Notas Irmãs

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # jun/04


    Como é isso, quais as Notas que combinam, que são irmãs ?

    AgSarola
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olha eu nunca ouvi esse termo (notas irmãs)! O que eu conheço são os acordes relativos (Ex.: Am e C) são acordes relativos pois a escala menor de lá possui as mesmas notas que a escala de dó maior..... Agora as notas que se combinam depende do campo Harmônico.. isso vc tem que estudar teoria... Dentro do campo Harmônico de um tom tem uma série de notas que se combinam.....

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    São as Notas que combinam!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    GuitarGata

    Todas as notas combinam, depende do contexto. Dentro de cada escala tem notas mais fortes, e essas notas são as que se usam na contrução de acordes. Que seriam a 1ª, a 3ª, a 5ª e a 7ª. Observe que são as ímpares.

    Experimente tocar junto com a 1ª nota da escala, qualquer um desses intervalos e procure associar isto com o que sente. Uma combinação pode soar alegre, triste, melancólica, tensa. Procure fazer isso. Ajuda na percepção.

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    me falaram que as notas que combinam e as pentatônicas .... são para inprovisar e talz!

    ziotti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tb nunca ouvi isso de notas irmãs.... mas as notas legais pra vc improvisar são as que pertecem a triade ou a tetrade...

    GuitarGata
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ziotti

    a simmm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas Irmãs