Comprei uma Fender American Series

Autor Mensagem
Slash Teacher
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny
Cara, é assim mesmo. Uma mexicana não se compara a uma americana, foi o que sempre falei! É outro TIMBRE!

BoDoM
Veterano
# abr/04 · Editado por: BoDoM
· votar


Fender + Hot Rails + Floyd Rose = Não saio mais de casa
nossa que sonho hehehe... mas ainda prefiro as Jacksons

meus parabéns, vc tem bom gosto pra guitarras, e dinheiro tb! hehehe

Agente Smith
Veterano
# abr/04
· votar


PARABENS!!!\o/

....inveja....

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


BoDoM

Dinheiro nem tanto!
Vendi a minha Sambora por 2000 reais e a mais de 1 ano venho guardando grana pra comprar um amp valvulado que agora acabei adiando.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny
Ja pegou a guita?

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


Johnny

Massa cara!
Mas vc já é Fenderzeiro antigo então. Já ta acostumado com a marca ;)

Flw aí e boa sorte com o bicho.

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Jean

Já!!!

pagode alto astral

Ahhh... uns 4 anos só!

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


disculpe, aproveitando o topico, acabei d ver uma frase asism no mercado livre

"A fábrica Fender do Japão foi fechada a alguns anos pois a sua qualidade, relacionada ao custo benefício, colocava as tão famosas Americans em desvantagem"

eh verdade isso? quer dizer intaum q mesmo pelo preço ser baixo a qualidade naum devia as famosas american?

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Não sei se foi bem isso! Eu ouvi dizer que foi mais uma questão de politica e financeira. A mão de obra no Japão não é barata como no México! A Fender investiu muito no México depois que fechou as portas no Japão. E depois tem a questão estratégica!!! O mercado asiático não é tão atraente para a Fender. A América e a Europa são os grandes alvos. Nos USA, Canadá e Europa os consumidores em geral têm boas condições de pagar por uma legítima americana. Já na America Latina a situação é oposta! Nesse mercado as Mexicanas imperam...

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


Além disso... essa justificativa não faz sentido...

"A fábrica Fender do Japão foi fechada a alguns anos pois a sua qualidade, relacionada ao custo benefício, colocava as tão famosas Americans em desvantagem"

Se as Fender's japonesas tinham um custo/benefício tão bom, era fato que elas deveriam vender bem e por consequência trazer lucro para própria matriz americana. Seria injustificável um grupo de visão extremamente capitalista fechar algo que traz lucro por motivos de caráter simbólico e iconológico!

MACker
Veterano
# abr/04
· votar


sem falar q no Japão a mao de obra eh ainda mais cara, portanto as guitarras deveriam custar mais caro... ou seja, nao faz sentido essa historia de melhor custo beneficio...

Digao
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny

Dae johnny!!!

Q pena q eu tenho de vc hehe...

Ja trocou as cordas da guita???

Pq com 10 deve ficar bem melhor pro teu estilo... e qt ao sustain... uma regulada na altura dos caps pode ajudar...

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Digao

Valeu cara! Eu já andei me informando com a DiCastelli's e o lance é eu colocar a 010 mesmo abaixar os captadores e levantar um pouco as cordas... elas vieram muito baixas e é preciso aumentar o campo de ação dos caps!

Valeu!!!

Marcelo Alexandre
Veterano
# set/04
· votar


Johnny
Parabéns pela aquisição..

Eu comprei uma American Standard ano 96 na Krocodille Pop na Teodoro Sampaio SP - paguei R$2.900,00 a guita esta super nova sem riscos, veio com o case original.
A numeração de seria começa com N6...... Não encontrei no site da Fender esta numeração como faço para localiza-la na net? Outra coisa alguem do forúm sabe me dizer qual o modelo dos capitadores que vem na minha standard..eles sao os originais..

Valeu

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Marcelo Alexandre
A numeração iniciada com N6 é do ano de 1996 mesmo. Os caps devem ser AlNiCo e, por ser de 1996, não deve ter sistema Delta Tone.

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Marcelo Alexandre

É isso que o BlaCk LaBeL disse mesmo cara! E parabéns pela compra! É uma ótima guitarra!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Johnny
Aproveitando o tópico... você sentiu muita diferença da American Standard pra Series?

Marcelo Alexandre
Veterano
# set/04
· votar


BlaCk LaBeL
Valeu pela informação, é ruím termos um equipamento e nem sabermos qual capitação e etc...né...rs...

Hansen
Veterano
# set/04 · Editado por: Hansen
· votar


Eu estou louco... ontem fui numa loja da sta efigenia... e tinha uma fender RITCHIE SAMBORRA
FLOYD ROSE
CAPTADOR HUMBUCKER SEYMOR D
NOVINHA

SABE QUANTO?

6x 270,00

Estou eu louco ou está muito barato!?!?!?!?!?

stratopeido
Veterano
# set/04
· votar


Johnny

É cara... eu percebi essa diferença, mas também não entendia isso como um sustain. Sustain seria eu meter um bend de tons na segunda corda e ele durar tempo suficiente de eu botar o feeling na nota...

ae kra parabens, o bom dessa guitarra eh q vc n enjoa, hehe cada dia q passa vc vai aprendendendo as manhas dela.. eu ja tive esse problema com o sustain tb, vc vai ter q tirar a sustentacao dela na marra mesmo, e por esse moivo e outros q digo q stratos tem mais personalidade, no começo vc vai estranhar um pouco, ate pq vc tava acostumado com a sambora, mas acredite, depois q vc se acostumar vc n vai querer saber d outra, eu n aconselho vc a usar muita distorcao.. um pedal q fica legal com ela eh o blues drive, mas nada d usar no talo.. hehe, n rola.. sobre as cordas, eu tb curtia essas d maior calibre tipo 0.10 e acao alta, mas dpois q deu um probleminha no braço e tive q baixar a acao comecei a misturar a 08 com 09, e achei q ficou bem legal, facilita um pouco os bends e a corda n arrebenta com tanta facilidade, vc vai sentir uma diferenca d sustentacao sim, mas n e muito grande

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Hansen
Com certeza é usada. Mas, se estiver num bom estado de conservação, o preço está bem legal.

Quanto ao humbucker, era um Di Marzio Paf Pro, não?

Marcelo Alexandre
Veterano
# set/04
· votar


Hansen
Ela está no preço, pois um amigo meu tem uma e pagou este preço também...Só para te lembrar esta guita é mexicana e não americana. tem uma signature do RITCHIE SAMBORRA mais esta na faixa de R$4.000,00

[]'s

Marcelo Alexandre
Veterano
# set/04
· votar


Hansen
Desculpe não coloquei que a signature do Ritchie que esta na faixa de R$4.000,00 é a Americana, esta mexicana é uma boa guitarra mas não dá para comparar com a Americana.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Marcelo Alexandre
Onde vc viu a Richie Sambora Americana?!?!?!?

Marcelo Alexandre
Veterano
# set/04
· votar


BlaCk LaBeL
Na Krocodille Pop na Teodoro Sampaio SP

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Eu tive uma Sambora Mexicana e vendi por 2000 reais pra interar a grana pra comprar a American Series.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Marcelo Alexandre
Faz tempo que viu essa guita lá? Eu sempre consulto a página da Krocodille e nunca vi anunciada.

maadc
Veterano
# set/05
· votar


Johnny:

Eu tb tenho uma fender american (stratocaster) e só fiz uma alteração:

Instalei tarrachas com trava, originais da própria fender. Vc encontra no site www.musicware.com.br. Pra vc que gosta de fazer bends é perfeito.

A minha é na cor 3 tone sumburst com escala em maple. Eu não pretendo trocar os captadores dela não. Vai ficar original.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13
· votar


ME AJUDEM - Ressuscitando o tópico, estou com um GRANDE PROBLEMA com a minha american series AO USAR COM DISTORÇÃO, o som tá ficando muito EMBOLADO, estou suspeitando se o cara que me vendeu essa fender me passou a perna, sei lá ele pode ter tirado do braço e colocado com outro corpo de outra guitarra, uma squier ou uma tagima, ou então ter trocado os captadores, queria saber se alguem ai também tá sofrendo com esse problema, no clean ela timbra normal, mas quando ativo a distorção embola legal as notas, o som não está definido, ela tá com som de squier, eu já toco a algum tempo, já a uns 9 anos por ai, sei timbrar legal não é questão de equalização, é a propria guita mesmo, estou usando ela com o bb preamp e ai quando quero algo mais pesado ativo o OCD pra solo uso os dois juntos, alguém ai também tá sofrendo com isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma Fender American Series