talk box?

    Autor Mensagem
    marcio araujo
    Veterano
    # mai/04


    galera sera que tem alguem ae que entenda ou tem algum,ou alguem que sabe fazer.

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu sei

    Incubus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan

    Vc sabe fazer??? opa!

    Rola uma explicação básica ae?

    MeMphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rola uma explicação básica ae? (2)

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ja rolaram várias. fiz até um tutorial do talk box.

    mas blz, vou explicar denovo.

    antes de tudo, vc precisa comprar um amp novo.

    Porra, mas ta muito caro um amp novo.
    Ta, mas se vc quer um talk box sem foder o amp q vc já usa, vc precisa de um segundo amp.

    ta. compra um driver de corneta q tenha a mesma impedancia da saída do amp q será usado no talk box e potencia superior.

    O que caralhos é um Driver?
    Sabe aquele caminhão de gás irritante que toca aquela musica ridícula todas as tardes na sua orelha? Então. Em cima dele não tem uma corneta?! Atrás dessa corneta tem um "bolachão" redondo. Aquilo é o Driver, aquilo é que faz o som, o cone da corneta só serve para "espalhar" o som.

    Vc vai comprar uma merda dessas, na impedancia do amp e com potencia aplicavel maior q a do amp (para não queimar o driver acidentalmente).
    Aí você desconecta o falante do amp e conecta a corneta no lugar do falante.
    Pronto, agora o amp tocará atravéz da corneta.
    Vai até uma loja de materiais de construção e compra uma mangueira. Uma que caiba na "boquinha" do driver, de preferência.
    Eu esqueci o nome correto, mas tem uma "braçadeira" de metal q vc aparafusa e deixa essa mangueira bem fixa ali.

    pronto, seu Talk Box já funciona. agora vc só precisa de uma forma de selecionar entre o som normal e o som do Talk Box.
    isso é uma tarefa simples, nada q um A/B box não resolva para vc. vc liga o amp normal em um canal do AB Box e o amp com o Talk Box no outro canal do AB Box.

    ta aí, ta feito o seu setup com o talk box.

    só não me vai tocar com esse troço muito alto para não arrebentar sua cabeça, seus dentes, ou sei-la.

    um abraço.
    Kazan

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tem um jeito de fazer com um amp só, mas eu nem vou ensinar pq a chance de foder a potencia do amp é alta. e se acontecerem acidentes, vai ter neguinho dizendo q a culpa é minha. então postei só o "método seguro". ;-)

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah, esqueci de um detalhezinho.
    é uma boa colocar um capacitor NÃO POLARIZADO de uns 15uF/50V em série com o driver para cortar as frequencias graves d+.
    se entrar graves muito fortes, como em qqer falante/driver pode estragar com o tempo. então esse capacitor da uma protegida no driver ;-)

    se não achar 15uF despolarizado, coloque dois de 30uF em série ligados com - no - ou então com + no +. essa associação transforma os dois caps de 30uF polarizados em um cap de 15uF despolarizado.

    plusgo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meu caro Mkzan ,então basicamente ,tu não prescisa do alto falante ,só daquela birosca de baixo ?

    maggie
    Veterana
    # set/04
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=7&topic=953& page=-1#17

    maggie
    Veterana
    # set/04
    · votar


    Vamos manter tudo em um só tópico, okz?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a talk box?