Problema elétrico (by Gustavo Macaco)

    Autor Mensagem
    Funkyman
    Veterano
    # jun/04


    O macaco pediu pra mim criar o tópico pra ele, já que ele com muito rancor criou o seu único tópico do dia, por isto cedi um espaço gentilmente pra ele (uehauheuhuehuhae, sem contar nos 10 conto q ele me pagou pra isso), tá o negócio eh o seguinte....

    Ele disse que o potenciometro do volume tava com jogo, daí ele abriu o escudo pra olhar, e quando coloco de volta deu mal contato, daew quando ele joga o cap da ponte num funfa... ajudem-me ou melhor AJUDEM-NO !!!!!!!!!

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu avisei pra ele não abrir o escudo, hehe! XD
    Acho q dava pra apertar sem abrir.

    Só o cap da ponte? Deve ser na chave de seleção. Dá uma olhadinha se o fio não tah rompido.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    num eh na chave nao veio, afroxei as cordas e tirei o escudo de novo, eh algum mal cntato na porra do potenciometro de volume mesmo, o estranho eh que so rola no cap da ponte

    o pot ta com jogo, ai qdo eu empurro ele na direção da chave a giuta funciona, qdo solto zoa de novo. o estranho eh que eh so no da ponte

    pqp tinha acabadee de ficar 2hs trocando de corda e regulando, justo hj que eh feriado saco

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ajudeem ae

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    Este tipo de chave é feita com um estampo, onde rola o contato. Procure observar se não tem uma folga na posição do captador da ponte, mas isso você terá que fazer retirando o escudo mesmo. Se for folga, é só apertar um pouquinho com o dedo mesmo. Outro caso é o zinabre. Zinabre é uma oxidação comum em cobre e é fácil remover. Um rpoduto de limpar prata - do tipo Kaol - ou até vinagre resolve. Passe com um cotonete e procure lubrificar sempre. Grafiti em pó é o ideal. Em todo caso, óleo de máquina de costura (óleo Singer) aplicado com uma seringa também ajuda. Verifique melhor, de repente o problema é simples e você mesmo pode resolver.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    cara eu ja recoloquei o escudo e afinei de novo, e e esse lancec ded oxidaçção eh foda pq a guita tem 2 meses so.

    agora eu sauqei melhor o mal cpntato: qdo eu aperto o potenciometro pra baixo (em direçção ao escudo saca) o som sai normal, se solto ele num funfa mais. e olhando embaixo do escudo eu nao vi nada de anormal

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    Então pode ser "solda fria". Você não tem que apertar pra funcionar, não é certo. É melhor olhar novamente. Eu sei que foda mecher com cordas e parafusos... é um saco. Mas é melhor prevenir do que fcar falando de uma hora pra outra.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    po cara num vo arrisca nao, so mto ignorante nisso
    segunda vo liga na made in brazil veio

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    Bom, se está na garantia ocerto é fazer isso mesmo. Boa sorte!

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    valeu veio

    alguem sabe onde fca o zaganin? é la a autorizada da ibanez

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não sei...

    JuninhoL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    joga um limpa contato no potenciômetro!! caso ainda continue dando pau, compra outro, custa pouco, uns 10 conto!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema elétrico (by Gustavo Macaco)