy
    mas acho que o clima de slide pede uma garrafa de cerveja heheheh, na verdade qualquer coisa pede uma garrafa de cerveja.. Boa, cara... è isso aí. Ainda mais no verão..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para voltar as raízes do Slide