epiphone les paul special ou golden les paul

Autor Mensagem
str1ker
Veterano
# mai/04


galera to com uma duvida, achei uma epiphone les paul special usada por 600 reais mesmo preco que uma golden les paul nova, qual voces acham seria uma compra melhor, existe MTA diferenca entre o som das duas, madeiras, e acabamento? vlw

Joonio
Veterano
# mai/04
· votar


meu eu s suspeito pra fala pq tenho uma epiphone dessa ae, eu curto ela pra caraio, soh q dah uma pexinxada lah q o preço dela usada eh mais ou menos 550

Bergmann
Veterano
# mai/04
· votar


Com certeza você acha uma Epiphone Special por um preço mais acessivel.

A um tempo, um amigo vendeu a dele por 400 reais em ótimo estado de conservação.

Abraços

Bergmann

str1ker
Veterano
# mai/04
· votar


tah, tem alguem ai q ja tocou nas duas a golden e a epiphone, qual delas vcs acham melhor

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


str1ker
embora a epiphone q eu toquei não era uma les paul, achei q o cap da minha golden eh mais potente, ambos com pouca definição, mas na minha golden tem alguma coisa estranha com adistancia das cordas, pq eu erro muito a palhetada, o q naum ocorre na fender do meu professor

str1ker
Veterano
# mai/04
· votar


na minha golden tem alguma coisa estranha com adistancia das cordas

elas sao mto separadas? eh modelo les paul neh?

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


naum, elas saum muito juntas, eh

Gui
Veterano
# mai/04
· votar


pega a golden...

str1ker
Veterano
# mai/04
· votar


e em questao das madeiras, qual que eh melhor?

i am
Veterano
# mai/04
· votar


Cara eu ja tive uma Golden Les Paul e nao considero ela uma boa guitarra, o som dela é meio fechado, braco é meio gordo e duro, pesada e olha q era de compensado. Eu nao aconcelho, enquanto a Epiphone nao tenho opiniao.

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


A Golden Les Paul não é muito boa, mas a Epiphone Special é a pior do mundo! Muito ruim.
Vc acha coisa melhor, mas se vc quer uma das duas eu aconselho a Golden Les Paul.

Leonardo Baraldi
Veterano
# jun/05
· votar


ja toquei as duas....a golden eh uma meeeeeeeeeeeeeeeeeerda...epi. les paul eh animal...recomendo

Luã Kaique
Veterano
# jun/05
· votar


O SOM DA EPIPHONE SPECIAL É MELHOR, TEM MAIS PEGADA, E É MUITO AGRADAVEL TOCAR NELA,, MAIS A MADEIRA É DE FOLHAS COLADAS, E NÃO DE COMPENSADO COMO ANDAM FALANDO POR AI, OU SEJA, ELA AMASA MAIS NÃO RACHA E NÃO QUEBRA..
jÁ A GOLDEN, O SOM NÃO É BOM, MAIS É TOCAVEL, A MADEIRA E ACABAMENTO SÃO MELHORES, E ACHO QUE DEVERIA SER MAIS CARO POR ISSO, MAIS OS CAPTADORES DA EPIPHONE NÃO TEM COMPARAÇÃO COM OS DA GOLDEN. ACHO QUE DEVERIA COMPRAR A EPIPHONE, TENHO UMA, E GOSTO MUITO DELA,, JÁ TOQUEI COM A GOLDEN E NÃO GOSTEI O SOM NÃO É BOM,, ELA É SÓ MAIS UM ROSTINHO BONITINHO ENTRE OS GUITARRISTAS.. :D

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05
· votar


Luã Kaique

madeira de folha colada é compensado pra mim

Luã Kaique
Veterano
# jun/05
· votar


Blonde Hammet

compensado são flocos de resto de madeira,,, vc é marceneiro, eu não sou e sei muito bem o que é uma e outra.

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05
· votar


Luã Kaique

compensado é aquele "wafer" de madeiras
folhas de madeiras coladas resultam em q???

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Já toquei bastante nesses special. São legais, mas nada incrível. E pelo preço q cobram é muito cara sim.

Graças ao compensado, uma troca de captação é qse em vão.
Não confunda com o compensado q é utilizado nos móveis, q é ruim e frágil.
O processo para guitarras é melhor

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Luã Kaique
Isso q falou não é a aglomerado?

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins

o cara ta viajando só pq naum que acreditar que a guitarra dele é de compensado

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Blonde Hammet
Amigo meu q tem tb. demorou. Até q abriu a guitarra e viu

É q ela é legalzinha, comparada com a guitarra q eu tive (tb. compensado), até engana. Mas bota qualquer uma q tenha madeira para comparar...

Luã Kaique
Veterano
# jun/05
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ta bom me rendo,, mais eu prefiro ela, que me custou 500,00 paus do que minha washburn lyon que saiu po r650,00

Blonde Hammet
Veterano
# jun/05
· votar


Luã Kaique

ahhhhhaaaa.
sabia.
mas se vc gosta dela é o q importa.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Luã Kaique
Entre essas duas eu tb. prefiro a Les Paul.

Mas se tu gosta tah blz velho. Tb. já tive, e curtia.

Ateh q troquei por uma SG \w/

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


str1ker

Se for iniciante compra uma tagima strato, veio eu particulamente acho essa guitarra (les paul Special) uma bosta, madeira de armario , ferragem pode, captaçao nem se fala.

A golden tambem é bem ruin mas acho que é de madeira de verdade é a menos pior.


Se for pegar Les Paul (Epiphone) qualquer uma menos Specail , e Golden naum é muito legal, Pega tambem uma Shelter modelo velho ou novo.

Luã Kaique
Veterano
# jun/05
· votar


Alex D P Marques
Nunca vi uma guitarra "Specail"

acho que no teu planet são bem vendidas não....?

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


Luã Kaique

te loko...cada comentario horrivel ki vc fez.....

a epiphone special é uma das piores guitarras do mercado...e alem de ruim é cara

a golden só tem acabamento..o resto é lixo, madeira, tarracha captação...

c vc kizer algo de ums 650 conto vai em uma loja de usados ki vc acha coisa melhor..como tagimas, somente antigas...as novas saum um lixo

ja tokei em td ki é guitarra do mercado...de top as mais fulera

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Luã Kaique

Ai veio foi mau digitei errado, tava comançando a passar pulso e charlie brown ia falar sobre a nova formçao da banda. Mas veio vc gosta blz mas vc querer comprar uma Special com uma Standard é querer comparar um fusca com um Maverick.

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


Alex D P Marques
special com stadart é compara fiat 147 com fusca

pessoal, naum kero ser chato..

mas Les Paul é só gibson....

talves uma Greco antiga ki é legal

as shelter nunca testei....mas o acabemento é legal e com EMG engana a madeira

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Luã Kaique
Cara, o material das Epiphones Special é COMPENSADO (acho que vc está confundindo com aglomerado, que não serve para nada).
Não recomendo nenhuma das duas, mas pelo menos a Golden é mais barata (ou menos cara pelo que oferece).
Abç

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


Babilon Les Paul!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a epiphone les paul special ou golden les paul