Eu queria aprender teoria sozinho...

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jun/04


    eu queria aprender teoria sozinho,mas naum tenho material será q alguem pode me passar aguma coisa q ensine teoria...apartir do básico.(ode ser nome d livros ou material em si)

    ziotti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    http://www.bendseligados.hpg.com.br

    esse site é bem completo

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    rafagg

    Tem uns métodos muito bons em banca de revistas. É só dar uma procurada. Com R$30,00 dá pra você se divertir por um bom tempo com elas. Veja se acha alguma publicada pelo Carlos Iafelice. Seus métodos são muito bons e acessível.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    ziotti

    valeu cara, meu contador estourou he he tá tudo 8888888 he he vou mudar ele de endereço e aproveitar pra atualizar.

    ziotti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    hehehehe... ow, uma unica coisa que eu não achei no seu site foi um material sobre blues... tem la?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    ziotti

    só a penta blues mesmo... por isso que quero atualizar e colocar os exemplos em mp3... aquele midi dói o saco he he he

    ziotti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    hehehehh

    rwr14
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    http://br.groups.yahoo.com/group/mrguitar

    essa lista é dedicada ao aprendizado de guitarra, APENAS teoria, nada sobre equipamentos e etc, tem gente muito boa e aprendi muita coisa lá.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    rwr14
    Participa da Mr. Guitar tambem ??

    AgSarola
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara eu estudo teria sozinho e gosto de estudar sozinho... mas fique sabendo que vc vai demorar mais tempo pra compreender as coisas.... Acredito que vc pode começar estudando sobre tríades, escalas... acho que isso é o começo de tudo... Veja artigos aki do cifraclub mesmo e de outros sites.... !!!

    ktulu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    rafagg
    O mais fácil pra mim foi:
    Cata o curso on-line q tem aqui no cifra e lê ele inteiro, depois ou até mesmo junto vai lá no bends e ligados, depois ajuda um pouco comprar um livro, eu comprei o escalas para improvisação.

    MacCa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é bom aprender teoria em geral, pois a partir dela você pode aprender a tocar o que quiser por conta própria(é óbvio que é necessário que se conheça o campo harmônico do instrumento); tenta achar o "compêndio de teoria elementar da música"- autor: Osvaldo Lacerda(um músico do caramba esse cara)- tá na faixa dos 25 reais.Pesquise bastante também, e não tenha vergonha de perguntar pra quem sabe mais, além do que um dos melhores métodos(pelo menos para mim) é o da observação; tente ouvir músicos que sabem se utilizar da teoria(inclusive para desrespeitar regras) e observe como eles trabalham.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    MacCa

    Disse tudo! O grande lance é ser observador e ativar as antenas.

    Tem caras que ficam com o violão passando o tempo, então passa o caminhão de gás e ele tira a melodia. Qualquer coisa que soe melódico ele vai atrás. Eu acho isso legal, porque além de ter o lado divertido, estimula a percepção.

    MacCa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    através da observação eu aprendi teorias como relativas menor e maior(não com a nomenclatura, é claro), e técnicas como modulação, portanto, é algo crucial no aprender musical.

    pagode nem morto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Tá bem legal esse site!

    Toupeira
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    um método bom é o "Bona"

    MacCa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ???

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Fábio Lyrio
    · votar


    Toupeira

    a bona é bom, mas acho que pra quem num sabe birósca nenhuma é melhor pegar umas coisas primeiro, pra depois entrar em partitura, ok?

    rafagg

    Na net tem muita coisa boa (e ruim, eu que diga), aki tem bastante gente pra de tar umas info, etc... ajuda tbm se vc comprar uns metodos, fitas, etc... Ahhh, baixa algum programa tbm, tipo o guitar pro ou "BIB"

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Toupeira

    É verdade, o Bona é muito bom, mas pra uma coisa mais específca. O Bona é bom pra treinar no carro por exemplo, na fila... não precisa sempre o instrumento. O que ele procura é uma coisa mais prática, pra pegar intimidade com instrumento. E é difícil estudar o Bona sozinho, sem metrônomo o Bona perde muito o seu "valor".

    O bom mesmo são os diversos métodos simples que tem nas bancas de revistas. Hoje em dia isso é mato, no meu tempo tinha muito menos.

    Ah... e é mais barato.

    rwr14
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    participo de mr. guitar sim, mas agora tô meio parado pra estudar mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu queria aprender teoria sozinho...