FENDER STRATOCASTER MODELO CALIFORNIA SERIES

    Autor Mensagem
    edge
    Veterano
    # mai/04


    Fala povo !
    Seguinte... sou novo na guitarra, to querendo comprar uma nova.
    A Fender Stratocaster Modelo California Series - U.S.A é boa ?
    Vale a pena pagar uns R$ 1300/1500 por ela ?
    Outra coisa... qual a diferença para as Fender U.S.A para as mexicanas, qual é a melhor ???

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A California series é uma boa guitarra e o preço justo para ela é esse mesmo. A diferença das mexicanas para as americanas hoje, dependendo do modelo, é o lado da fronteira onde está o mexicano que as monta (palavras do Rob Turner, presidente da EMG). Não entendo muito das mexicanas e de seus modelos mas não são grande coisa (hardware e captação de segunda), assim como não são as Highway 1 americanas, o maior engodo que a Fender já produziu e que vieram substituir as igualmente ruinzinhas American Traditional. As American Series, que vieram substituir as American Standard, são boas guitarras mas não valem mais do que R$2.500,00 ou R$2.700,00, e no mercado elas custam bem mais. Daí para cima vem os modelos ainda mais caros até chegar nas Custom Shop, que são excelentes guitarras mas custam os olhos da cara. Hoje em dia nada da Fender, em minha opinião, vale o que custa novo na loja.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A diferença é o lado da fronteira onde está o mexicano que as monta

    ehe, mto boa

    Davy Aguiar
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Velho quer uma boa ideia
    compre uma tagima strato usada(se vc der sorte pode vir melhor do as novas) e troque a captaçao..o custo beneficio vai ser bem maior do vc comprar uma fender!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    Davy Aguiar, não no caso dessa California Series por R$1.300,00/R$1.500,00.

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    Realmente cara! Mais vale a Califórnia por 1300/1500 que leva a Tagima! Aqui em Curitiba eu vi uma Caligórnia Envenenada com Dimarzios, Tarrachas com trava, Roller nut e tals por 2100! Achei que tava bom o preço por estar bem equipadinha!

    Cara... realmente as guitarras da Fender estão muito caras hoje em dia! Eu comprei a American Series a um tempo atrás (uns 2 meses) por um preço bom se comparado com o que estão cobrando por ae! Eu paguei 3800 e em uma outra loja havia a mesma guitarra por 5100! Só que também existe a singularidade de cada instrumento... e a que eu comprei é bem melhor que a de 5100! Cara... por isso eu evito dizer que a American Traditional é uma porcaria e Standard é melhor que Califórnia! Eu já encontrei uma Traditional que correspondia muito bem aos 1500 que estavam pedindo por ela!

    E quanto às mexicanas... as Standard são em geral ruins mesmo, mas às vezes vc encontra alguma coisa boa!!!

    meiomundo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    edge
    Por esse preço está bom, mas é bom fazer um teste criterioso e cuidado com as falsificações. Elas existem e numa quantidade maior do que se possa imaginar.

    Slashr
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu gostaria de saber qual a diferença basica entre a California Series e a Standard ou Amereican Traditional.
    Queria saber isso pq normalmente encontro as Std. sem alavanca e achei a California com alavanca usada. De fato preço tava bem inferior a Std., por isso eu queria saber qual eh a diferença, pois estou querendo pegar uma fender pra brincar, mas queria com alavanca e o preço justo.

    abraços.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Slashr
    Vou tentar fazer um resumo aqui sobre as especificações de cada uma:

    American Traditional
    - Corpo em Poplar
    - Braço em Maple
    - Escala em Maple ou Rosewood
    - Captadores Ceramic magnets
    - 21 casas
    - Hardware vintage

    California Series
    - Corpo em Alder
    - Braço em Maple
    - Escala em Maple ou Rosewood
    - Captadores Tex Mex
    - Trastes medium jumbo
    - 21 casas
    - Hardware vintage
    - Detalhe: construção dos corpos e braços no EUA. Pintura feita no Mexico e montagem feita nos EUA.

    American Standard
    - Corpo em Alder ou Ash
    - Braço em Maple
    - Escala em Maple ou Rosewood
    - Captadores AlNiCo
    - Trastes medium jumbo
    - 22 casas
    - Hardware Schaller
    - Dependendo do ano, vêm com sistema TBX, Delta Tone ou nenhum

    Devo ter esquecido de alguma coisa... Se eu lembrar, escrevo pra complementar.

    Slashr
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pow, desculpa o atraso, mas estava off esses dias.
    Valew mesmo pela comparacao.
    Agora a pergunta pro fenderianos eh a seguinte.
    A captacao TEx Mex eh a mais fraquinha distribuida pela fender?
    Bom, qnto a cap. Alnico eu jah conheço, mas as Tex Mex e Ceramic(ceramic da fender nao conheço, ou se conheço nem sei) eu nao sei qnto a qualidade. Alguem sabe me dizer?

    Obrigado mais uma vez.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Os mais fracos são os ceramic, que vêm nas Traditional e nas Fender mexicanas...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    os intrumentos American Traditional também são montados nos EUA se eu não me engano. a California Series e as American Traditional são a mesma coisa só que em épocas diferentes. as california pararam de ser produzidas por causa de um processo e tal que não pode vender como americana tendo coisa mexicana... ai veio American Traditional que também teve o mesmo problema... e finalmente os Highway 1. isso sim que é lucro sujo.

    m4kerr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tenho uma A Traditional... troquei os caps dela... colquei 1 dmarzzio e 2 s. duncan hot-rail.... ficou "A" Guitarra!!

    Diferença de som comparado ao som da standar eh imperceptível...e o Vintage ainda deixa ela mais limpa e tal...sem ruídos...

    Bom...claro q as standards são sonhos neh....porém o preço de uma usada....eh um absurdo de caro....

    Por isso acho que fiz bom negócio...to mto satisfeito!!

    .D abraçoS!!

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    CORVO
    As American Series, que vieram substituir as American Standard, são boas guitarras mas não valem mais do que R$2.500,00 ou R$2.700,00, e no mercado elas custam bem mais.

    Por que não?

    blima
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pra mim fender hoje em dia ou voce compra uma custom shop ou signature
    ou entao é melhor comprar uma standard mexicana e equipar....
    as "meio-termo" (highway one, american seris etc...) não valem o que estão pedindo.

    As mexicanas melhoraram bastante em relação a construção do corpo e braço, mas em relação a hardware pickups etc... tem que trocar tudo.

    A unica excessão é a Jimmie Vaughan strat. Ele é mexicana mas é muito bem feita e os Tex-mex não são ruins... deixei ela por ultimo por que acho que tem o MELHOR custo/beneficio da Fender hoje em dia.

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    Antes de mais nada, temos q pesquisar pra ver qnto era a cotação do dólar em 2004.

    Dublues
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tenho uma Sambora que é animal de teta! apesar de odiar Bon Jovi é uma puta guitarra!!!

    Dêem uma olhada nas N zaganin! são foda tb! acabamento de Deluxe com preço de Traditional ou California usada

    ABS!

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SOULFACE: Putzz bem observado.

    BLIMA: Pelo jeito vc tem ou ja tocou todas as fenders q menciona, dada a profundidade do relato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FENDER STRATOCASTER MODELO CALIFORNIA SERIES