Se madeira influencia o som...

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jun/04


...então o escudo também influencia né?
Aqueles papos de vibração das cordas na madeira blá blá blá também pode ser aplicado no escudo, já que ele fica antes da madeira.

Antes que me perguntem, esse tópico tem 2 objetivos:
-Por em dúvida a questão da madeira
-Esclarecer minhas dúvidas

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Possivelmente sim.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Então os botõezinhos de volume tb devem influenciar (além de aumentar ou diminuir o volume, é claro). Tem uns q são de plástico, de metal, tem uns redondos, outros quadrados...
Tudo isso deve fazer uma diferença significativa tb!

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
Concordo!

JucaSG
Veterano
# jun/04
· votar


daki a pouco voces vaum ta dizendo q a pressão atmosferica influencia no som

cbjr na veia
Veterano
# jun/04
· votar


JucaSG
+ naum?

to zuando...hehe

Soulface
Veterano
# jun/04 · Editado por: Soulface
· votar


JucaSG
E pq não? Uma vez q o som são ondas, a pressão atmosférica influencia e muito sim! hauehauehauehauea

JucaSG
Veterano
# jun/04
· votar


a tah bom, hauhuaaha

tommy_iommi
Veterano
# jun/04
· votar


a pintura tb entao? camada maiores e menores de tinta?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface, possivelmente fazem diferença sim mas daí a isso ser percebido pelo nosso ouvido vai uma diferença. Creio que os knobs têm tanta influência na sonoridade quanto a pickguard, mas para saber isso só fazendo testes direcionados, tipo monta-se 10 guitarras rigorosamente iguais com botões de plástico e mais 10 com botões de metal, aí compara-se o som de ambas com audiômetro e com analisador de espectro em vários ambientes diferentes para se ter uma proporção numérica exata da influência deles. Depois de repente pode-se fazer o mesmo procedimento com e sem pickguard, com diferentes tipos de pintura e por aí vai. Pode durar uma vida inteira. Você se candidata a fazer isso? Eu tô fora! Prefiro comprar um instrumento pronto cujo som me agrade e tocar.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


tommy_iommi
Tem os adesivos tb! Dependendo do tamanho e do lugar q se cola eles deve dar uma diferença do caramba tb!

CORVO
Po, sem contar nakeles botões em foramto de caveira, e outras coisas mais q eu já vi por aki...

VRock
Veterano
# jun/04
· votar


A regra eh q quanto maior for a Densidade do material da guitarra melhor. Isso vale para parte tanto de madeira, quanto metal, quanto plastico. Se a teoria fosse botada totalmente em pratica, a melhor guitarra do mundo seria feita de CHUMBO...mas aew num tem cara q levante a guitarra...

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


A regra eh q quanto maior for a Densidade do material da guitarra melhor
Nem sempre. Depende da sonoridade que vc quer.

The Hellraiser
Veterano
# jun/04
· votar


Ô loco... A claridade do ambiente deve influenciar o som também :P... hehehe

jimmypagelf
Veterano
# jun/04
· votar


tommy_iommi

tem isso tb cara, ja ouvi falar que quanto menos for a m~~ao de tinta e verniz, fica melhor o som, pois dizem que o som sai da madeira com mais suavidade, ou algo parecido sacou!!!

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


VRock, o Leandro disse tudo mas queria te exemplificar uma coisa: a Imbuia é uma madeira excelente para tampos e é super densa, mas se você fizer um corpo todo de Imbuia o instrumento ficará tão denso que praticamente não haverá vibração e consequentemente som. Testado e comprovado. Então esse quanto mais, melhor não procede. Tudo é equilíbrio.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# jun/04
· votar


JucaSG
daki a pouco voces vaum ta dizendo q a pressão atmosferica influencia no som
a pressão atmosféria nem tanto mas em relação ao campo gravitacional da Terra sim, por exemplo o cara está tocando em direção ao Oeste vai sair diferente se ele estiver tocando em direção ao Norte!

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


O som vem dos dedos.
© copyright Vern

Vern
Veterano
# jun/04
· votar


maggie

:-*

Slashr
Veterano
# jun/04
· votar


Kra, procura na busca, pq ha um tempo atras algum amigo aqui do forum fez um pesquisa detalhada, cientifica e gigante sobre isso e posto aqui.
Confere pq deu o que falar.

Abraços

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Slashr
Nunca vi nada de pesquisas científicas sobre esse assunto aki no fórum. Quem postou?

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Slashr
Sobre o escudo não, e sim sobre a madeira.

III_SlasH_III
Veterano
# jun/04
· votar


daki a polco vao dizer q depende do circulo mestrual da guitarra, se ela for femia vai ser um som mais fino, ser for macho mais gordo, se tiver de tpm o som vai ficar mais alto...aff...vai ter q pagar pensao daki a polco pra guita...alias....licença q vou comprar o presente pra minha guita, ela tah muito chata esse dias... ¬¬¨



"Live and let die"

viniciusjau
Veterano
# jun/04
· votar


cara, desde o fio até a amdereira.. até .. tudo influencia no som....

Davy Aguiar
Veterano
# jun/04
· votar


Mermao n moral tem um cara ai que disse que n tem muito a ver!!Bem... se ele tiver certo eu vou fazer uma guitarra de madeirite ou se n massaranduba ou quem sabe bambu!!

Lúcifer
Veterano
# jun/04 · Editado por: Lúcifer
· votar


entaum ninguém poderia tirar um timbre igual de duas guitarras?
e as de acrilico? agora eu tô confuso.

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Lúcifer
De duas guitarras iguais (mesma madeira, mesmos caps, parte elétrica igual), sim. Pode até haver alguma diferença, porém imperceptível.

e as de acrilico? agora eu tô confuso
Cada madeira te dá uma sonoridade diferente, e o acrílico tb vai dar uma sonoridade diferente, que não eh necessariamente pior, apenas diferente. De repente pode até ser parecido com a sonoridade de madeira tal.

Lúcifer
Veterano
# jun/04
· votar


Sempre achei que a diferença do timbre era apenas dos captadores.

Leandro
Veterano
# jun/04 · Editado por: Leandro
· votar


Lúcifer
Bem, tem gente q acha isso. Não são muitos, mas tem. O AllanFly, por exemplo. Se bem q ele eh um tanto quanto confuso e contraditório nas afirmações dele.

A11anF1y
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro
Bem, tem gente q acha isso. Não são muitos, mas tem. O AllanFly, por exemplo. Se bem q ele eh um tanto quanto confuso e contraditório nas afirmações dele.

Confuso para quem não consegue acompanhar o raciocínio, contraditório não. Leia minhas colocações e post uma contradição marcante.
Não invente situações.
Sabe qual é o problema, vc não sabe ler em inglês, logo o seu universo fica muito restrito. Leia o artigo científico que está no link de uma discussão anterior. Não utilizei ele para formar minha opinião, ela já está formada a bastante tempo, encontrei o artigo depois, pois depois de tanto procurar uma explicação a luz da ciência sobre a influência, desisti e mudei minha estratégia, passei a buscar pq não influencia e então achei.
Interessante né?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Se madeira influencia o som...