Músicas passo a passo ? Ajudem-me !

    Autor Mensagem
    Wagner Witonski Mazur
    Veterano
    # mai/04


    Pessoal, alguém aqui conhece algum site que tenha músicas passo a passo de como tocar no violão ou na guitarra ? Eu olho as cifras, porém não sei se palheto pra baixo, pra cima, etc... daí fica difícil. Qualquer ajuda será de grande valia ! Obrigado.

    hugoms
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    como assim passoa passo ? hehe
    kra, a palhetada eh do jeito q vc achar q tem q ser

    Motley Crue
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Wagner Witonski Mazur
    isso vc tem que tirar de ouvido... eh muito simples... pega a musica.. e ouve ela um pouco.. sente o ritmo que ela passa e tals, e vai tentando, depois de algumas tentativas vc consegue tocar direito, nao eh dificil, mas preciso tentar algumas vezes...

    Wagner Witonski Mazur
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mas por exemplo o Polly do nirvana, vc faz o DÓ e dá duas palhetas pra cima, uma pra baixo e uma pra cima, se não for assim, a música perde o sentido. Como adivinhar isso ?

    Será que não existe nenhum site que tenha a cifra e o ritmo das palhetadas ?

    Wagner Witonski Mazur
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ?

    hugoms
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    adivinhar?
    experimenta ouvir a musica hehe
    aih depois de ouvir vc faz igual ao q vc ouviu ;)

    Smeagol Yeah
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Wagner Witonski Mazur
    omg q burrive cronica

    piratarix
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    enfia o plug no cu pq dai as ondas e o espirito rock n'roll entram mais rapidamente em vc. c vc tomar choque eh pq vc num nasceu pra toka, mas pode tentar continuando tokar alguma coisa e acabando com a reputacao dos jovens no Brasil

    Wagner Witonski Mazur
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aff... que pessoal mais TOSCO ! Bando de FDP !

    Smeagol Yeah
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Wagner Witonski Mazur
    concordo bando de fdp

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Wagner Witonski Mazur
    o ritimo eh soh ouvindo mto a musica q dai vc pega os kr ja manja disso ouvem uma vez e ja pegam o ritmo mais p/ qume nao tem tanta experiencia eh melhor ouvir mtas veses com a tab do lado...e tentar tirar aos poukos..
    ou peça ajuda p/ alguem te ajudar

    Wagner Witonski Mazur
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Sum41_guy

    Opa cara, obrigado pela ajuda !

    Será que não tem nenhum site com a cifra e o ritmo ?

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Wagner Witonski Mazur
    vlw
    nao conheço kr...
    mais tenta da uma procurada em sites soh de tablatura pq cifra ninguem explica nada mms,.
    mais tablatura eh um poko mais detalhado...mais msm assim achu q nao tem ritmo certinho...soh pesquizandu msm.!

    Crash
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Smeagol Yeah
    piratarix
    huahua 6 sao chatos hein...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Wagner Witonski Mazur

    Não e melhor você tentar adivinhar? Ouvir o som... a última nota soa grave ou agudo. Isso é o básico da percepção musical. O bom é arrumar um professor pra te ajudar neste ponto.

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tem um outro site de cifras ae, q me parece q mostra a batida de algumas musicas.
    foda q se eu postar o endereço aqui, pode dar zebra(apesar de eu achar uma babaquice isso)

    MacCa
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: MacCa
    · votar


    Cara, com o tempo você vai identificar perfeitamente se a palhetada é pra cima ou pra baixo, mas aqui vão algumas boas dicas:1) raramente um compasso começa com palhetada pra cima, você vê isso mais no ska ou no reggae 2) palhetadas pra cima normalmente têm como função acentuar os agudos(tenta ouvir um pouco de jazz, ou mesmo o george harrison tocando algumas das primeiras músicas dos beatles, como all my lovin')3)tente não ficar fixado nesse negócio de qual é a batida da música; o importante é você ter ritmo na mão direita, aprenda a usar bem o movimento do pulso, e quando você tiver mais noção de ritmo você passará a improvisar outros tipos de batidas(com diferentes durações das notas), e a tirar de letra essas músicas(afinal, tocar polly não é desafio algum, e na minhna opinião é melhor tocá-la sem palheta, mesmo que o kurt tocasse com palheta, pois o violão não é exatamente um instrumento pra se usar palheta, apesar do que se vê na maioria das vezes).

    MacCa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cifras são para tirar a música superficialmente; esqueça-as se você quiser tirar uma música fielmente ao artista, tente aprender a solfejar.

    MacCa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cifras são o pior método pra se tirar músicas, pois você não as tira fielmente, só aprende a harmonia que pode ser feita de várias maneiras diferentes. esqueça-as se você quiser tirar músicas fielmente ao artista; aprenda a solfejar(ler partituras), pois este é o método perfeito, que te proporciona fórmula do compasso, andamento,a harmonia nas oitavas corretas, duração das notas, a clave na qual a música e trabalhada(que indica em quais oitavas do campo harmônico se encontram as notas), ou seja, tudo.
    Tente também ver o artista tocando.

    MacCa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    desculpem-me pelo "double post", foi essa merda de anti-spam, ou seja lá o que for

    JediKnight
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MacCa
    Ta desculpado ;)
    Minh amão direita é retardada tb!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas passo a passo ? Ajudem-me !