Harmonicos artificias, ajudinha ae!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/04


ow galera, eu fiko d kra com o Ritchie Sambora, ele tm a pegada mtoooo do kralho, o kra faz altos harmonico artificial/natural, a hora q ele QUISER!!!!ow ele tm a manha, ate em corda grave, puta merda, CMO???? ow, alguem me da dica ou me explica, o kra tm a manha . . .
vide;
i'd die for you(favorita)
you give love bad name
Runaway
Wanted Dead or alive
Bed of roses

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


treine.. nao eh tao dificil qt parece...

janick
Veterano
# mai/04
· votar


a dave murray, eh osso! eheheheh . . . oc ja ta com a manha tbm ne! . . . tpw, mas em corda grave eh meio osso . .. alguem sabe os caps q ele usa? e dist tbm? os harmonicos tm haver com isso tbm?

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


janick
Harmônico eh muito fácil. Depois que vc aprender tem que tomar cuidado pr não não fazer sem querer. =P
Procura os melhores lugares pra fazer o harmônico. Em certos locais a execução eh mais fácil. Humbucker e distorção/overdrive ajudam bastante.

obs.: não tente fazer harmônicos com um wah travado no grave =P

janick
Veterano
# mai/04
· votar


eheheheheh
vlw leandro . . . humbucker e drive ja tm . . . mas em corda grave, n tm um macete p fazer? tpw, em corda aguda eu faço as vezes, mas as vezes eh cagada, outras nao!eheheheh . . .

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


janick
É a mesma coisa. Não tem nenhuma diferença. Apenas procure os melhores lugares da corda pra palhetar.
Tenta fazer um "harmônico" ao contrário tb, palhetando pra cima e encostando o indicador na corda. Tem gente que acha mais fácil assim.
E presta atenção na equalização tb. Se o som estiver sem presença de agudos, o harmônico vai soar estranho...

janick
Veterano
# mai/04
· votar


as distorçoes q eu uso tm uns agudos bons . . . tpw q eu uso normalmente 3 ou 4 distorçoes . . . uma p iron e metais do genero, uma p tocar metal + pesado, otra p bon jovi e otra com delay . . . as vzes rola uma q tm, q eh mto boa q eh uma q tm um flanger mto loko

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


janick
Isso eh pedaleira, neh?
Dá uma olhada na eq. do amp. tb!

janick
Veterano
# mai/04
· votar


v-amp
ta do jeito q eu qro a do amp tbm

The Wicker Man
Veterano
# jan/05
· votar


Alguem ai pode me dizer como que é feito o harmonico em Here I Am do Shamam? è muito foda nas cordas graves! Alguem por favor me fale!

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


Runaway

esse som detona

The Wicker Man
Veterano
# jan/05
· votar


Estou desesperado! Alguem me de uma dica!

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Richie Sambora é muito foda!!!

The Wicker Man
Pra fazer nas cordas graves, é o mesmo esquema das outras. Basta achar os locais certos.

prog_jam
Veterano
# jan/05
· votar


eu conheço duas maneiras peculiares de se fazer harmônicos:
1 - tapping 12 casas acima da nota chave.
ex: mão esquerda dedo 1 na casa 3 da corda 5.
tapping dedo 1 mão direita na casa 15 corda 5.

2 - o dedo incicador da mão direita mais ou menos na direção de uma pseudo casa na altura dos captadores palhetando com os dedos polegar e médio (o indicador encosta levemente na corda palhetada)
ex: mão esquerda dedo 1 casa 7 corda 3
indicador mão direita na altura do captador do meio +ou-.

espero que ajude.
no mais é treino mesmo.
abç

The Wicker Man
Veterano
# jan/05 · Editado por: The Wicker Man
· votar


Alguém ai nao tem algo que explique melhor? Também pode ser influenciado o ajuste do cubo para fazer o harmonico? Tento e tento, mais nao sai nada! Me ajudem!

Drinho
Veterano
# jan/05
· votar


harmonicos artificiais na mizona eh oke há ! \m/

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


The Wicker Man
A equalização do cubo não tem a ver. Vai influenciar apenas no timbre mesmo.

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


Tem q achar o ponto ideal, nada além.

Eu gosto de fazer um pouco mais perto do braço, sai uns h.a. mais cheios.
É só treino, hoje faço até nas mizona.

E também usem o captador da ponte!!! ajuda bastante. Também colocar bastante agudos, mas não curto deixar muito assim, melhor é treinar

janick
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
nada
medios das mais harmonicos

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


janick
Então... isso é o timbre. Conforme a regulagem, o harmônico sai mais forte oui fraco, mais agudo, etc... Mas, a técnica pra tocá-lo continua a mesma e é nisso que está o problema do The Wicker Man.

megadeth2612
Veterano
# jan/05
· votar


cara, nao se liga nessa parada de equalizacao nao... pensa em vc, q vc tem q conseguir fazer o harmonico, se nao qnd nao conseguir vc vai achar q o probelma 'e da equalizacao e nao seu...

uma boa dica pra vc 'e treinar harmonico artificial no violao, de preferencia de aco.. se vc conseguir escutar todos os harmonicos no violao, entao vc vai ta fera qnd pegar a guitarra cheia de ganho.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Harmônico artificial é muito fácil, não tem segredo nenhum.
Muitas vezes o som fica ruim pq a captação da guitarra não é boa, ou o ganho de pedal/amp está baixo.
Experimente sempre colocar bastante ganho e deixar o volume da guitarra no máximo.
Você pode usar o captador da ponte para ter um som mais agudo...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


megadeth2612
Até no nylon dá para tirar harmônicos artificiais.

janick
Veterano
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL
ah bom.
mas da + destaque para os harmonicos os medios.

GnomoSilvestre
Veterano
# jan/05
· votar


eu consigo fazer harmonicos no meu violao de aço,bem baixinho mas sai

The Wicker Man
Veterano
# jan/05
· votar


Quais os melhores lugares para se fazer o harmonico?O harmonico tbm tem a ver com o tipo de pedal que se usa?

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


eu tiro harmonicos artificiais ate do fio dental

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


Quais os melhores lugares para se fazer o harmonico?

aqui em sao paulo é legal, mas dizem que no RS é melhor ainda

paulgilbert
Veterano
# jan/05
· votar


huahuAhuAhuahuAhuA

The Wicker Man
Veterano
# jan/05
· votar


Hauhauhauhauhauhauhauhauhauh! Morri de rir! Falando serio! Quais os melhores lugares para se fazer o harmonico? Sem zuaçao!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Harmonicos artificias, ajudinha ae!