Mais uma de Técnica...

    Autor Mensagem
    __VeddeR__
    Veterano
    # mai/04


    Ei galera,qual a opinião de vcs sobre o virtuosismo?Ele é realmente tão importante?Ou será que aquele bend preciso,na hora certa,fala mais do que 16 notas despejadas freneticamente?Tipo,eu não sei para qual dos dois dar mas atenção...não sei o que estudar e tal...
    Gostaria que me dessem sua opinião.
    Se possível,gostaria tb que me falassem sobre seu método de estudo,pois talvez assim eu consiga condicionar-me a um!
    Valeu!

    nFall
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: nFall
    · votar


    por acaso vc comprou a revista da guitar player desse mes? heuahe fala exatamente sobre isso..

    Mas sei, isso depende de quem toca e de quem ouve.... O kra pode ficar fazendo um bend de 2 horas escondedo a suafalta de tecnica.... Mas felling x velocidade/tecnica eh uma discução sem fim... Então.. Cada um é cada um =/

    Eu nao tenho metodo de estudo... mas por preguiça minha. A partir dessa semana vo tenta treina 3 horas de guita por dia. Baseado em Escalas, Cromarismo, Arpejos, Tapping

    Alguem ae tem um rotero bom de estudo? Compartilha co a galera..

    hugoms
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu aconselho vc dividir a sua atencao entre os dois... eh fundamental vc tocar com feeling, dar enfase nas notas certas, fazer bends bem feitos, etc... mas dependendo do estilo q vc tocar, saber tocar com velocidade eh fundamental... e eh bom q impressiona.. e descaca o guitarrista

    i am
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    EU CRIEI UM METODO DE ESTUDO, FUNCIONA ASSIM:
    - tirar a harmonia de uma musica
    - pegar a mesma e tirar todos os arranjos
    - rearmonizar a musica
    - criar novos arranjos

    petrucci
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    um guitarrista que nao sabe usar bends nas horas certas e bends com afinacao correta nao vale nada bend e tudo na vida de um guitarrista

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Técnica não é velocidade.

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nFall

    compra a revista da cover guitarra q tem o mozart mello na capa
    dah umas dicas boooooooasss......
    alem dee ter umm otimo roteiro lah!

    e como eh a capa dessa feeling vs. tecnica?


    petrucci

    qq bosta faz isso,acertar os bends dedntro d um tom,

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dogs2
    mas quem tem velocidade tem tecnica
    e quem tem tecnica tem velocidade

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nothing else matters
    mas quem tem velocidade tem tecnica
    e quem tem tecnica tem velocidade


    Não é "tem técnica". O termo guitarrista técnico não significa que ele sabe palhetar alternadamente ou coisa parecida.
    Técnico é o guitarrista que usa técnicas como harmônicos e tappings e alavancadas.
    O que faz firulas com a guitarra. Todo guitarrista técnico famoso é veloz, isso é verdade, mas um guitarrista técnico pode não ser veloz. Técnica é uma coisa separada da velocidade.

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dogs2
    ttem razao
    exemplo=B B KING

    mas eh dificil um cara com tecnica sendo lerdo

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nothing else matters
    mas eh dificil um cara com tecnica sendo lerdo

    É mesmo.

    __VeddeR__
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dogs2
    Vc parece ter um bom discernimento,conciliar bem os dois.Eu já fui muuuuuuuuuito noiado com esse lance de técnica,queria ser super rápido.Mas aí vc ouve um cara como Davia Gilmour,que toca lento mas tem um puta feeling.Vc pira!
    É foda!Mas acho que vc está certo:para ser técnico não precisa ser rápido.
    Valeu.

    TuBãO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Esse guia de estudos eu peguei no site da EM&T,é bem legal para quem não sabe por onde começar à estudar:

    http://territorio.terra.com.br/canais/emt/downloads/getFile.asp?codFil e=25&codarea=2

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    __VeddeR__

    A técnica é tão importante quanto qualquer outro elemento da música, desde que esta técnica seja empregada a serviço da música. É muito importante ter uma boa técnica pra que você possa expressar com clareza o que pretende mostrar. Uma das coisas que mais aprecio numa música é a dinâmica, não se tratando apenas de volume e pegada, mas a variação de figuras rítmicas, o swing. Fazer algo muito rápido com cara de exercício fica um pouco estranho, mas rápido e com swing e uma boa nota de resolução fica muito bom.

    Estude bastante técnica, mas não deixe de praticar o seu senso melódico.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A técnica é um complemento muito massa.

    nFall
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    TuBãO
    oq vem a ser Notas nos Braços (intervalos)????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma de Técnica...