Captador p/ Strato - Ajuda

    Autor Mensagem
    Juneca
    Veterano
    # mai/04


    Tenho uma Tagima Tg 635 e vou trocar o captador da ponte por um desses Humbucker em formato de Single-Coil. Estou em dúvida entre o Hot Rails, que dizem que é muito pesado e não é legal p/ som limpo, Little 59´ que pelo que dizem tem um som Vintage limpo e bem definido e lembra bastante o timbre de uma Les Paul, mas dizem que é um pouco fraco de saída, e o JB Jr. que dizem que tem boa saída e definição, mais é um pouco estridente.
    Toco estilos variados que vai do Blues ao Heavy Metal, Iron, Metallica, Ozzy, Whitesnake, SRV, Joe Satriani, Led Zeppelin, etc... Uso bastante som limpo também.

    Já procurei na busca e não consegui tirar a minha dúvida porque é muito pessoal.

    Por favor me ajude quem conheça do assunto e já ouviu esses captadores, pois preciso definir isso esses dias.

    Obrigado

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    olha o Fast Track da Dimarzio

    http://www.dimarzio.com.br/guitar/dp182.htm

    tem saida alta

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Juneca, quem te descreveu o som do Hot Rails, do JB Jr e do Little 59' o fez com perfeição, e dentro desses o mais versáril mesmo seria o JB Jr. Creio que você ficará satisfeito com ele pelo que você curte.

    GuitarHouse, o Fast Track não tem saída alta e foi uma das maiores decepções com captadoreds que eu tive até hoje. O Fast Track 2 sim, tem saída alta.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    eh..esqueci de especificar era o 2...mas o link que eu pus é o do 2, que tem saida MUITO superior ao 1

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GuitarHouse, o 1 tem saída vintage, ou seja, qualquer outro que não tenha saída vintage terá mais saída e consequentemente menos brilho.

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Coloca uns Single mesmo da Fender do estilo do Hot Noiseless, Texas Special ou um Custom 69 que são bem nervosos! Ou então faz uma associação! Vc pode colocar no braço e no meio Hot Noiseless e na ponte um JB!

    Juneca
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Obrigado galera.

    Mas curto muito um som de Vintage também, por isso penso no Little 59´. É um bom captador? Será que fica bom na ponte?

    Esse JB Jr. tem um bom sustain?

    DmS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não sei se no site da Seymour duncan tem isso, mas no da dimarzio tem algumas sugestões de combinações para strato, da uma olhada lá

    Euphra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Juneca

    O Hot Rails é um captador excelente para a ponte. É o captador single de bombina dupla com a maior saída do mercado. Perfeito para tocar metal. Sem distorção ele não é tão sujo como falam, consigo tirar sons muito bons com ele limpo, isto depende da regulagem do teu set.

    O Lil' 59 cai melhor no braço do que na ponte, aí dá um som mais vintage mesmo e bem versátil. O set perfeito de caps para uma strato com singles, na minha concepção é:

    Bridge: Hot Rails (Experimenta tirar uns sons à lá Paul Gilbert, muito grave, tipo o Tone Zone)

    Middle: Di Marzio Virtual Vintage ou Fender Noiseless (Para usar em sons limpos com chorus, seleciona só ele. Para sons fora de fase usa em conjunto com o da ponte ou braço, particularmente prefiro com o do braço).

    Neck: Lil' 59 (Brilho, sustain, sonzão vintage e gordo. Perfeito para sons tipo, Led, Judas Priest antigo, Kiss, e afins...).

    É isso aí! Hoje tenho apenas o Hot Rails como cap da ponte na minha Fender Mexicana. Depois vou trocar os caps stock por este set que te passei.

    Slash Teacher
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu iria de Lil´ 59, o JB Jr. é bem estridente...eu tenho uma American Series, e se fosse trocar o da ponte com certeza colocaria um 59....mas aí vai de gosto, realmente o som ´pe mais vintage, e acho que aí sim a guitarra ficaria bem versátil, mais do que com um JB, pelo simples fato do Lil´59 ter mais peso, ser mais vintage...os outros simples vão funcionar como simples...

    Slash Teacher
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mas se vc acha que o 59 não tem tanta saída como vc quer, dá uma olhada no Li'l Screamin' Demon que ele pode ser justamente o que vc tá procurando...

    Juneca
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Valeu galera... Se tiver mais sugestões ou opiniões eu agradeço...

    Euphra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Slash Teacher
    O Lil' Screaming Demon não tem nem 1/3 da saida do Hot Rails. Este captador não é muito indicado, sou mais o JB Jr. do que este, mas melhor mesmo para ponte é o Hot Rails principalmente se for pretendido tocar Hard Rock ou Metal.

    O lil' 59 é um captador estilo PAF e captadores PAF, soam melhor no braço, pois possuem mais brilho e graves equilibrados. Normalmente a seleção de captador no braço tende a captar mais graves e se o captador não tiver brilho, e tiver mais graves aí fica foda pra levar uns blues e umas bases rock n' roll.

    Slash Teacher
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Euphra
    Eu trabalhei com o que ele me deu...o Hot Rails não tem uma boa definição no limpo, fica melhor que os outros com distorção, mas é menos versátil que o JB ou o 59, que acho que tem uma definição melhor...a saída do Hot Rails é de 16.9K e a do Lil' Screaming Demon é 13.35k, não entendo que conta foi essa sua onde a saída do Lil' Screaming Demon não dava nem um terço da do Hot Rails...
    O cara quer versatilidade e definição, continuo com o 59´, ou o próprio JB Jr., apesar de ele saer estridente...

    vesgo_guitar
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eu tenho a mesma guitarra, coloquei captadores dimarzio na ordem d aponte pro braço Hs4-Hs2-Hs3, alturas iguais na ponte de braço. Fiquei com um timbre incrível, e lógico blindei a fiação para zerar o ruído. Essa guitarra tem uma excelente madeira, se cuidar bem da escala e corpo com produtos para a hidrtação dos mesmo, com este set de pick ups você terá um "ferrari" nas mãos. Quaisquer duvidas só chamar.

    PigO
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    vesgo_guitar

    cara, eu tenho essa guitarra também, tem como você postar uma gravação com esses cap?? Fiquei interessado em trocar os meus também, já que estou querendo fazer um upgrade no meu set...

    PigO
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador p/ Strato - Ajuda