shows (equipamentos)

    Autor Mensagem
    kurtbp5
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: Admin


    queria saber que equipamenos sao nescessarios para fazer shows, alem do principal, por exemplo na batera tem que compra uns microfones ligar em amp? na gita tem amp especial? liga em mais de um? essas coisas..

    alyssonbh
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    q tipo de "show" vc quer fazer??
    um show mesmo ou uma apresentaçao?

    kurtbp5
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eh so pra saber mesmo o q tem q comprar de coisa extra pr ex caixa de som, os microfones da bateria essas coisas... so pra saber mesmo...

    Guitar_Fury
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    kurtbp5 é como alyssonbh perguntou.....qual o tipo de show..?? vc quer tocar numa festinha da sua escola por exemplo ou quer tocar para milhões de pessoas no maracanã..?? hehehhe é so um exemplo..!!!

    Digao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    E dependendo do dinheiro q vc pode gastar o setup muda muito, e so ver naquele site www.guitargeek.com o setup do Iommy em 69 e 2001...

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Digao
    Pô, cara...
    Tava sumido...

    kurtbp5
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    naum po sei la por exemplo num show pequeno, tem que te umas caixas, sei la se eh uma caixa ou um amp , da marshal que eu acho bom pra cacet*, tem uns que compram micro pra batera, ai tem que liga nais caixas, essas coisas "extras"
    naum sei se eu expliquei bem...

    George
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Cara, +/- issso:

    Se você for fazer um show pra no maximo 300 pessoas em um lugar pequeno você nem precisa microfonar a bateria apenas deixe ela sem muitos abafadores (isso o batera intende) quanto a guitarras, baixos e vocal você vai precisar de umas 2 caixas de som (caixa mesmo, não cubozinho de guitarra) e uma mesa... você simplesmente liga os microfones dos vocais na mesa e os cubos tambem (recomendo pelo menos um cubo de 30w mas o ideal seria um de 50w +/-) você tem 2 maneiras de ligar o cubo na mesa, você pode microfonar o cubo (botar um microfone na frente do auto-falante)então usar aquelas saidas do cubo (nem todos tem). Uma mesa de 8 canais já é suficiente!

    Lembre que isso é para um show pequeno (300 pessoas +/-) e em um lugar fechado e pequeno... se for em algum lugar aberto ou com mais pessoas você vai precisar microfonar a bateria e de varias caixas de som, mesa, potencia, e perifericos.

    Falow ae, espero ter ajudado a pelo menos ter uma ideia de como fazer! =o)

    smartdrive
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Cara, nem é tão simples assim.
    Pra vc ter qualidade, vc PRECISA microfonar bateria, daí, um mic pro bumbo, um pra caixa/chimbal, um pros tons e um pro surdo.
    Um mic pro vocal (supondo q seja só um)
    Uma entrada para a guita, que estará ligada no cubo, por microfone, ou por line com direct box.
    Uma entrada pro baixo, que tb estará ligado no cubo, por um mic, ou por line com direct box, nunca sem um.

    Daí já foram 7 entradas.
    Isso tudo precisa estar ligado pelo menos em uma boa mesa, sempre com canais sobrando, um equalizador e um amp que preste, empurrando pelo menos um par de caixa tipo grave e outra medio/agudo de cada lado.
    Fora retorno que precisa de outro amp, e pelo menos um par de monitores.

    Estamos falando de um equipamento extremamente pequeno, que seria o mínimo pra uma banda não ser mau vista pelo péssimo equipamento.

    Abraços

    George
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Não vejo tanto motivo pra microfonar a bateria num show pequeno... bateria sem microfone já fica bem mais alta! Não vejo com algo principal!
    Já toquei pra mais de 250 pessoas em um lugar relativamente grande e não precisamos microfonar ela... imagina num barzinho do tamanho da minha garagem...

    smartdrive
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Sim, mas o lance é poder nivelar o som.
    Acaba que o bumbo por exemplo fica quase extinto, vc nem precisa por volume, só peso, pra dar a pancada no peito do pessoal, saca ?

    George
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    É claro que o som fica bem melhor, princiapalmente o bumbo mas não é tão desesperador... o problema de microfonar a bateria é que isso levar pelo menos 4 microfones e 3 pedestais, sem contar que a bateria ocupa bem mais espaço e tem vezes que nem cabe o resto da banda no palco! =o)

    smartdrive
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Aí já é de perceber a necessidade do lugar.
    Tem ambiente que não dá pra por bateria, mas se for por, é bom pelo menos microfonar o bumbo e a caixa/chimbal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a shows (equipamentos)