Qual a diferença entre uma Les paul e uma strato?

Autor Mensagem
sir_uberzeugh
Veterano
# abr/04


Queria saber a diferença entre esses dois modelo, quanto ao som, manuseio e etc.
Valew

lagwagon
Veterano
# abr/04
· votar


lespaul é bonita, strato não

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


sir_uberzeugh
vc quer comprar uma dessas 2 ?? Pq num vai numa loja e pede pra testar ??

sir_uberzeugh
Veterano
# abr/04
· votar


Eh pq eu faço parte de uma banda de pop/rock, estilo 'The Cramberries", 'Alanis Morissette", 'Linkin Park" e etc e num tenhu uma guitarra ainda. Aí eu queria saber qual eh o melhor quanto ao som e pra fazer base e etc.

Valew[b][/b]

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Veja você mesmo:


Strato:
http://www.fender.com/

Les Paul:
http://www.gibson.com/

lagwagon
Veterano
# abr/04
· votar


compra uma lespaul vai cara
pqp comprar strato é :\ sei la
bah

Dogs2
Veterano
# abr/04 · Editado por: Dogs2
· votar


Ei cara, as diferenças são muitas, mas aqui vai.


Les Paul

-É mais pesada (no sentido de kg)
-Tem dois humbuckers, logo é usada mais pra hard rock ou rocks pesadões (não to falando que a Strato não dê pra tocar rock pesado)
-É melhor que as Stratos pra fazer base de rock pesado(não to falando que não dá pra fazer base nas Stratos)
-Tem o som mais gordo (a maioria)

Stratocaster

-Som mais cintilante
-Excelente pra blues e rock
-Se tiver humbucker é melhor ainda pra base e solos com harmônicos
-Tem alavanca (e poucas Les Paul tem)
-Tem o corpo mais leve (a maioria)
-É mais anatômica

canilupi
Veterano
# abr/04
· votar


Lespaul= pra toca mais coisa pesada, o desenho parece uma viola véia
strato= a maioria das guita q tu ve por ae o.0

wrath eddie
Veterano
# abr/04
· votar


Vai por gosto...
Eu tenho uma Squier Affinity Stratocaster, ela é muito boa, principalmente para Rock e POP!

Não sou da mesma opinião do lagwagon! LesPaul é feia, parece mais um violão, que uma guitarra! coisa tosca! Agora stratocaster tem um formato animal! muito louco o visual da strato!

Mais fazer o que! é por gosto! vai na loja e toca as duas, a que você gostar mais, compre!

Falou!

SlaxL
Veterano
# abr/04
· votar


Soh vc pode decidir isso cara ... as diferenças o Dogs2 jah falow .. sao basicamente essas as diferenças msm ... o eskema eh vc ir numa loja e testar as duas .. ve qual te agrada mais ... e qual tu acha mais bunita ... foi oq eu fiz qnd comprei minha guitarra ... testei as duas ... e acabei levando uma Giannini Stratocaster

Motley Crue
Veterano
# abr/04
· votar


como ja disseram vai na loja e testa elas, e ve qual fica melhor para o que vc tocar, e ve qual vc gosta mais, as stratos tem a grande vantagem de terem alavancas, mas eu ainda prefiro as Les pauls.... elas sao muito bonitas..

DmS
Veterano
# abr/04
· votar


Strato tem alavanca mas não ponte flutuante, ou seja,só da pra abaixar o som da nota :(

E outra coisa, sem microafinação fica meio complicado usar a alavanca pq a guita vai desafinar mto(ou então eu q so mto cavalo na alavanca :D )

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


A diferença é:Som,modelo,acabamento e outras coisas mais.

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


eu mesmo tendo uma strato, tenho desconfianças d q simplesmente as lespaul sao melhores do q as stratos, soh isso, afinal além do preço, esse som estalado, as vezes pode limitar o artista, sendo q com lespaul vc consegue qualquer coisa, isso no caso de por exemplo, um guitarristazinho do tipo o do jotaquest(q eh uma merda, me perdoem).
Afinal Jimmy page usava LP, e uma porrada d artista, repito, isso eh soh uma hipotese, eu tenho uma strato(fat) e amo ela.

DmS
Veterano
# abr/04
· votar


Mas tb tem vários artistas q usam(ou usavam) strato:
Hendrix, clapton, SRV, Iron(na maioria das vezes é strato, só d vez em qdo um dos dois perdidos usa LesPaul :p), o sueco do ultimo g3 tb tava d strato, e deve ter mais alguns aí q eu nao lembro

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


sim, por isso q eu naum afirmo, acho q eu naum posso dizer q eh melhor ou naum, afinal, o q eh bom pra mim pode ser ruim pra vcs.

tommy_iommi
Veterano
# abr/04
· votar


pega uma tagima strato eh mais versatil dai dah pra toca bastante estilos diferentes (mas eu ainda prefiro LP)

JediKnight
Veterano
# abr/04
· votar


lagwagon
compra uma lespaul vai cara
pqp comprar strato é :\ sei la
bah


aff, q chato hein!

rafazimp
Veterano
# abr/04
· votar


dependendo da marca as duas são otimas...mas acho q p/ o estilo q vc pretene tocar é + legal uma estratro com um humbaker na ponte... é isso ai

Gui
Veterano
# abr/04
· votar


a strato costuma ser mais barata q a LP...

PeroaFrito
Veterano
# abr/04
· votar


compra uma que vc tá mais acostumado a tocar,
Geralmente as stratos são mais macias, e o acesso as cordas agudas são mais praticos, já na les paul, já é um pouco diferente, devido ao seu peso, e largura do braço, que são compensados pelo peso que da pra tirar nela.

Eu Prefiro a les paul, mas vc tem que testar nas duas pra tirr suas conclusões, Ja tive Strato, hj tenho uma les Paul e tou muito feliz!

StarChild
Veterano
# abr/04
· votar


Eu prefiro a Les Paul...
Odeio guitarra Strato...

StarChild
Veterano
# abr/04
· votar


Minha guitarra preferida é a Ibanez IC

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


As semelhanças são que ambas têm 6 cordas e 6 tarraxas. O resto é diferente.

sir_uberzeugh
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO[b][/b]

'As semelhanças são que ambas têm 6 cordas e 6 tarraxas. O resto é diferente'

Jure!

SpeedFox
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, sou novo ainda, mas o que ouço falar é a strato é mais versátil. Dá pra tirar mais tipos de som, ainda mais com 3 captadores. E também o formato dela é mais anatômico. A LP é mais limitada. Particularmente gosto das duas. Tenho uma strato, mas ainda quero comprar uma LP e ficar com as duas.

cbjr na veia
Veterano
# abr/04
· votar


les paul=feia
strato=normal
sg=irada!!hehehe

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


O que eu quis dizer é que as diferenças são tantas que daria muito trabalho ficar enumerando-as, então sugiro que você mesmo as identifique e vá anotando (vai dar um grande tratado). Se quiser depois volte para nos contar.

Hansen
Veterano
# abr/04
· votar


Meu... eu num curto as Les Paul não... mas não acho ela feia... só acho que num vira uma guita q vc num pode esbarrar num mosquito e ela já dá problema... vejo muita gente q deixa ela cair e o braço trinca na base da cola... fora o peso dela... haja coluna... mas o timbre dela é clássico, clássico pq faz parte dos primórdios da guitarra, não por eu achar legal...
Já a Strato eu acho que se num tivessem inventado ela as guitarras não teriam evoluído esteticamente, pois ela foi uma desbravadora do design, tanto q forçou a orgulhosa Gibson a fazer modelos mais diferenciados, de onde surgiu a SG e, posteriormente, as horríveis flying v e explorer...
O timbre da strato bate em 100 o da les paul e ainda vc pode editar ela, pode colocar um humbucker, trocar os captadores pa outro de qqer formato praticamente... tenta fazer isso numa les paul... é aquilo ou aquilo... não te dá chance de variar e criar...
LISTA DASPESSOAS Q TOCAM LES PAUL (QUE EU CONHEÇO)
Jimmy Page (acho as musicas legais, mas na boa, num é tuuudo isso q idolatram, o deep purple dá de mil)
Slash (esse tem atitude, mas ninguém mais aguenta guns!!)
Zakk Wilde (acho q dos les pau, o melhor)

LISTA DOS MESTRES e bandas Q TOCAM COM STRATO:
Dire Straits (sultans of swing)
Jimmy Hendrix (nem preciso colocar mais outros)
Stevie Ray Vaughan
Buddy Guy
Malmsteen
Steve Vai (começo da carreira)
Eddie Van Hallen (começo da carreira tocou guitas com design strato)
Iron Maiden
Jeff Beck
Joe Holmes (ex ozzy)
Eric Clapton
Hed Hot Chilli Peppers
Dick Dale
TODAS as bandas de surf music que se prezem
Richie Blackmore (deep purple)

O fato dela ser a mais comum é por ela ser a mais imitada do mundo, pelo seu custeamento barato e garantia de excelente timbre em qualquer estilo...
.
Se não fosse a fender, a gente ainda hoje tocaria com semi acústicas e com contrabaixos gigantescos (a les paul só deu certo pq o pessoal aceitou as sólidas da fender, uma empresa pequena... a gibson era empresa de tradição, é difícil fugir à regra sendo assim).
.

ramaione
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, também acho que as strato são mais versáteis e da pra tirar qualquer tipo de som com elas e com certeza têm um timbre impressionante (as fender), mas num tem jeito, na primeira vez q ouvi o som de uma Les Paul (Gibson é claro)eu me apaixonei, é questão d gosto mesmo, paixão a primeira vista, ou melhor, paixão ao primeiro som...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferença entre uma Les paul e uma strato?