Dúvida: Distorção das DUAS guitarras numa banda

    Autor Mensagem
    lagwagon
    Veterano
    # mai/04


    Por exemplo, numa base... Que as DUAS guitarras façam a mesma coisa, é necessário que as distorções sejam iguais? Zoa se forem overdrives diferentes por exemplo?

    00F Rocker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara na minha banda eu uso overdrive( eu sou o solo) e o base usa som limpo

    lagwagon
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ta certo, mas agente toca punk :p

    00F Rocker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    aaa ta...putz....overdrive num eh pra punk na verdade,,,ja ouviu falar de um som chamdo crunch??? no meu marshall tem e ele eh pra punk.ou um blueszinho tpo ac/dc

    Skema
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    oq eu acho legal de fazer é deixar cada guitarra com uma equalização diferente... tenta isso... a guitarra q é mais base, deixa ela mais grave e pouco médio... na outra faz o contrário, deixaela com mais médio...
    pra mim funcionou qndo tinha duas guitas na banda... agora é só uma... mas eu coloquei duas guitarras, cada uma equalizada assim no ultimo som q agente gravou...

    00F Rocker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    lagwagon
    Se no seu ampli naum tiver..tenta achar aew um pedal chamado CRUNCH,dai vc coloca nas duas guitas isso e equaliza q nem o nosso amigoSkema disse,,,vai fika perfeito

    Seu craison
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu ainda não textei cara mais eu colocaria timbres diferentes um mais pezado e um p/ rasga ai da aquela sonzera quando toca junto

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    lagwagon
    eu acho que 2 guitas .. tocando a mesma coisa.. tipo os mesmos power chords vai fica feio saca.. ate pros guitas.. acho q um deve fazer a base. e o outro sei la... improvisa uns solos. tipo .. toca a terça, quinta.. por ae.. ou faz umas inversoes saca.. ou ainda .. toca os power chords com inversao e nas oitavas.. fica mto loko..
    =)

    lagwagon
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    é, então... não to falando que vo usa overdrive ou nada do tipo eouheo e po o punk é meu uso o pedal que eu quiser :p (brincaderinha)

    só queria saber mesmo se da problema de usar dois diferentes :) hehe valeu

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    woou !!.. mesmo segundo ! hehe
    =)

    lagwagon
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    como assim power chords com inversão? po... tocar eles nas oitavas vai ficar meio cansativo axo eu :p

    Bill
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu axo mais legal cada um usa um tipo de distorcao... na minha banda eh assim... o meu amigo usa uma dist mais suja e eu uso uma com mais agudo, aí fika parecendo sugar kane ta ligado??? a gente toka emocore e coisa e tal hehehe num zoa nao pessoal mas eh mto loka as musikas da nossa banda... qq dia eu posto um link aew pra vcs verem (ouvirem neh :P)

    GrungeMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar



    e------------------------------------------------------
    B---------5---------------------------------------------
    G---------5---------------------------------------------


    power chord com inversao... ai no caso seria o C ...

    outra sugestao : enqto uma guita pode tocar com distorção .. a outra pode ficar tocando com pedais com efeito de modulação .. assim pode ficar soh no wha-wha .. ou no flanger.. soh enfeitando ..

    lagwagon
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    valeu heh :)

    vo testar essa do pchord com inversão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Distorção das DUAS guitarras numa banda