YARDBIRDS

Autor Mensagem
jimmy
Veterano
# mai/04
· votar


tem uma biografia do jimmy page que fala que ele e o beck eram amigos de escola e que o beck ensinou o jimmy a tocar

Coverdale_Page
Veterano
# mai/04
· votar


Ps1c0
Muito legal essa cronologia que vc transcreveu aí !!!
Apenas para ser mais preciso um pouco: o primeiro nome da banda era LEAD ZEPPELIN, que significa Zepelin de Chumbo. Depois, o nome passou para LED ZEPPELIN por causa da pronúncia de LEAD, que poderia atrapalhar a penetração/aceitação no mercado americano.

niredsystalaringologista
Pra mim Led Zeppelin é a melhor, mais importante e mais competente banda da história.
Tenho tudo dos caras.......E o Page é meu "herói".....
(no dia que eu conseguir tocar como ele .....putz, nem sei! Mas nem acho que esse dia chega.......hehehe)

Aliás, o Yardbirds anunciou recentemente que voltou ! Não me lembro qual a formação, mas se alguém tiver essa informação fácil poe aí....(tô com preguiça de ir procurar na net...)

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Coverdale_Page

Já pensou se for com o Page e o Beck?

Coverdale_Page
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
INFELIZMENTE não é...........(putz, seria simplesmente........naum tenho nem palavras......)



Aliás, o show que a galera comentou antes, o tal ARMS, de 1984, é fenomenal mesmo....Eu tenho no micro umas 2 músicas.....Estão lá o Clapton, o Page e o Back, mais o Charlie Watts na batera (dos Stones), o Stevie Winwood no teclado, e mais umas figuras que eu não reconheci....
Nos Kazaas da vida dá pra baixar !!!!!!

Zadh
Veterano
# mai/04
· votar


jimmy
Isso sobre o Beck ter conhecido o Page na escola e' mentira, eles se conheceram na adolescencia.
Coverdale_Page
Sobre o show do ARMS ocorreu que quando o Beck fazia um solo o Page e o Clapton ficavam impressionados (muito) se vc conseguir um video vc ve isso...foi a partir dai que comecei a admirar o Jeff Beck

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


BOM.O TOPIC RENDEU

Zadh
Veterano
# mai/04
· votar


nothing else matters
O meu velho...vc pode comprar o Cd Eric Clapton I, II e III (esses eu tenho!!!) sao compilacoes da epoca do Clapton no Birds e no Cream assim como musicas com o Jimmy page com Snake drive, Draggin' in your tail entre outras..muito bons os discos!

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Zadh
=D

Ps1c0
Veterano
# mai/04
· votar


Po esse tópico teve umas infos legais :D
eu q num conhecia nada tbm ja aprendi bastante.

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Ps1c0
eu tb
[modo metido on]
po,clarro,todos os topics q eu faco sao importantes
haueheauae
[modo metido off]

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Dazed and Confused

alguem sabe quem e o autor dessa musica?
acho q e o led mas como os yardbirds surgiram antes fiquei em duvida agora


essa musica originalmente se chamava I'm Confused e era de um sujeito chamado Jake Holmes. Um dia, Page viu esse cara tocar a musica e ficou fascinado com o riff. No dia seguinte ele foi correndo comprar o disco do cara, e algum tempo depois os Yardbirds estavam tocando.

Agora como era a musica do Jake Holmes só Deus sabe, mas não era parecida com a do Led. Se vcs ouvirem as versões ao vivo dos Yardbirds eh bem diferente da q aparece no Led I

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


jimmy
Isso sobre o Beck ter conhecido o Page na escola e' mentira, eles se conheceram na adolescencia.
Coverdale_Page
Sobre o show do ARMS ocorreu que quando o Beck fazia um solo o Page e o Clapton ficavam impressionados (muito) se vc conseguir um video vc ve isso...foi a partir dai que comecei a admirar o Jeff Beck


Não cara, é verdade! Beck e Page eram amigos de infancia, desde a escola. Beck começou a tocar guitarra antes do Page, eles aprenderam juntos, um influenciando o outro.

E sobre o ARMS, realmente o Beck tava 100%, já o Page parecia uma mumia ambulante, mas ainda assim tocou bem. E nessa turne o Page era o mais esperado, pq fazia 3 anos q ele naum aparecia, desde a morte do Bonzo e o fim do Led ele naum tocava ao vivo. Essa turnê fez mto estardalhaço como "a volta de Jimmy Page", tem uma gravação de um show q os carinhas ficam meia hora aplaudindo o Page, sem noção!

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
intaum dazed and confued..(letra, riffs) num eh do page???eh do jakes holmes

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


DeFoDoN
foi inspirada no jake holmes, agora QUANTO da musica foi inspirada só o Page sabe... talvez tenha sido só aquele riffzinho...

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
eu nunca ouvi...eh igual???

nothing else matters
Veterano
# jun/04
· votar


TODO TOPIC MEU FAZ SUCESSO
heuaehaeuhaeuaehuaehuae
sou foda
=]

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


nothing else matters
huauhauahuhau

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


DeFoDoN

eu tb nunca ouvi, mas mtas musicas do Led tem "inspirações" em outras composições. Por exemplo, Black Mountain Side teve o riff copiado de Black Waterside, do Bert Jansch. O riff é igual, mas a musica eh bem diferente, saca?

E tem q lembrar tb q no blues todo mundo copia todo mundo, o q vale mais é a interpretação pessoal de cada um

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight
soh...hehehehe

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


Yardbirds, apesar d gostar muito dos Rolling Stones e do The Who, sou mais esta banda...
A música mais influênte deles foi Train Kept´A Rollin´, q tinha uma versão mais "pesada" chamada Stroll On. Foghat regravou o riff com a letra Honey Hush no álbum Energized.

nothing else matters
Veterano
# jul/04
· votar


upão!

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Provavelmente foi a banda em que passou mais lendas da guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a YARDBIRDS