Técnica

    Autor Mensagem
    gunsnzeppelins
    Veterano
    # abr/04


    Eu tô há mais de anos treinando velocidade, agilidade na guitarra. Já tô tocando umas coisas do tipo Jimmy Page, Hendrix, mas tô sentindo falta de alguma coisa, inovações de técnicas, efeitos.
    Vcs conhecem efeitos, ou dicas de guitarra não muito conhecidas?
    Conhecem algum efeito usando apenas a guitarra? Alguma dica?

    Eu já tô ficando deseperado. Sempre q pego o violão ou guitarra saem sempre aqueles solos monótonos sobre pentatônicas ao longo do pescoço.
    Eu toco mais é blues, rock e jazz, vcs tem alguma dica sobre escalas, acordes, ou o que seja?

    Valeu.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ninguém?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/04
    · votar


    Ouça os sons q vc curte e tire as músicas, e já q vc curte jazz pode ser um ótimo aprendizado pra vc incrementar seus solos.

    i am
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é o q sempre costumo dizer, velocidade nao leva ninguem a nada. o q adianta ter velocidade e nao ter musicalidade?
    concelho meu: ouca musicas q vc nao gosta, tipo reggae, flamenco, musica erudita, etc.. crie um leque de conhecimento. Nao esquente a cabeca com velocidade, isso é consequencia. lembre-se q vc é guitarrista e nao digitador musical.

    Lukas_B
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara, treine , escala maiores e menores , pq tudo gira em torno delas , treine tbm cromátias acentuando na quarta nota , e depois na sexta(as famosas sextinas)q tem um "efeito" bem legal.Escutar e tirar as músicas q vc gosta é bem legal, + naum adianta nada vc tokar igual ao malmeesteen ou jimmy page oq for , se vc naum souber oq está fazendo realmente.............................

    rafagg
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é isso aí hehehehe

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kra...ouve Michael Angelo e tira alguma musica dele...pronto...tu jah tem a base da tecnica (o_O...Angelo = Base? o_O)

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kra...ouve Michael Angelo e tira alguma musica dele...pronto

    falanu assim parece ate facil. mais dificil q angelo so fareri e rusty cooley ... ou naum.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    niredsystalaringologista
    eh naum...as musicas do angelo são as mais fodas de tirar...o fareri eh sempre a msm coisa..ateh no tom e na frase do solo...o rusty cooley eh foda mas suas musicas são mais levadas para a velocidade +- fácil de tocar...o angelo faz tudo com a velocidade...

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu como nunca tentei tirar nem vi nenhum cifra deles, nem posso dizer qual dos tres e outros mais e mais tecnico. pq naum da pa esquecer do vai, satriani, paul gilbert, darin moore, ryan formato, mike stern, gambale, jason becker, malmsteen e outros tantos guitarristas extremamente tecnicos

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    niredsystalaringologista
    pra q um nome tão comlicado???
    eu demoro 1 século pra escrever o seu nick...

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Homem Cueca
    Então clica no nick dela =P

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ou dele... sei lá XP

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Homem Cueca
    ahehahhea! ué so e naum escrever clica no meu nomeq ele ja vem escrito

    agora ele ta melhor
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&topic=315 71&forum=11&page=-1

    babirondo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    estuda campo harmonico e joga um improviso em cima da harmonia e naum se preocupe com velocidade.... se o solo combinar com o campo vai ficar legal e ate ns licks rapidinhos vao ficar maneiros

    Tuarelli
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hã?!?!??!?!??!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica