Qual SETUP vc queria ter?

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz
Acho que guitarrista as vezes que ter muito mais na real , só precisa de uma guitarra e um amp , no maximo um wah ou deley, o resto não muda muita coisa
Ou foi hipócrita ou não analisou um contexto geral e apenas o seu... Tem gente que "precisa" de varios pedais, para expressar suas ideias, tem musicas que eu curto, que são impossiveis de tocar em delay, e quase impossivel se ao menos não tiver 2 delay, fora a reprodução de alguns efetiso que são muito legais numa musica...
Da apenas tocar guita e drive do amp, mas tem musicas que pedem mais...

Jim Marshall
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


guitarluiz

Acho que guitarrista as vezes que ter muito mais na real , só precisa de uma guitarra e um amp , no maximo um wah ou deley, o resto não muda muita coisa

Na verdade depende do tipo de som/música que você quer tocar. Existem ótimos guitarristas que com apenas a guitarra espetada em um ampli fazem miséria, porém também há guitarristas com vários pedais, racks e o diabo a quatro que tem um som único.

Se tiver talento e criatividade vai fazer um som bacana, seja com 1 ou 16 pedais.

A vantagem de ter vários pedais é que você pode explorar inúmeras possibilidades para criar o seu som.

Abraço,
See ya!

silasamilcar
Veterano
# dez/12
· votar


Uma Fender Stratocaster American Deluxe
Uma Fender Telecaster Standard
Uma Gibson LesPaul Custom
Uma Ibanez JPM-100 P-1
Um Violão Taylor
Um Amplificador Marshall JCM900 100watts
Um Gabinete Marshall 1960
Um pedal NIG Dual Driver
Um Pedal NIG Analogue Stereo Dual Chorus
Um Pedal Boss Compressor Sustainer
Um Pedal Cry Baby da Dunlop
Um Pedal NIG Amp Simulator
Pedal Boss DD-3
Pedal OCD
Pedal Ibanez TS-9
Pedal NIG Patch Finder
Pedal NS-2 Boss
Pedal Whammy Digitech
Uma Pedaleira Digitech RP-1 (essa por saudade de uma que tive, simplesmente maravilhosa)
Ou seja, isso é o básico...rsrsrsrsrs.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


silasamilcar
gibson custom? tem varias
violão taylor? qual?
pedais nig? é objeitvo maximo? quer ser endorser? kk'

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

Cara na boa , na minha opinião , Esses guitarristas fodoes , que tocam muito é legal e tal , concordo que as vezes é limitado , igual tocar um cover do tom morello , tem que ter efeito , mais sei lá , acho que as vezes enfeitam demais , Não sei se é porque curto mais um punk na cara , só dist , achoo que a magia de tocar guitarra , ta na simplicidade . Minha opinião .Na verdade


depende do tipo de som/música que você quer tocar

É Isso !


A vantagem de ter vários pedais é que você pode explorar inúmeras possibilidades para criar o seu som.

é

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Punk: se não soar tosco e cru, não é punk. Pois isso voce defende a tese da simplicidade.

Para mim, quando mais melhor kk', mas tudo num loop controlar para não perder sinal na cadeira de pedais.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


Eu nao sou da sinplicidade, tambem nem de ter zilhoes de equipo. Sou da variedade, boa e barata. Meu sonho nao é ter um mesa boogie valvuladao de 100w + uma penca de caixas 4x12. Eu toco em casa! Dependendo do 15w é muito barulho aqui. Mas tambem nao sou da tese que teleca + amp clean salva o universo. Existem tantos equipos que nao faria sentido todas as musicas boas serem so guita + amp. Jogaremos fora entao todos os pedais, pura bobagem.

Eu gosto é de uma teleca + amp clean de 5w e ponto, pra tocar country. Beleza.
Tem que ter tambem uma guita de alta saida e chorus, distorcao, fuzz, reverb, flanger, phaser, detube, octave e o que mais tiver pra fazer outros sons tambem. Barato e bom.
Mas logico, nao é uma distorcao de 900 dolares arrasa quarteirao e bolso tambem, o fuzz do jimi hendrix, o reverb de mola original que foi usado no cd X do ano de 1970, etc. Bem legal, admiro muito quem tem, fico babando, mas nao compro.
Acho que o sonho só é saudavel quando está na sua capacidade de realiza-lo, se pode sonhar e pode realizar a medio prazo ter uma gibson custom, duas ou até tres, legal...correr atras e realizar o sonho. Agora sonhar com o rack completo stereo do john petrucci e passar a vida tocando uma stratinha de 300 conto (ja tive com muito orgulho), ai nao. Sonho prejudicial e deprimente. Sonhe com algo mais real.
Está com uma guitarrinha ruim? Sonhe com uma mediana ou boa, nao uma que até o prefeito da cidade tem que pagar parcelado, ai nao.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz

Acho que guitarrista as vezes que ter muito mais na real , só precisa de uma guitarra e um amp , no maximo um wah ou deley, o resto não muda muita coisa

Mandou bem. Eu só acrescentaria uma boa pedaleira aí nesse meio e tiraria os pedais. Pedaleira é bem mais minha praia.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Acho que guitarrista as vezes que ter muito mais na real , só precisa de uma guitarra e um amp , no maximo um wah ou deley, o resto não muda muita coisa

Mandou bem. Eu só acrescentaria uma boa pedaleira aí nesse meio e tiraria os pedais. Pedaleira é bem mais minha praia.


Acho que mandou mal, alguns estilos "necessitam" de muito mais que isso, e nem usam wah....

Pedaleira é sua praia? seu robozinho, o negocio é valvula pow kk'
brinks

Calime
Veterano
# dez/12 · Editado por: Calime
· votar


Jeff.gomes

Pedaleira é sua praia? seu robozinho, o negocio é valvula pow kk'

Pois eu gosto é de um bom som, que me agrade, não importando se sai de chips ou valvula, quero é ter bons timbres, rs....nunca fui bitolado e AMO ter mtos recursos que as atuasi grandes pedaleiras tem. Eu tenho uma HD 500, que me atende muito bem - pra ser perfeita só falta mais opções de gravar loop e fazer o lance de descer e subir a afinação da guitarra. Fora isso os sons de simulação e efeitos dela são mto bons. Se bem que tem os Fractal né, rs....

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Digital/Analogico/valvula esta tudo no mesmo nivel de qualidade, mas todos soam diferentes do outro, não pior ou melhor, diferente, odeio som digital de drives, simulação é piada, mas modulãção e ambiencia adoro, isso é gosto...

Sempre será assim, discução é irracional.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jeff.gomes
odeio som digital de drives, simulação é piada,

Já tocou em uma TC Eletronic G-System ? Depois que tu tocar em uma tu vai correr pro trabalho pra conseguir grana pra comprar kkk'

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

Pois é, penso mto parecido contigo. A diferença é que, mesmo sabendo da "superioridade" (tá,PRA MIM o som de drives valve são melhores, mera questão pessoal, de gosto e talz) prefiro sacrifica-los um pouco (pq acho que tanto as simulações qto os drives não estão assim, ruins, mas um pouco "menos bons" que os valves) e conquistar a praticidade de sempre ter ao menos um bom som (coisa que não consigo por ex com ótimos pedais e ótmias guitarras e amps ruins). Defendo a teoria que com sons vagabundos, amplificadores +ou- as pedaleiras simuladoras se saem melhor que bons pedais. Fora isso tem a questão do sapateado que odeio e a questão da praticidade, não esquentar cabeço com cabinhos, mal contatos e etc.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Já usei a nova system e o nova drive e gostei, estão bem alem de "aceitáveis".

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Calime
Já toquei na G System e na nova , cara , os drives são matadores , e os da G são arregaçadores , não deve nada pra drive de valvulado .

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Calime
GuitarristaGuitarreiro

Não sei se vocês tocam em banda , mais cara no palco muda a historia , Um drive bom e um wah-wah e deley , já mata , cara é muito dificil de você usar mais que 4 efeitos simultaneos ,e se voce tiver 10 pedais de diferentes efeitos acho meio difícil de usar , a não ser que seu repertorio seja muiito variado .

um exemplo , eu to tocando numa banda de hard/heavy , Só tenho dois pedais , Drive e chorus , O chorus nem vou levar mais , não tem ultilidade nesse tipo de música , Vou ter que comprar um wah pra usar como booster em solos acho que é o seguinte , o lance é descobrir o básico que tu vai usar nos shows e ensaios e Comprar um pedaleira pra brincar em casa com gravações e tal . ou pedais se tiver dinheiro.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Esse video eu achei demais ! um Tanque de 57 toneladas (!) passa por cima da G System e o bixo ainda funciona O.O
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hKZLNKqvFAI#!

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

não deve nada pra drive de valvulado .

É aí sim que reside o erro. Eu achei mto bons os drives dela, mas não dá pra comparar com valves. Pior ou melhor? Não sei, pro meu gosto ainda sim prefiro um valvulado saturado, mas isso não desmerece a qualidade da pedaleira ou pedal de qualidade (como os já citados aqui), são coisas diferentes.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


guitarluiz
Concordo contigo , eu vou comprar só vou comprar um TS808Hw , um Wah e um Whammy e a G System , só comprei os pedais que eu uso bastante , e oque eu não uso muito deixo pra pedaleira . quem acha que vai usar mais de 2 Guitarras e mais de 5 Pedais tá muito enganado .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Calime
Cara , tu timbro bem a Nova System ? cara , é como se as valvulas saturassem digitalmente kkk' , tá certo que são diferentes , só não acho certo essa babação de ovo dos valvulados como se fossem ''God Of Distortion'' , eu quando me achei com a G System , foi magico ' , sei disso por que já tive um AC15 e no meu ver a G System bem timbrada não devia nada mesmo , diria até que nos Sons Hi Gain's a G System ''comia'' o Vox . (Tá certo , o Vox é bem vintage)

LuccasFrusicnate
Veterano
# dez/12
· votar


Fender Strat 1954 Maple
Fender Strat 1962 rosewood
Fender tele custom 1960
Fender jaguar
Fender olimpic white 1960
Gretchs(nao sei como escreve)
Gibson 1960
Martin 000-15

Amp: Marshall Jubilee
Marshall jtm 45
Vox ac30

Pedais:
Boss ds-2
Big Muff Pi
Ibanez wh10
Line 6 delay/filter modulator
Mxr phaser 90
Moog Filter

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Kra, meu primo tem uma a mais de um ano, passei qse um mês com ela em ksa, deu pra sacar bem o que ela é e do que é capaz. Essa experiencia foi determinante para comprar minha HD 500. Continuo achando um drive de um amp TOP valvulado melhor que os dela. E em se tratando de sons high gain, prefiro a HD 500 a Nova System.

Kra pelo que vc descreveu, na hora que puder testar por uma hora um fractal II, vc vai PIRAR. Lembre-se disso que fali aqui agora, pq se um dia testar será exatamente isso. Cheguei a cogitar vender todo meu setup e fiar só com uma guitarra pra pega-lo, isso pq só fiquei uma tarde com ele em ksa, kkkkkk.....

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
fractal II

Oque seria isso ? uma especie de Rackmount ? .

gasparrr
Veterano
# dez/12
· votar


zPessoal, to ja a um bom tempo, mas nunca levei a sério... Sempre tocava com o que tinha em mãos, o que na maioria era muito pouco. Deu uma vontade ultimamente de fazer um som um pouco melhor (dentro de um limite de orçamento) e comprei este conjunto. Acredito que esta legal, mas seria legal ouvir dicas e sugestões. obrigado

shecter damien hellraiser
fender frontman 212
boss gt-10

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Oque seria isso ? uma especie de Rackmount ? .
Um simulador de amp em formato de rack, dos mais caros e fidedignos hein. É caro uma bagaça daquela. Se bem que tudo de rack é caro ¬¬. Um misero afinador de rack que to de olho nao fica por menos de 350 conto.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

é um rack, que pode ser controlado por um foot específico. Tem efeitos, modulações e simulações. É o que há de mais renomado em termos de simulação na atualidade,tem mta gente top de linha que tem acesso aos melhores equipos usando o Fractal. Dá uma pesquisada.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


gasparrr

Bom set kra, só achei uma disparidade comprar essa guitar e esse amp ao mesmo tempo....que tipo de som vc toca?

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


digital, analogico e valvulado, se tratando de sons, e não somente de guaitarras eles tem suas carateristicas, seja uma saturação natural das valvula, o agudinho digital extra, a dinamica de algo analogico, são exemplo das variaveis...

Nao digo que nada é melhor que nada, mas soam sempre diferentes, eu nao gosto, pode ser o melhor drive do mundo, tem que ser valvulado ou de um pedal analogico passando por um valvulado, eu sou assim.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz
Não sei se vocês tocam em banda , mais cara no palco muda a historia , Um drive bom e um wah-wah e deley , já mata , cara é muito dificil de você usar mais que 4 efeitos simultaneos ,e se voce tiver 10 pedais de diferentes efeitos acho meio difícil de usar , a não ser que seu repertorio seja muiito variado .
Sim, toco sim, e ja toquei varia coisas, para meu estilo preciso de varios pedais para fazer o som que quero, mas para fazer um som normal, poucos.

3 nivei de drive, ou na verdade, um over low, dois mid um mais scoop e outro com mai corpo.. etc, booster, delay, chorus, phaser, coisas simple...
Dois amp, um clean/crunch lindo e outro para dar um peso. Isso seria o ideal para mim...

Viu minha lista de pedais? Sim eu usaria tdos que estão abaixo.
Pedais:
- Tc Electronic Polytune
- Dunlop MC404 CAE Custom Shop
- Suhr Riot
- Fulltone Fulldrive II Mosfet
- Xotic BB Preamp
- Xotic RC Booster
- Mxr Phaser 90 (bem simples, curto phaser, mas nem procurei muito)
- Diamond Tremolo
- TC Electronic Corona Chorus
- TC Electronic Nova Delay
- Strymon El Capistan dTape Echo

Fora um controlador analogico para tudo isso.

Setup do cara que eu mais curto o som da guitarra:
http://stereographica.wordpress.com/2012/06/04/set-up-do-nigel-hendrof f-hillsong/

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jeff.gomes
3 nivei de drive, ou na verdade, um over low, dois mid um mais scoop e outro com mai corpo..

Pot de volume e tone pra que né ... kkk' , outro negocio que tu pode usar pra deixar mais ''Scoop'' ou mais ''Mid'' é a chave seletora , ou quem sabe um Patch de pedaleira ? tipo , desliga as simulaçoes , e cria vários patchs com diferentes regulagens de tones . Enfim , tantas possibilidades , não sei pra que tanto pedal ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual SETUP vc queria ter?