Captadores. Seymour Duncan ou Gibson??

Autor Mensagem
Slash Teacher
Veterano
# abr/04


Estava pensando em equipar uma Epiphone Les Paul Standard com captadores Gibson 490R e 498T ou um JB na ponte a Alnico II Pro no braço....o que acham? Vou tocar rock.

_Du_Du_
Veterano
# abr/04
· votar


depende o som q vc gosta.. e o modelo do cap.. mas eu pegaria um JB na ponte

Seu craison
Veterano
# abr/04
· votar


Slash Teacher


quais os caps que vem na epiphone les paul standard??



cara naum sei pq naum textei mais sendo uma 2 linha gibson, uma guitarra boa se vc botar os caps mais usados das gibsons
nela ela vai ficar com um timbre bem parecido com a gibson!

e gibson é foda! muito foda é sonho

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Os Seymour Duncan devem custar bem menos e creio que você ficará mais satisfeito com eles.

Slash Teacher
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Pq diz isso? Tirando o lado financeiro. Os caps Gibson não seria necessariamente esses 2 citados, podem ser outros.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Slash Teacher, digo isso somente pelo lado financeiro. Os outros captadores Gibson seriam os 496 e 500 que são de cerâmica, custam mais ou menos o mesmo preço e têm som muito diferente. Para que pagar mais nos Gibson se você pode ter o mesmo som com os Seymour Duncan?

LOW Fl
Veterano
# abr/04
· votar


Slash Teacher
Eu sou mais Seymour Duncan, na minha LEs Paul tem um "SH-1 '59" Model no braço que da aquele som bem vintage e na ponte tem um "SH-4 JB" que da uns bons harmonicos e tem um bom ganho. Muitas pessoas se enganam achando que só um captador ativo tem um ganho maior. Acho o proprio CORVO concorda com isso, se não me engano já vi isso no site dele tambem.

Alem de que você vai economizar uma grana, e ter um resultado igual ou muito melhor na minha opinião.

DimebagDarrel
Veterano
# abr/04
· votar


Aí, Botei um Jb na minha Les Paul, Junto com um Jazz Model e ficou ótima para tocar metal, mas para rock, eu acho melhor um jazz.

Lodewijk
Veterano
# abr/04
· votar


Slash Teacher
Já q vc quer captador da Gibson sem se importar com financeiro... pega doi EMG-85 igual o do Zakk Wylde

Slash Teacher
Veterano
# abr/04
· votar


Alguém já ouviu os novos burstbuckers?

Lodewijk
Não quero captadores ativos...

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Slash Teacher, inicialmente precisamos saber o tipo de som que você procura e quanto quer gastar. Se sua procura é por captadores similares aos 490 e 498 da Gibson você quer humbuckers de Alnico V com sonoridade vintage. O Alnico V tende a um som mais brilhante e de ataque do que o Alnico II, que seria o caso do Alnico II Pro da Seymour Duncan. No caso desse tipo de som a indicação perfeita msmo seria a do 59'Model indicado pelo LOW Fl. Diga-se de passagem eu concordo que os Seymour Duncan de modo geral devem ser captadores melhores do que os Gibson principalmente para serem comprados avulsos no mercado. Para ter um som igual (ou quase) ao que você teria colocando um 490R e um 498T creio que você teria que colocar 2 59'Model, um neck e um bridge, que tem um pouco mais de saída. A opção do LOW Fl pelo JB, que também é de Alnico V e tem mas tem mais saída, na ponte, opção que muita gente gosta, te daria uma saída maior no captador da ponte sem perder o som vintage do captador do braço, mas aí a opção seria sua e só você saberia se isso seria útil para o tipo de som que você procura. O Zakk Wylde citado pelo Lodewijk é um que gosta desse tipo de configuração embora ele seja bem mais radical. Ao contrário do que ele disse o set EMG do Zakk Wylde vem com um EMG 81 na ponte e um EMG 85 no braço, ou seja, um captador ativo de cerâmica na ponte (mais saída e som mais moderno) e um ativo de Alnico V no braço de sonoridade bem mais vintage. Esses captadores ativos de modo geral têm ganho maior mas não sei até que ponto isso seria tão importante principalmente em se tratando de humbuckers, que são captadores que já têm saída boa por si só e praticamente nenhum ruído. Ah, os 59'Model tem a opção com cover niquelado mas se eu fosse você gastava menos e pegava 2 deles sem cover ou, dependendo do que você queira, pense na opçào do LOW Fl do JB na ponte se for a sua onda. O set EMG só se você já tiver ouvido e estiver muito seguro de que é isso o que você quer.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Outras opções interessantes de Alnico V que você não vai encontrar no mercado, mas vale como informação:
- EMG HZ (passivo) H1A
- Wilkinson WCH, que inclusive vem com cobertura de níquel

Nomade
Veterano
# abr/04
· votar


Eu concordo com o Corvo e LOW FI. Coloquei um 59 no braço e um Distortion na ponte da minha Explorer Epiphone. No meu caso, gosto de heavy, logo, coloquei um distortion, que tem uma otima saida, com ótimos harmonicos. E o 59, tem um som encorpado, gordo, bem legal.

Slash Teacher
Veterano
# abr/04
· votar


Eu toco rock, classical rock, um pouco de Hard Rock...vou de Lynyrd Skynyrd a Guns...não toco heavy metal.

ESP
Veterano
# abr/04
· votar


Slash Teacher

Vai de Seymour.

Slash Teacher
Veterano
# abr/04
· votar


Quais? Esqueçam o lado financeiro. É melhor um par de Seymour que os da Gibson?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Slash Teacher, você está querendo escolher entre Audi e BMW, e colocando os EMG no bolo ficaria querendo escolher entre Audi, BMW e Mercedes Benz. Não existe o melhor mas sim o mais adequado ao que você quer. Creio que você já tem dicas de sonoridade suficientes para escolher por si próprio.

Nomade, você "inventou" um set Seymour Duncan do Zakk Wylde, não foi? :o)

Nomade
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
?????? Como é que é?????

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Nomade, foi só uma comparação meio viagem minha. O Zakk Wylde usa um captador de cerâmica moderno e de saída alta na ponte e um de Alnico V mais vintage no braço só que ambos EMG ativos e você tem os mesmos tipos de captadores nas mesmas posições só que Seymour Duncan passivos. Foi só uma constatação comparativa.

Nomade
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Hehehehe, "cagamba", isso passou batido...heheh. Por acaso tem msn, corvo??

Slashr
Veterano
# out/04
· votar


Eu pegaria os 490x, eu gosto mais do som.
Mas aqui, onde vc tah conseguindo essa captação?! E por qnto?

Abração

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04 · Editado por: Led_Zeppelin
· votar


Slash Teacher Pode dizer se já trocou os captadores, quais colocou e como ficou? Pois também tenho uma Epiphone Les Paul Standard e quero trocar os captadores. Obs: comprei essa guitarra pensando em Jimmy Page, mas também gosto do Slash, entre outros.

oak
Veterano
# nov/04
· votar


CORVO

as capinhas de nickel fazem alguma diferença no som?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Diminuem a incidência de feedbacks, mas essa diferença é sutil.
Abç

meirelles1501
Veterano
# dez/12
· votar


tenho os 490 e 498 na minha les paul tribute 50, porem as vezes acho que falta um ganho no cap da ponte ja pensei em troca-los pelos caps do slash, sou muito leigo em relação a captadores, fico muito perdido, o som que eu toco é bem estilo guns. alguem pode me ajudar?

TheRover
Veterano
# dez/12
· votar


meirelles1501
Coloca os caps do Slash já que você toca Guns.

meirelles1501
Veterano
# dez/12
· votar


TheRevolver

Então posso fica Sousa que não vou fazer uma má troca, tirar os gibson e colocar os slash?

Vou encomendar então

guitarg3
Veterano
# dez/12
· votar


só pra não criar outro tópico.. eu possuo um invader na ponte da minha epiphone de mogno e eu sinto que o som dele falta médios.. tem horas que tento tirar um timbre mais vintage e não consigo.. vocês acham que se eu trocasse esse invader por um JB eu conseguiria um timbre com mais médios e mais vintage, mas também conseguiria timbres d alto ganho como consigo no invader so que com menos graves?

GabrielRhoads
Veterano
# dez/12
· votar


Cara, olhando pelo custoXbeneficio, eu iria de Seymour.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/12
· votar


guitarg3

O Jb é uma boa sim. Sugiro também o CUSTOM 5 da seymour duncan.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores. Seymour Duncan ou Gibson??