Revista Cover Guitarra - Limite do ridículo

Autor Mensagem
HYp0tH3ticaL_THe0rY
Veterano
# out/04
· votar


bom , indo por relacao custo/beneficio ... a tagima supera qq dessas marcas DE LONGE ... ainda mais se vc fizer um instrumento custom na tagima ... q custa mesmmo preco de modelos mediocres da jackson e da ibanez ...

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


O dono da Cover esta mesmo chupando o Japa!

FDG
Veterano
# out/04
· votar


eu não compro a revista pra ficar vendo a seção de cartas,sinceramente...

tem colunas muito melhores que isso pra ficar lendo,ou preferem ler as colunas do Régis Tadeu?

sempre humilde
Veterano
# out/04
· votar


[i][/i]Nos Estados Unidos, não se fala mais em Steve VAi e Satriani. Só da 50 cents, eminem Gristina Aguilera. Meu Americano é tudo BURRO, como alguns brasileiros vai pela modinha. Li uma entrvista do Frank Gambale falando sobre isso. Ele diz em uma parte da entrevista isso:" Já está provado que a música mexe com o cerebro. Se vc ouvir Mozart ele vai estimular sua capacidade de pensar, ao contrário do que vc ouvir Eminem que o vai deixar mais Inbecil".


Eu assino em baixo
(2)

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Só da 50 cents, eminem Gristina Aguilera

Quem disse q moda tem soh no Brasil?? ainda bem q essas coisas passam, lah hoje tem o (urgh) eMinen, e as g..opa bonitas q fazem tudo, menos musica, urgh d´oh

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


E estou junto com o Frank Gambale

Otanissassa
Veterano
# out/04
· votar


Tagima é uma ótima guitarra... E o forte da Cover são as colunas e matérias mais voltadas á música em si... Esqueça essa parte d qual guitarra é a melhor e tente aprender algo com a revista...
T+

Otanissassa
Veterano
# out/04
· votar


HYp0tH3ticaL_THe0rY
Pode crê

FDG
Eu acho a coluna dele a melhor, mas isso pq gosto d ler textos do tipo do dele... É lógico q para guitarristas a revista tem coisas mto melhores...

rafarhp
Veterano
# out/04
· votar


Otanissassa

Bom.. quando eu compro a Cover, eu a uso pra crescimento pessoal, lendo artigos e colunas sobre musicas, transcriçoes e tal, agora a respeito da guitarra eu acho q issu é pessoal de cada um, eu mesmo tenho uma Tagima Zero e adoro o som dela, pra mim me satisfaz muito, claro q eu queria ter uma Fender americana e tal, mas como nao posso fico com a minha tagima mesmo.
Certo?

lbergamim
Veterano
# ago/06 · Editado por: lbergamim
· votar


Quanto ao que alguem escreveu que as tagimas que vendem na loja não são iguais as usadas por kiko loureiro, edu ardanuy e juninho afram... é logico que não são iguais.. pelo menos essas de mil e tantos reais...
Há modelos e modelos... por exemplo as do edu e do juninho tem as E2 e J2 que são com peças (ferragens, captadores, etc...) inferiores às usadas pelos artistas... enquanto as E1 e J1 são as reais guitarras top.. com ferragens gotoh, captação dimarzio, etc... custando uns 4 mil reais...

Não se pode generalizar pra nenhum dos dois lados..
Nem dizer as tagimas são todas ruins... (com base nos modelos mais simples)
Nem dizer que são todas otimas... (com base nas tops)
Há modelos e modelos...


EDITADO
Desculpa por ressucitar o tópico.. agora que eu vi....

Rodrigues
Veterano
# ago/06
· votar


Dave Murray" Assim nao da! esses guitarristas virtuosos jah deram oq tinham que dar. Nao aguento mais ouvir falar em Yngiwe Malmsteen, Steve Vai, Joe Satriani e companhia limitada. Os caras despejam milhoies de notas sem sentido algum, desvalorizando o som e a musica em prol do egocentrismo. Estive nos estados unidos ha pouco tempo e la ninguem mais fala nesse tipo de musica. Foi uma fase triste, negra, pela qual passou a guitarra - uma epoca que impressionar era mais importante que emocionar. Felizmente essa fase ja passou, pelo menos para os americanos, porque, aqui no brasil, os estudantes de guitarra ainda permanecem com a mesma mentalidade de 20 anos atras. Querem aprender a tocar com velocidade sem um fim musical, como se o instrumento fosse uma pista de corrida e els fossem o Michael Schumacher. Quando eh que vamos crescer e perceber q a musica eg algo muito mais profundo do que fritaçao circense e gratuita? Vamos Acordar! "
De novo a questão da velocidade.
O negócio é o seguinte:
Muita gente não entende que um guitarrista não é obrigado a fazer som devagar só pra agradar uma parte do público.É uma questaõ de estilo.
Imaginem kerry king e jeff hanneman fazendo solos cheios de frases lentas e introspectivas.... o slayer simplesmente não existiria.
Cada um tem o direito de tocar na velocidade que quiser do jeito que quiser, não se deixem levar pela opinião de pessoas que não conhecem você e não fazem idéia do porque você toca na velocidade em questão.
Como diria Raul:
Faze o que tu queres, pois é tudo da lei.

Rodrigues
Veterano
# ago/06
· votar


Desculpem pelo post só agora eu vi que é antigo.
Mas a mensagem valeu.

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Dave Murray
" Assim nao da! esses guitarristas virtuosos jah deram oq tinham que dar. Nao aguento mais ouvir falar em Yngiwe Malmsteen, Steve Vai, Joe Satriani e companhia limitada. Os caras despejam milhoies de notas sem sentido algum, desvalorizando o som e a musica em prol do egocentrismo. Estive nos estados unidos ha pouco tempo e la ninguem mais fala nesse tipo de musica. Foi uma fase triste, negra, pela qual passou a guitarra - uma epoca que impressionar era mais importante que emocionar. Felizmente essa fase ja passou, pelo menos para os americanos, porque, aqui no brasil, os estudantes de guitarra ainda permanecem com a mesma mentalidade de 20 anos atras. Querem aprender a tocar com velocidade sem um fim musical, como se o instrumento fosse uma pista de corrida e els fossem o Michael Schumacher. Quando eh que vamos crescer e perceber q a musica eg algo muito mais profundo do que fritaçao circense e gratuita? Vamos Acordar! "

UAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHuea UAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHueaUAehUEHuea.. essa sim eh uma verdadeira perola... denovo esses kra q acham q tocar rapido eh igual a nao ter sentimento... deve falar isso pq nao consegue tocar como os kras citados... vir dizer q For The Love Of God ( exemplo ) n emociona pq tem passagens rapidas eh o cumulo.. eh phoda...


huahauhauhauahuah como o cara fla tanta merda, ja q ele acha q tudo eh soh corrida, agora o cara vai fla oq q Al Di Meola eh o Montoya (barbeiro e q num ganha nunca) e q o John McLauhin eh o Rubinho.... j

boleterodectba
Veterano
# ago/06
· votar


Fritadores já cansaram mesmo... Tanto é que tão por ai meio falidos e gordos... hendrix por exemplo não era fritador e não tinha tanta técnica como estes nomes acima, mas era infinitamente melhor. Se guitarra fosse como corrida até teria sentido.

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


flpmartin321
Veterano # Enviado: 12/mai/04 14:02
Quote

EU TENHO UMA JACKSON RX10D(A DO RHOADS) E TOQUEI EM UMA TAGIMA T6 ONTEM E SIMPLESMENTE BABEI... ME IMPRESSIONEI, NAO SOH COM ELA(t6) MAS SIM COM A QUALIDADE DAS TAGIMAS, TAO MUITO BOAS, MUITO BEM FEITAS, ACABAMENTO PERFEITO... , EU TIRO MEU CHAPEU PRA TAGIMA MESMO TENDO UMA JACKSON...

PS: EU GOSTEI DAS TAGIMAS , MAS AINDA SOU BEM MAIS MINHA JACKSON EH CLARO, MAS COMO JA DISSE AS TAGIMAS NUM TAO DEVENDO NADA PRA NENHUMA MARCA GRANDE!!!



agora comparar linha top tagima com linha baixo custo jackson covardia
primeiro , jackson pega a Soloist

e veja a diferença

mas me diga , tagima faz neckthuru ?
então , fica de boa ae

Soloist humilha Qualquer tagima :)

Percival
Veterano
# ago/06
· votar


boleterodectba
Fritadores já cansaram mesmo... Tanto é que tão por ai meio falidos e gordos... hendrix por exemplo não era fritador e não tinha tanta técnica como estes nomes acima, mas era infinitamente melhor. Se guitarra fosse como corrida até teria sentido.


Voce acha que se hendrix tivesse vivo ateh hoje naum estaria na mesma situação?

Outra... naum considero steve vai e joe satriani pelo titulo de fritadores, alem do mais naum sao fritadores...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Americano é tudo BURRO

O resto do mundo eh mais ainda pois segue o que eles inventam...

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


eu num gosto das jacksons naum... as tagimas naum testei todas mas senti mais confortaval que as jacksons....

pra mim as jackson tem muita qualidade e beleza mas naum tem "pegada"...

jah as tagimas eh mais confortavel de tocar... naum que tenha uma "sonoridade" otima... mas elas naum devem nada pra outra marca...

resumo: das duas eu prefiro uma ibanez

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


no meu tempo não escreviam tanto assim nos tópicos.. os posts se resumiam a malmsteen é o rei e só.. agora tem q ler muita coisa.. que saco '¬¬

boleterodectba
Veterano
# ago/06
· votar


Percival
pelo menos o hendrix morreu na hora certa. mesmo assim o que fez vivo contribuiu muito mais que os "fritura men"...

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


qual o problema dos caras "fritarem" ?!?!?!

se eles tão fazendo o q eles gostam, então façam ué =b

o pessoal viaja mto nesse assunto....

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


entre uma jackson e um tagima, eu fico com a tagima de boas (se for strato ou algo assim)
detesto jacksons, acho o modelo do RR muito feio (aquele flying V deformado) e guitarras solidas naum fazem minha cabeça, então, pra vc ver, q a preferencia entre uma ou outra eh subjetivo, vc gosta da jackson, eu gosto da tagima...

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


mas me diga , tagima faz neckthuru ?
como se isso fosse a melhor coisa q uma guitarra pudesse ter...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revista Cover Guitarra - Limite do ridículo