Eu e a guitarra - Conte uma história!

Autor Mensagem
Bergmann
Veterano
# mai/04 · Editado por: Bergmann
· votar


Sou meio lacônico, mas tenho que aguardar um tempo mesmo, então ai vai.

Desde pequeno, eu sempre gostei da imagem que a guitarra proporcionava, o fato de se denominar “um guitarrista” fazia meus olhos brilharem. Era muito pequeno para tocar uma guitarra e meus pais negavam temendo ser mais um dos breves interesses de uma criança maravilhada com uma nova descoberta. Com uns 6, 8 anos improvisava guitarras de isopor e arranhava o violão de minha tia me achando o Maximo.

Em 96, ganhei minha primeira guitarra em uma loja que, assim como eu, nada entendia de instrumentos musicas. Uma dessas vendedoras de discos em Shoppings que porventura comercializam guitarras e outros instrumentos de baixa qualidade a preços abusivos. Durante um mês, eu decorei o preço das guitarras e as chamava pelo seu valor, como “Guitarra de 200 reais” ou “Guitarra de 300 reais”, até o grande dia da compra chegar. Chegando a loja eu não só ganhei a guitarra chamada “Guitarra de 400 reais” como ganhei um amplificador! Pra mim foi tudo.

Comecei a fazer aula com um professor, que logo me indicou o meu professor atual (Alexandre Marques, quem é de BH conhece) e nisso comprei uma Ibanez RG 270dx que, apesar de ser ruim e ter feito meu professor ter me dado vários torras por ter comprado essa guitarra, me deixou apaixonado pelas guitarras Ibanez que são minha principal escolha até hoje.

Após isso apenas troquei de varias marcas de guitarras, diversos equipamentos, aprendi tudo que sei com diversos Luthiers e entendidos do assunto, tive varias bandas fiz aula em vários lugares e estou aqui, deixando o resto da pagina em branco para que uma longa história ainda possa ser escrita. Tomara.

Abraços

Bergmann

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


vc a considera ruim por ser coreana?

Bergmann
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco

De forma alguma!

Pelo fato de ser a guitarra que é pelo preço que tem.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


ah mas toda ibanez é cara se for pensar por esse lado.

qual vbc considera que tem um preço justo?

Bergmann
Veterano
# mai/04
· votar


Isso não depende da marca, sim da quantidade que vc paga pra qualidade que vc adquire. Independente da marca.

Dentro da Ibanez:

A minha. Preço Baixo, qualidade alta.

Fora da Ibanez:

Diversas Yamaha pelo preço de uma ibanez, e muitas vezes qualidade bem superior.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


Dentro da Ibanez:

A minha. Preço Baixo, qualidade alta.


qual a tua?

Bergmann
Veterano
# mai/04
· votar


Ibanez Prestige RG1550BK Japa

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


barata???

orra fi vc ta bem ein

Bergmann
Veterano
# mai/04
· votar


Ultima mensagem minha para não desviar do assunto do tópico.

Para a guitarra que é, é extremamente barata.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


Bergmann
ok, concordo que o custo/beneficio é otimo.

mas falar que o preço é baixo é foda, ehehe. mas saquei o espirito, e tb gosto mto desse guita, mas enquanto o $$ não vem estou mto satisfeito com a minha RG250B.

mais pra frentre quero por os dimarzio da tua nela.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/04
· votar


Minha é uma longa história:

Fui na loja comprei a guita voltei pra casa e me masturbei.

Bergmann
Veterano
# mai/04 · Editado por: Bergmann
· votar


gustavo macaco

Mês que vem eu vou vender o set de captação dela.

Ela não vem com Dimarzios, Sim o V7, S1 e V8. Existem boatos que a Dimarzio os produz mas eu prefiro vender como Stocks da Ibanez.

Abraços

Bergmann

Fireman
Veterano
# mai/04
· votar


Me interessei pelo violão qnd tavam limpando o armário daquí de casa, e eu fui dar uma olhadinha no violão da minha mãe, ela sugeriu que eu começasse a ter aulas. comecei a ter aulas e com alguns meses pedí um violão novo à minha mãe, infelizmente poucos dias depois ela descobriu que eu me masturbava na internet, e disse: "vc quer que eu compre um violão novo?! toque violão não toque *******!" eu comecei a imaginar na hora de me masturbar (jah que nõ podia contar mais com a internet) e a me dedicar mais ao violão, daí saiu meu digiorgio talent sl-2 (elétrico, fuderoso), e um ano depois minha tagima 640.

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


Como tudo começou:
Bem, tudo começou qnd um amigo meu começou a tocar guitarra...e ele sempre vinha aqui em casa pro meu pai passar uns exercicios pra ele...ateh entaum eu num tinha vontade de tocar nd, foi qnd meu pai comprou a guitarra nova dele (Dolphin Stratocaster), esse foi o meu empurrão pra começar...bem...1 dia depois q meu compro a guitarra eu pegava nela e tentava tocar alguma coisa...meu pai vendo isso me passou o riff de smoke on the water (1ª musica q eu tirei, num posso negar influencias de deep purple) e depois por incrivel q pareça, come as you are do nirvana junto com o riff de iron man do black sabbath...eu fiquei 1 ano e tantos sem aulas etc, soh nesses riffizinhos classicos do rock(graças a deus)...ai de agosto do ano passado eu comecei a fazer aulas de guitarra com Benoit Deuchevax( ex-guitarrista da banda Gostoso Veneno) o qual me ensinou exercicios de palhetada, me ensinou a ler partituras e me ensinou a escala maior e menor, foi qnd eu quebri o dedinho da mão esquerda e pego um lugar q eu poderia perder os movimentos do dedinho, ai eu tive q parar as aulas e de tocar...qnd eu sarei acabei naum voltando as aulas...2 meses depois de ter quebrad o dedinho eu voltei a tocar guitarra (uns 1 mes e meio pra voltar a forma)...ai eu fiquei sem aulas por mais um tempo...ai eu achei esse professor q eu to ateh hj, Dalton Santos, isso foi em novembro do ano passado...ai eu comecei a evoluir muito desde entaum...e hj sou oq sou, um aprendiz de shred influenciado por brian may...

the_paranoid
Veterano
# mai/04
· votar


ah vcs tao dando violões ae? eu quero um! pode ser tonante! \o/

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


shiiiii... mais um sem violão he he he he

flpmartin321
Veterano
# mai/04 · Editado por: flpmartin321
· votar


com 4 anos ganhei uma guitarra de plastico e nem sabia que era guitarra... aí com 13 vi o slash com akeles lindos cabelos tokando com uma atitude que me impressionou aih peguei o violao do meu tio e ia pedindo pros amigos me ajudarem ... depois de uns meses eu entrei na aula, fiz um ano, comprei uma guitarra(shelter) e parei com as aulas pra treinar em casa... ai fui conhecendo bandas com maiden judas sabbath deep purple e mais pra frente bandas como symphony x , dio, racer x, angra ... que quer queiram quer nao precisa-se de muita tecnica para tocar... aih dps de um longo tempo trokei de guitarra e de ampli pra dar uma renovada no meu som... montei uma banda de heavy... cansado de nao tirar solos e ficar só nas bases decidi fazer aula(2 meses atras) com um professor renomado(na cidade)... ele ta me passando umas coisas bem legais, ensina teoria muito bem e me passa uns exercicios legais pra tecnica! to treinando umas 4hs por dia etc e tal... mas ainda num conseguih tirar solos fudidos!!!
o dia que eu conseguir vou dar pulos de alegria!!!
é isso aí!

todescoguitar
Veterano
# mai/04
· votar


toco violao ha 3 anos.... e to tentando comprar uma guitarra faz 2 anos... jah to na segunda banda e sempre acabo tocando baixo pra quebrar galho... huahahhaha

ninguem aih ta querendo doar uma ibanez ou fender strato naum???=P

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


todescoguitar
tenho outras marcas ehhehehehehehehe...ñ to doando ñ.

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Eu toco guitarra só pq eu num tenho nada pra fazer.
Cansei de ir ao shopping, aí eu decidi aprender só pra ficar desocupado e até hoje eu só toco pra num ficar sem nada pra fazer.

SlaxL
Veterano
# mai/04
· votar


Qnd era menor .. queria ser jogador de futebol .. eis q vejo Mr. Slash Solando a intro de Sweet Child of Mine no Rock in Rio II ,,, na hora mudei de ideia .. o negocio eh tocar guitarra msm ..
entao fui ateh a santa efigenia ... comprei minha giannini , voltei de carro tocando guitarra (Desplugada) .. cheguei em casa tokei SEM PARAR ateh as 23:00 .. parei pra jantar .. e como jah tava todo mundo dormindo .. desliguei o ampli, levei a guitarra pra area e tokei a madrugada intera , naum dormi. Dia seguinte, msm coisa ... tokei dia intero, e fui durmir as 4 .. afinal .. ngm eh de ferro =P

tiagowzoles
Veterano
# mai/04
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
se masturbo com ela?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


puts cara....mó noice a minha historia...
sempre gostei de música, tudo o q eh tipo, forró, baião, mpb, pop nacional, chorinho, classico (musicas baianas e cariocanas naum existiam nesta época), mas acho q em 90 na minha formatura do primeiro grau, no ultimo ensaio do "coral" foi com a banda completa, nesse dia eu naum cantei, eu ficava travado olhando aquele amontoado de instrumentos e amplis fazendo aquele som igualzinho ao original (e isso era possível em 89 ou 90?), e no dia da formatura enquanto escutávamos a nossa paranífa falar os bla bla blás da vida, e escolhas, eu decidi...isso eu quero na minha vida...tocar guitarra...mas grana pra guita num tinha e veio a calhar q meu brodi ganhou um violao e eu tocava de tudo o q passava nas radios...isso até 96 mais ou menos...e tive q dar um tempo por causas profissionais...em 2001 eu consegui me organizar um pouco e voltei a praticar e estudar, as vezes mais constantemente, as vezes quase nada, mas naum parei mais...hoje tenho alguns recursos e estou parcialmente satisfeito com o q toco, da forma q toco, da forma q sou visto como músico amador.
mas o q importa eh q reina a energia do rock n´roll nas minhas veias!!

conte
Veterano
# mai/04
· votar


pelo q vi a maioria aki q eh canhota toca cmo destro, eu infelizmente naum conseguii e hj sofro por tocar com a esquerda
=(
q triste e sentimental

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


conte


q triste e sentimental e exótico... o bom é que ninguém consegue entender muita coisa olhando um canhoto tocar h he he... nem eu entendo he he he

o meu aluno é canhoto e eu prefiro ouvir do que ver...

conte
Veterano
# mai/04 · Editado por: conte
· votar


LeandroPanucci
eu axo issu tb, eh q eu to acostumado a ver destros tocando (obvio, ja q sao a maioria) intaum qndo vejo outro canhoto eu me confundo um pouco

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


conte

quando for assim, leve um espelhinho he he he

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_

O sangue não corre nas suas veias... tira racha! he he he

Eu ainda tenho um pouco de sangue na minha corrente alcólica he he he

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


_BLACKMORE_


Fui fazer exame de sangue e o médico disse que eu tenho 70% de álcool no sangue. Eu fiquei apavorado e perguntei: "Doutor, e os outros 30%?"... Aí ele me disse que os outros 30 era limão e açúcar...

Acho que quando eu morrer, o Diabo vai ver eu descendo pro inferno e vai dizer: "Vai explodir!!!"

Rodolfo Costas Alonso
Veterano
# mai/04 · Editado por: Rodolfo Costas Alonso
· votar


orra eu tbm comecei a gosta de guitarra faz tempo pelo jet blacks tbm, meu pai tinha discos, e depois cds, eu tinha o sonho de tocar todas as musicas deles, q depois eu fui ve q o eles faziam era soh cover, as musicas deles proprios eram toskas,o da hora eh q as musicas eram faceis (uns 2 meses de guitarra eu ja tirava todas) entao eu ficava contente e mais motivado a buscar coisas mais dificeis, nossa eu falei isso tudo como se eu tivesse guitarra ha anos tempo hehe, dia 8 /05 eu completo 5 meses de guita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu e a guitarra - Conte uma história!