Eu e a guitarra - Conte uma história!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Rodolfo Costas Alonso

São boas as melodias, dá uma puta noção.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
hahaha
muito boa essa...e pra tocara na praia vem tem q estar debaixo de uma tenda...ou de noite!! hahaha
vai explodir eh fod!! hahaha

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


uma vez, lá pelos idos de 1983, eu estava ensaiando com a banda e fazia muito calor. tirei a camisa e ela caiu em cima do pedal de distorçÃo. aí chegou uns caras de outra banda, eram uns burguesinhos muito babacas. um deles viu a camisa em cima do pedal e perguntou prá que aquilo. eu disse pra ele que era pra tirar a microfonia. dias depois eles foram fazer um show, era patrocinado pela prefeitura e tinha um puta dum p.a. quando olhei os pedais do cara, tinha um pano em cima da distorçÃo!!!!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
babacas e cabaços!!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


kaskudo

he he he he... se isso pega eu não sei não he he he he

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
¬¬ ....putz

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


LeandroPanucci e ae? bele? Anda sumido cara!

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


Agente Smith

Agora o meu tempo está limitado. Como eu digo: "Nasci pra ser vagabundo, mas fui nascer pobre, tenho que trabalhar."

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


LeandroPanucci
hehehehe....primeira vez q vejo vc entra depois da despedida

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


LeandroPanucci qual o trampo?

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


Agente Smith

O mesmo de sempre, só que agora mais ativo. Este é o mês é do aniversário da morte do Raul Seixas, como eu toco numa banda cover do Raul o trabalho fica mais intenso. Fora o meu trabalho do dia-a-dia mesmo.

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


DeFoDoN

Não deixarei de escrever, só não com a mesma freqüência.

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


LeandroPanucci
manero cara...

Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


LeandroPanucciloko!

LeandroP
Moderador
# ago/04
· votar


Vamos pra Blumenau-SC no dia 21... esta rodovia me assusta... a BR-116

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


LeandroPanucci
hahahaha
mais eh issu ae
logo logo tu tah na mtv...hehehehe

Les P4ul
Veterano
# ago/04
· votar


Minha historia eh meu dificel d contar pq naum me lembro mto mais =/... !!! Minha irman fez aula de violao na escola..... e compro um violao e mew amigo tocava e eu axava legal.... e com 9 anos peguei u violao da minha irman, e comece a tocar blo blo blon... e minha mae q toca a + ou - 30 anos ow ateh mais fez anos e anos de aula de guita tinha studio varias guitas td ... ela foi me passando notas... exercicios etc.... e eu fui treinando.. notas e etc.... e axo q com 9 anos memo eu comprei minha guita... pq implorei pra mimnha mae.... e ja tava xegando mew niver... ai ganhei.... e ela foi me ensinando..... tal tal.... e agora toco as bandas q eu mais curto... e mtos amigos dizem q eu toco d+ mais naum sei se eh verdad =/ ! hehehehehehe!

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Les P4ul

uhauhaauhhua que r0x tbm queria ter uma mãe rock star hehehe...

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


Les P4ul
hehehehe....loko

Sandman D
Veterano
# ago/04
· votar


Demorei um mont a ganhar um violão e começei a faze aula. lá pela segunda aula tirei a smells Like teen spirit e realment cheguei ao estadu nirvana d felicidad... Mas oj em dia eh claro q eu to esperandu a minha ibanez com micro afinação e 2 captadores duplos. Com ela eu tiro ateh Metallica!!!
:P

Crash
Veterano
# ago/04 · Editado por: Crash
· votar


Eu, quando mais novo, tinha vontade ateh de toca mais nunca corri atras! ai meu primo começou a fazer aula a uns 2 anos e meio atras (mas ja parou) e eu achei legal...um dia, tinha um japones imbecil na minha escola que nao toka porra nenhuma( o nome dele eh CHONG, keria q ele lesse isso aqui). e vi ele tocar umas musiquinhas ridiculas e gostei do barato, e como meu primo ja havia começado peguei o telefone do professor e liguei...e comecei a fazer violao a exatamente 2 anos e 5 dias atras \o/

deathmeister
Veterano
# nov/04 · Editado por: deathmeister
· votar


Eu sempre amei guitarra, comecei a fazer aula e violao com 14 anos, mas fiquei puto pq meu professor soh ensinava sertanejo e meu pai nao queria mais pagar a aula e eu nao conseguia fazer pestana, mas voltei com 17 anos tocando guitarra, e hj acho que to ate tocando bem...

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tenho violao mas num tenhui guitarra

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


Ai vai minha história pra quem quizer ler:
No natal de 2002 minha mãe pediu pro papai noel um violão, ela já tocou piano e tem um piano aqui de 1800 e vai lá, ela achou que fosse parecido, mas não era; perdeu a paciencia e o violão ficou pra mim!Eu fiquei até 2003 fazendo blem blem e inventano solo sem saber nada de violão (piano eu sabia um pouco). Por acaso minha mãe achou um professor e me colocou a aula, e eu fiquei tocando classicos e baladinhas até meu aniversário no meio de 2004.. Ganhei uma condor prestige lp.. gostei mto e hje meus amigos pagam mó pau meu, mais soh pq eu toco sweet chield'o'mine nas costas!

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


SsubwooferR

Eu nem tento tocar nas costas porque tenho escoliose.

Escoliose? Isso pega?

Não, é um desvio de coluna (para os leigos he he he)

Regnum_irae
Veterano
# nov/04
· votar


BOm ,
Era uma vez......hehehe.....QUando estava com aproximadamente 9 anos , fui até uma loja de cds , acompanhado de meus velhos ,e vi um cd do sepultura , cacete....bendita hora que o rcok entrou em minha vida......o cd era lançamento , importado , o Famoso ARISE!!!! PUtz cara....botei no som quando chegeui em casa...caralhu.....que pedrada , som de guitarras sinistros....me apaixonei.....de noite sonhei que estava tocando essa musica "Regnum Irae" , caralhu......blz , fui conhecendo outras bandas , black sabbath , etc....ateh que quando chegeui aos 14 anos , me deu a louca e pedi de aniversário uma washburn Lyon!!!! Cara , strato linda , e junto com ela veio um ampli Brabus....eta coisa horrorosa....blz.....pratiquei muito , muito....depois de 3 anos eu comprei um gibson explorer americana!!!TESÃO , GUITARRA PRA VIDA INTEIRA!!!! depois naum me contentei e tive que comprar uma Jackson Rhoad!!! SONho de consumo , nossa.....ja fazem uns 9 anos que eu toco....carai....tou ficando vei!!!!!E eh essa minha historia com as guitarras!!!

pererek
Veterano
# nov/04
· votar


minha historia e curta mais vamo la....
tinha um colega meu q tinha um violao e se achava o cara eu morreno de vontade de aprender e ele nem tocava nem me emprestava......ate q em 2003 fui num showzinho e tinha uns caras mandando from the bell thols do metallica, enchi o saco dele pra me emprestar e ele resolveu me emprestar.....comecei com revistinha...gostava de cpm, charlie brow, detonautas...blaaaaa,so bosta, ai depois de uns 3 meses ele pegou o violao dizeno q ia vender, ai ja era fiquei sem um tempo, mas como ja tinha aprendido varios acordes dos ramones peguei e me esfolei pra compra uma violao tonante do vizinho, comecei a tira alguns licks...pegava uma strato imprestada da michael e tentava tira um solinho e outro nunca esqueco o dia q tirei a introducao de wasting love do iron chorei aquele dia hauahuah....dai meu colega ia vender a strato fiquei so com o tonante d novo....me mandaram embora do meu trampo peguei todos os 600conto q tinha recepido e comprei uma epiphone lespaul specia pelo mercado livre paguei uns 500 quando chegou foi o dia mais feliz da minha vida huahuahua. fui tirano solos parei de ouvir as bostas q eu ouvia e comecei a ouvir metallica iron acdc guns deep purple, desde a primeira vez q eu vi o clipe da sweet child a anos atras sabia q algum dia eu ia tocar guita.....hoje toco tenho uma banda de hard rock hevy metal, fazeno musicas proprias no maior estilo rockn roll, ouco vaughan, rolling stones, hendriz e zepellin.... gastei muita granoa com pedais e amplis mas sei q naum vai ser em vaum....e assim cou levano trabalhano e tocano.....

pererek
Veterano
# nov/04
· votar


so naum comecei a tocar antes porq naum tinha grana pra comprar guita e ninguem acreita ate hoje aqui em cas q eu aprendi e continuo aprendendo tudo sozinho.......

pererek
Veterano
# nov/04
· votar


ae pra todos os guitarristas assistam escola de rock acho q depois disso vcs vaum mudar.....pelo menos aqueles q tem sonhos vaum

felipe_sp
Veterano
# nov/04
· votar


MInha historia
bom qdo eu era criança meu pai viaja comigo e com minha madastra (eca! odeio ela) e os amigos deles pra sitio e taus...
ai um dos amigos dele tocava violao e ele sempre deixava eu brinca com o violao e taus isso foi qdo eu tinha uns 5 ou 6 anos
o tempo passou eh um belo dia eu resolvi que queria fazer aula de violao!
ai eu comprei com 11 anos meu primeiro violao
alias eu ainda tenho ele ta aqui do meu lado ehehe
eu fiz um tempo de aula mais eu acabei desanimando foi qdo eu voltei a tocar resolvi que nao era o q eu queria afinal nas minhas aulas de violao o meu professor resolveu me mostrar fear of the dark do iron maiden... pra que eu viciei nos caras a verdade e que meu professor era meio paraiba e nao sabia fala direito o nome da banda entaum eu so fui descobrir que era do iron maiden 6 meses depois... assim eu fui para o estados unidos e no meu passei fui numa loja de musica e achei o cd do iron... Best of Beast limited putz quase gozei qdo escutei aquele cd... ai comecei a curti metal
iron metallica e taus deep purple e todos os classicos entaum eu percebi que meu negocio era guitarra.
pedi pra ter uma guitarra e consegui depois de mta miação e taus mais consegui
entaum com 13 anos eu fiz minha primeira aula de guitarra nossa que tesao que foi toca com distorção e tal... mais ai eu descobri que meu professor era pior que eu e so sabia tocar musicas cliches de hardcore tipo green day e tal
ai nesse dia eu descobri o power acorde e os riffs :P
nao contente com o q aquele manew poderia me passar eu sai e fiquei parado por um tempo... ai eu entrei no souza lima e fui a fundo na minha raiz heavy metal
comecei a estudar e me dedicar ate chegar a tirar musicas do angra...
infelizmente a escola me atrapalhou e acabei sendo obrigado a para as aulas :(
eu virei auto ditada tirava musicas e improvisava em cima das pentatonicas que eu sabia e assim fui adquerindo agilidade.
eu ja tava meio distante do meu ideal de guitarrista
ate eu descobrir que meus melhroes amigos de infancia que eu nao falava a mto tempo curtiam rock e tocavam guitarra
nois começamos a tocar juntos e taus... ai eu percebi que eu nao estava bom qto eu queria e que estava sendo superado.. e cara eu odeio isso :(
entaum eu começava a tirar os solos que eles tiravam apenas pra prova que eu tb podia mais ate que a teoria me deixou no chao ai eu enrtei na IG&T e realmente me aprofudei na guitarra, na musica e coloquei a meta que eu por pior que eu fosse eu seria um otimo guitarrista e assim foi.
ate que esse ano no meu aniversario de 15 anos eu consigui meu sonho, meu tesao, minha paixao
uma guitarra preta, ibanez com microafinação..
ai sim eu cheguei onde estamos...
com um nivel intermediario de guitarra eu finalmente estou me realizando como guitarrista e quero cada vez mais me apronfundar nesse mundo de cordas
tanto do violao qto da guitarra!
que historia linda
to ate chorando aqui :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu e a guitarra - Conte uma história!