Kit para montagem de guitarra

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mai/18
· votar


JJJ

por causa do seu canal criei coragem e vou começar uma a fazer uma guitarra tb a diferença é q as peças estou escolhendo com bastante calma ($$$)
assim que tiver td começo!

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


japaubatuba

Já fiz isso também. A vantagem do kit (em tese...) é que tudo casa.

Boa sorte aí!

Fugitivo
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Me inscrevi no canal, você é de JF também? Trabalha com venda de guitarras?

Ótimos vídeos, muito bem produzidos

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Fugitivo

Opa! Não sou. Estou. hehehe

Não vendo, pelo menos ainda não.

TendTudo
Membro Novato
# mai/18
· votar


Blá blá blá hehe zuera
Mas do que se trata o tópico?
Parece que tá meio desvirtuado.

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


TendTudo

Kits de guitarra para montar.

WROliveira
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ

"Devorei" os vídeos da série do seu canal nesse fds, Tá ficando demais, cara! Parabéns! Tá até me animando a arriscar o kit de uma sete cordas.

JJJ
Veterano
# mai/18 · Editado por: JJJ
· votar


WROliveira

Fez maratona? hehehe
Valeu, brother!
Tá ficando bacaninha, sim. Mas não vou te iludir: se o cara não souber dar jeito nos perrengues que quase certamente vão aparecer, a coisa complica...

WROliveira
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ

Com certeza os perrengues aparecem, se forem nas partes mais críticas, tipo posição braço/corpo, posição da ponte etc a coisa pode desandar de vez.

Montei uma Giannini Gemini uns anos atrás, comprando tudo separado, sem a "mordomia" de um kit e olha, passei bons apertos com aquilo kkkkkk. Mas a satisfação de ver e tirar um som com um instrumento que a gente mesmo deu vida pra ele é única, Mesmo com grosseiras falhas em acabamento (que até hoje quando vejo ela falo "nossa, tem que mexer nisso aí"), tenho ela como xodó da coleção,

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


mais um:



NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Tô curioso pra ver como você vai fazer pra furar os buracos da ponte. Você tem furadeira de bancada com tamanho pra isso?

JJJ
Veterano
# mai/18 · Editado por: JJJ
· votar


NeoRamza

Você fala dos 6 parafusos? Já fiz até furo passando pelo corpo, tipo Tele, na unha.

Tá, não exatamente na unha... foi com furadeira, mas não tenho furadeira de bancada não. Vai no olhômetro mesmo! hehehe

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza
JJJ


Eu tambem já fiz esses furos e outros na furadeira de mão mermo.
Se a pessoa não for "vesga", e tiver a mão firme, consegue fazer de boa!

É muito mais dificil achar o posicionamento correto da ponte, do que fazer o furo em si.

JJJ
Veterano
# mai/18 · Editado por: JJJ
· votar


Esse processo vai aparecer no próximo vídeo.

EDIT: não vai, não... depois eu olhei os vídeos pra editar e reparei que não filmei a furação... mas eu vou falar sobre o processo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Gosto muito do seu canal.
Parabéns!
Abç

NeoRamza
Veterano
# mai/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


JJJ
Você fala dos 6 parafusos?

Isso mesmo. Queria saber se tem como deixar perfeitamente perpendicular sem usar uma furadeira de bancada.

Esse processo vai aparecer no próximo vídeo.

Fico no aguardo então.

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande Bertola! A culpa é sua em boa parte! kkkkkkk

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza
Queria saber se tem como deixar perfeitamente perpendicular sem usar uma furadeira de bancada.

Perfeitamente, assim, p-e-r-f-e-i-t-a-m-e-n-t-e... acho que não...
Mas dá pra quebrar o galho... hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Grande Bertola! A culpa é sua em boa parte! kkkkkkk
Que isso JJJ!?
Abç

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


Queria saber se tem como deixar perfeitamente perpendicular sem usar uma furadeira de bancada.


Eu quando fiz, utilizei como apoio, um esquadro de construcao.
Ajuda bem a ficar num angulo de 90º. Porem, nao é super precisão...é super gambiarra!

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


NeoRamza

Putz, cara, eu tava conferindo os vídeos aqui pra editar e acho que não filmei a furação da ponte... :(

Mas eu sei como foi, então, posso contar no vídeo. Se bem que já te adiantei: foi no olhômetro mesmo! kkkkkkkkkkkk

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Mas eu sei como foi, então, posso contar no vídeo. Se bem que já te adiantei: foi no olhômetro mesmo! kkkkkkkkkkkk

kkkkkk, esse olhômetro que tô querendo evitar. Valeu!

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Mais um.

NeoRamza, você foi citado. Tem direito a réplica...



Buja
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Eu ja tinha visto o video mais cedo.

Fiquei muito brabo porque a guita ainda nao terminou viu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas esse video, de todos, foi um dois mais uteis pra mim...conforme voce ja sabe, vamos montar a guita pro amigo meu aqui, e já compramos todas as peças...já chegou tudo na verdade, só falta chegar a canoa + jack.

E uma duvidazinha estava aflingindo...como o corpo já tem os furos da ponte, já tem os furos do troculo, e meu braço tambem já tem os furos...
E SE.....não bater a medida de 25,5 pol???
Hein? meu caro amigo, o que fazer?

Seu video mostrou que rola de tampar os furos do braço, e refazer os furos.
Posso usar um pedaço de madeira, tipo palito de picolé mesmo, cola madeira e pó de madeira mdf.
Tampar os buracos e refazer na medida certa.

Outra coisa que nao sabia, era que podia passar vela pra amaciar a entrada do parafuso no buraco. Na verdade, acho que é o mesmo princípio da vaselina, viados....entendeu né?!

Legal tambem foi saber que era bom dar uma limada naquele "tremolo claw" pra ajudar a solda a pegar. Boa informação.

Dentre outras coisas, gostei de fazer de muitas coisinhas que nao sabia.

Excelente série.

NeoRamza
Veterano
# mai/18
· votar


JJJ
Rapaz, parabéns por ter conseguido fazer aqueles furos da telecaster na mão! Se fosse eu não ficaria bom daquele jeito não. Eu não tenho talento pra fazer coisas no olho não kkkk. Acho que não vou poder fugir de uma furadeira de bancada.

JJJ
Veterano
# mai/18
· votar


Buja

Primeiro, não fique brabo! hehehe
Cara, se já está furado, deve estar certo...
Se não estiver... vais ter que dar um jeito... mas a galera ajuda.
O lance da vela (e tudo mais!) é o jeito que eu faço. Se é o certo, são outros quinhentos! kkkkk

NeoRamza

Então... Vamos ver se arrumamos uma boa gambiarra pra isso. Afinal de contas, gambiarra aqui abunda... rs

MatheusMX
Veterano
# mai/18
· votar


Cara, ainda bem que todas que montei o corpo já veio furado tudo certinho, só precisei comprar os tremolos com espaçamento correto, que é o vintage 2 7/32" (56,4 mm). Além dessa medida a Fender também tem o vintage de 2 1/16" (52,3 mm), que eu inclusive tinha um aqui sobrando mas não pude aproveitar, pois não bateu com a furação do corpo, então comprei outro no espaçamento correto.

As duas últimas que estou montando também já estão na fase final. Já terminei o acabamento dos braços, e fiz as pinturas em nitrocelulose.
O chato da nitro é que ela nunca seca. Apesar de ficar seca para toque após poucos minutos, ela ainda é muito sensível, e precisa esperar algumas semanas para lixar/polir. Mas já comecei a polir essa semana. Gostei bastante do resultado.

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


MatheusMX


FOTOSSSSSSSSSSSS!!!!

MatheusMX
Veterano
# mai/18 · Editado por: MatheusMX
· votar


Buja

Infelizmente não tenho muita paciência pra tirar fotos ou fazer videos durante o processo, kkk. Mas quando finalizadas eu farei sim!

edit: vou adiantar aqui pelo menos as que tirei do processo de pintura

https://ibb.co/k9aqY8
https://ibb.co/i3YPRT
https://ibb.co/bEq4RT
https://ibb.co/hSN7fo

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


MatheusMX

Que bacana cara...aparentemente o trampo ficou profissa cara...

Diz ai, como é o processo dessa pintura nitro?
É o mesmo de sempre?
Seladora..lixa..tinta...lixa..tinta...lixa..tinta...lixa..tinta...lixa ..tinta...REPETE???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit para montagem de guitarra