Como defasar um humbucker?

    Autor Mensagem
    csa
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: csa


    Vcs podem me explicar? dá pra fazer em qualquer um?

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não, somente nos de 4 fios. Para fazer leve num luthier que entenda disso e o consulte. Se for um humbucker de ponte de uma guitarra de 3 captadores ele pode ser defasado direto na chave de 5 posições, se não o se preferir pode colocar uma chave on-on individual.

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO

    meu humbucker é de 1 fio só. Naum tem jeito de "puxar" mais três fios de algum lugar pra fazer a defasagem e cancelamento de bobina?

    Grodash
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Como defasar um humbucker?
    o q é defasar?

    1o0 N0ção
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o q é defasar?(2 a missão)

    ...tem alguma coisa a ver com ... sei la?
    fazer o humbucker ficar com som de single???

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o q é defasar?(2 a missão)

    ...tem alguma coisa a ver com ... sei la?
    fazer o humbucker ficar com som de single???


    naum, ficar parecido com single seria cancelamento de uma das bobinas.

    defasar é instalar um controle q permita criar um efeito de "cancelamento de fase", que é cancelar algumas frequencias do som e ressaltar outras, é o efeito daquele pedal "pasher", ou "phase shifter"

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    inthelight, não conheço nenhum humbucker de 1 fio só, apenas com 2 ou 4 fios. Você o comprou novo assim? Para fazer isso você teria que abrir a bobina do captador e eu não me aventuro a fazer isso correndo o risco de seccionar o fio da bobina, e aí já era. A propósito o que você está falando, se eu bem entendi, talvez fosse ligar o captador em paralelo ao invés de em série, o que é diferente de defasar.

    Grodash, defasar seria splitar ou desligar uma das bobinas, tornando o som similar ao de um single.

    inthelight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO

    naum comprei ele, veio na minha guitarra (Golden Les Paul). na verdade acho q tem uns três fios, mas eles estão reunidos em um só cabo.

    e acho q é isso mesmo, ligar em paralelo, achei q isso fosse defasar hehe

    csa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    Deixa eu ver direito..então eu tenho que "desligar" uma bobina?

    Grodash
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    defasar seria splitar ou desligar uma das bobinas, tornando o som similar ao de um single.
    entao qual o interesse de fazer isso?

    espectro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    http://www.seymourduncan.com/website/support/schematics/phase_switch_h umbuckers.html

    mas o seu humbucker tem que ter pelo menos tres condutores.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    inthelight
    soh uma pergunta. a sua golden lespaul veio com um cabo ligando um dos fios ateh a ponte? (abra a tras e ve) pq a minha fica uma xiadera animal por causa disso

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    csa, você não, um luthier experimentado em parte elétrica. Você não vai querer sumir com o som do humbucker, vai? O lance seria fazer o que eu disse no primeiro comentário: "Se for um humbucker de ponte de uma guitarra de 3 captadores ele pode ser defasado direto na chave de 5 posições, se não o se preferir pode colocar uma chave on-on individual". Resta saber qual seria a sua guitarra.

    Grodash, em geral que tem uma guitarra de 3 captadores tipo strato com humbucker na ponte e chave de 5 posições gosta de ter o som de "patinho" splitando o humbucker na posição 2 junto com o single do meio, sendo que na posição 1 do humbucker sozinho ele terá o som de humbucker mesmo. Na verdade só vejo utilidade em splitar o humbucker nessa situação.

    inthelight, captadores ligado em paralelo em geral dão um som horrível.

    csa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    eu estou montando minha guita,(uma Flying V) e quero que ela seja bem versátil, por isso quero defasar o cap.

    Math_campos
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso é a msm coisa q por push pull????

    Carlos Bucar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    catalogando tudo rs
    Defasar: vc precisa de 2 captadores onde vc vai inverte a fase de um deles(a polaridade) e ira criar um som diferenciado quando os dois estiverem juntos...
    splintar: nada mais é que transformar um humbucker em single, lembrando que ele vai ganhar humm caacteristico tb e havera atenuação no valor da saida(output)
    ligação serie\paralelo:
    serie é a ligação comum, inclusive pre estabelecida em captadores com apenas 2 fios, dentro deles eles ja foram ligados assim de forma a aproveitar ao maximo a pontencia de saida do captador.
    paralelo é uma ligação onde vc tem a perda da pontencia do captador tornando sua saida mais suave diminuindo assim a saida. tem um som semelhante a um single, devido a saida mais fraca, mas sem o huming.é muito usada por funkeiros(funk soul americano)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como defasar um humbucker?