Ao vivo

Autor Mensagem
Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04


Olá pessoal, tenho uma dúvida.
Em shows ao vivo, como os guitarristas dão ênfase nos solos?
Dá de perceber que o volume da guitarra aumenta nessa hora.

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Nos_FERA_tu
pode c pelo efeito do pedal q eles mudam e tem um volume maior....ou intaum eles aumentam na guitarra msmo c num tive no volume 10...

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDon
Valews

Grodash
Veterano
# mai/04
· votar


Geralmente tem um cara q controla o volume de tudo, e geralmente ele fica atras do palco ou do lado, ai ele sabe horas q ele tem q aumentar o volume de cade guitarra

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


e pelo um pedal como os carinha ai falaram

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


que pedal seria esse? Tenho certeza de que não é de volume.

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Grodash
nossa....mais ai fika mto podre....normalmente us guitarristas tem u controle d tdo....no pedal e na guitarra

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Grodash
fika mto,.......digamos....cpm, detonautas....

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Grodash

Não, essa mesa do lado do palco é MONITORAÇÃO. Apenas para controlar o volume das vias de retorno do palco. Quem aumenta e diminuiu é a MESA DE PA. São coisas totalmentes distintas. O que você ouve no palco é totalmente diferente do PA.

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
eles num devem mostra issu nos dvds dos shows pq eu nunca vi...

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


tem tb o seguinte esquema, se a banda tem dois guitars, os dois tão fazendo a base, chega na hora do solo, a base ja vai diminuir um pouco de volume pq vai ser um a menos tocando, e geralmente quem ta fazendo a base abaixa o volume da guita quando o outro ta solando, então pode ser isso tb

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
eh...tem issu....por issu axo estranho ter alguem do lado controlando

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN

DVD não mostra nada. Apenas show.

caiohleal

Não. Quem aumenta mesmo é o solo na mesa do PA mesmo ou alguem (guitarrista) no propio palco ou até algum 3° no setup localizado ao lado do palco. Existe inúmeras opções.

DeFoDoN

Aquela mesa de lado é mesa de MONITORAÇÃO saca. Isso sempre em show de medio e grande porte.

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN
mas as vezes realmente tem um cara q fica numa mesa controlando o som q vai pra platéia...
mas aí vai da banda fazer a passagem de som antes, e deixar avisado pro cara q ñ quer q altere (inventa alguma desculpa)

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
concordo, mas acho que deve ter um foot somente pra aumentar o volume, doi isso que eu vi num show ao vivo, o cara apertava uma paradinha lá e o solo sobressaía...

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Vern
é q vc ta falando de show grande, ja ta acostumado heauheauhea

nós falamos de apresentações pequenas ;)

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
huahuaauh
mais ai....eu fui num show da pitty numa balada aki em sampa....i num tinha ngem controlando nda...mais eu axu q eh pq soh tem um guitarrista...
Vern
vlw!!!

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Nos_FERA_tu
ah sim, o cara pode ter um patch onde ele altera a distorção e junto o volume (isso da pra perceber nos solos do rafale bittencourt no dvd do angra e no vhs do rio de janeiro)

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN
mas foi grande o show ou foi em lugar médio/pequeno???

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN


em falar na pity, ja perseberam que tuda e da yamaha? guitarra baixo e batera, e do detonaltas e da epiphone, e minha banda e patrocinada pela gibson e marsall

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


É o seguinte, não é todo lugar que existe mesa de monitoração e mesa de PA então o que mais tem é guitarrista usando pedal para dar um boost ou usar um "preset" em pedaleira ou rack para timbrar para solo e aumentar um pouco o volume. No caso só tendo uma mesa de PA, ou o cara do PA sendo um conheçido da banda aumenta ou o cara lá (guitarrista) aumenta. Só isso.

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


jimmypagelf
q loko...cmo c conseguiu u patrocinio???
caiohleal
foi issu q eu kiz dizer no começo
foi na storm pra qm conhece...eu considero pekeno....mais tinha uma parte do lado q num tinha ninguem....

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


vern
Como é que eles montam esse preset no rack?

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Nos_FERA_tu
é um ajuste como um efeito na pedaleira, cada efeito tem seu controle de volume

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN

e que eu estava num show e eles veio implorando em meus pés se eu poderia usar os equipamento deles, depois de muito insistencia eu aceitei rsrsrsrsrs
e tu, tem algum patrocinio?

Nos_FERA_tu
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
No show que eu fui o guitarra solo num usava pedaleira, e sim um conjunto de pedais. como configurar o volume assim?

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal
ahan....tipo um zoom

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal


to ligado nesse efeito, eu ja vi ele, mas não lemvro o nome da marca e nem o modelo, mas ja vi em um shou que rolou uns dias desses ai

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


jimmypagelf
huahuauhauha....q loko
eu nem tenhu mais keria mto ter....c tem msn cara???

Vern
Veterano
# mai/04
· votar


Nos_FERA_tu

É tudo via mid, você regula tudo para ter um preset no seu pré (JMP-1, TRIAXIS, V-AMP, POD, Etc...) e coloca um preset mais alto com um timbre para solo saca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ao vivo