Quero comprar uma guitarra...alguem pode me dar un

Autor Mensagem
thiagotum
Veterano
# mai/04 · Editado por: thiagotum


Alguem pode me ajudar?

thiagotum
Veterano
# mai/04
· votar


Como funciona este forum?

thiagotum
Veterano
# mai/04 · Editado por: thiagotum
· votar


To afim de comprar uma guitarra pq to começando uma banda com uns amigos meus e não sei muito sobre os modelos delas, tava vendo umas fender e tava querendo umas opinioes sobre...

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


que som vc ker tokar? e qto ta disposto a gastar?

Manorutz
Veterano
# mai/04
· votar


Porra Jah, isso é muito relativo, depende do tipo de som que vc quer fazer. Acho que vc por estar ainda muito no início comprar uma guitarra bem basica e simples. Vc pode olhar no mercado de usados ou de novos mesmo. Eu por exemplo começei com uma Tagima e até hj tenho ela, ainda é muito boa. Tem que se ligar na caixa tb que é importante. Se possível compre com alguma distorção. O bom mesmo é vc chamar alguém que conheça pra ver isso com vc.

thiagotum
Veterano
# mai/04
· votar


tocamo pop/rock, djavan, samsh pumpkins, los hermanos, bem ecletico ta ligao, mas eu queria uma mais pra pop/rock mesmo, posso gastar 400....no maximo uns 500...Sabe se a fender squier é boa????ela é aquela q é menorzinha q as outras?!?!

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


squier eh boa sim... menorzinha??? como assim???

thiagotum
Veterano
# mai/04
· votar


é pq nao loja onde eu fui o cara me mostrou uma fender q o braço era menor q o das outras ta ligado....e eu quero uma de tamanho normal....e eu nao conheço essa squier pessoalmente....mas ela é boa mesmo entao!??!

thiagotum
Veterano
# mai/04
· votar


E a madeira dela, som dela...o q vcs podem me dizer sobre....algum palpite sobre ibanez, onde posso encontrar essas guitarras?!?!?na 25 será q tem?

fry potato
Veterano
# mai/04
· votar


squier com braço menor? está se referindo ao número de trastes? o que seria um braço normal para você? essa Squier é muito boa sim, principalmente para pop/rock e tem ótimo acabamento! eu queria ter comprado uma, mas como o dinheiro tava curto, fui de menphis usada!

falou

fry potato
Veterano
# mai/04
· votar


cara, pra achar guitarras, tem que ser ou na Teodoro sampaio ou na rua Santa Ifigênia! se não me engano, a Squier Bullet, tem o corpo feito de compensado, já a Affinity, que é mais cara, tem o corpo feito em Agathis ou Alder

thiagotum
Veterano
# mai/04
· votar


Um braço com 22 trastes seria o normal eu acho pra guitarra neh...a affinity nao eh de compensado mesmo?!?!eu ouvi falar q era...

wrath eddie
Veterano
# mai/04
· votar


Não tem nada a ver isso de braço normal pra guitarra, tanto que as primeiras telecaster e strato tinham somente 21 e algumas fender como as vintage continuam com braços de 21 trastes! eu tenho uma Squier Affinity Stratocaster, o corpo dele e feito de Alder, isso foi confirmado por um luthier, agora a Bullet é de conpensado mesmo!

Paguei R$ 650,00 na minha guitarra

thiagotum
Veterano
# mai/04
· votar


blz...era só encanação mesmo...o comprimento era menor entendeu, aí eu tava procurando umas na net neh e vai q vem uma menor (de comprimento) e não tem como trocar neh por isso q eu tava preocupado...e o som dela é bom?!!?

thiagotum
Veterano
# mai/04
· votar


A squier não tem o braço (comprimento) menor?!?!?ouvi falar q ela tinha o braço curto...

wrath eddie
Veterano
# mai/04
· votar


cara, isso é viagem! o chamado "braço curto" é por causa de ter 21 trastes em vez de 22! eu prefiro assim! curto muito minha guita! nunca mais vou trocar ela! no máximo vou trocar os captadores e por floyd rose nela!

thiagotum
Veterano
# mai/04
· votar


o q eh esse floyd rose?!?!?ja vi esse termo de floyd num monte de lugar o q q eh isso?!!?!

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


é um tipo de ponte que eh muito usada com microafinação
http://www.vintagekramer.com/parts/floydblkorg.jpg

ygpara
Veterano
# nov/09
· votar


queria comprar essa aqui ela é boa?
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/879640

Laa Sales
Veterano
# nov/09
· votar


Gente, vou aproveitar esse tópico pra pedir um socorro também. Eu vou amanhã testar guitarras no centro do RJ(Na Rua Carioca, soube que lá tem várias lojas de intrumentos musicais) e eu pretendo tocar rock pop também, mas é mais puxando para o lado alternativo sabe? Quero variar, por isso preciso de uma guitarra bem versátil, vocês podem me dar sugestões e me explicar sobre a propriedade de cada guitarra que for sugerida? To realmente desesperada e tenho pesquisado que nem uma condenada.

Podem me falar sobre a Gianinni Stratossonic? Achei uma dos anos 80 que o vendedor deu os seguintes dados:
Pick-up Ponte: Spirit Humbucker
Pick-up Braço: Squier
Pick-up Meio : Não funciona, é somente uma carcaça de pickúp Fender.
Tarachas Made in Japan (que ele acredita que sejam Gotoh, não está certo disso.).
Haste da alavanca generica, ele não tem original

E ele tá vendendo por 500 reais, acham que vale a pena principalmente pro meu estilo de música?

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


Laa Sales

Olha, strato é a guitarra mais versátil que tem, e pros estilos citados, tem uma sonoridade ótima.

Sobre a guitarra citada, eu não pegaria uma Giannini Stratossonic (eu tenho uma,só ela pra ser exato). Ela é pesada, e tem um braço meio "estranho" pros padrões de strato. Enfim, acho que com 400 dinheiros você compra uma condor RX-20, que é uma strato honesta, nova e bem confortável.

Abs

Jandira
Veterano
# nov/09
· votar


ygpara
Está muito cara... essa guitarra no mercado está por 700 reais nos lugares mais caros e mesmo assim está caro, procure pela SX SST 57/62 são no mínimo de mesma qualidade com a metade do preço.

Dimebag Edu
Veterano
# nov/09
· votar


Tem alguns modelos de Yamaha como a RGX se não me engano, que podem atender numa boa suas necessidades.
Já tive uma, é uma guitarra honesta e com bom preço.

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


Topicozinho genérico. Mais um?
Penta_Blues podia dar copy/paste no seu "First Guitar - The Definitive Guide" :)

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


thiagotum

a guitarra é só a cereja do bolo rapaz... nao esquece de comprar um amplificador bom, cabos bons, senão nao adianta nada...

BieuS2Rejane
Veterano
# nov/09
· votar


ygpara
se liga velho olha a data do topico

Laa Sales
use a busca , mas respondendo compra uma stratocaster da tagima t 635 ou uma fender squier california


espero ter ajudado

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


BieuS2Rejane
Melhor ele desenterrar um tópico do que criar outro com o mesmo assunto

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


yyyyyyyyyyyyyyyyyyyeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh hhhhhhhh!!!

Laa Sales
Veterano
# nov/09
· votar


E o que vocês acham da Strato Cruiser Crafter? Eu sou menor de idade e ainda pretendo comprar amplificador bom e uma pedaleira legal, por isso a guitarra não pode ser muito cara, mas gostaria muito que seja boa pra eu não começar com qualquer coisinha.

Laa Sales
Veterano
# nov/09
· votar


por que pra comprar outra guitarra depois vai ser difícil pra caramba x_x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero comprar uma guitarra...alguem pode me dar un