Frank Zappa, Tópico Oficial

Autor Mensagem
angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


isso merece ser ressussitado!!1
up!!!!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/05
· votar


Shazam aqui!

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


Acho legal Frank Zappa, mas acho que tem arranjos mais legais feitos por outros compositores, digamos, um pouco mais "injustiçados".

Dogs2
Veterano
# jun/05
· votar


The Blue Special Guitar
O cara tinha umas filosofias meio piradas e, além disso era um grande músico. Ele escrevia as músicas em tablatura, sem qualquer instrumento e depois via como ficava o som.

O Villa Lobos, grandíssimo compositor do Brasil, fazia isso de olhos fechados, ainda transcrevia alguns barulhos que ele escutava enquanto escrevia na partitura. Mas ele é pouco apreciado no seu próprio país, as pessoas dão mais valor aos estadunidenses e cia.

Dimebag_Darrell
Veterano
# set/05
· votar


Tipo...
tenho toda a discografia do Frank Zappa em mp3.
Demorou um pouco para baixar.
hehehe

el fainted
Veterano
# set/05
· votar


to ouvindo titties and beer.. mto foda haha viagem total a musica..

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


a minha música preferida do Zappa é "Dwarf Nebula Processional March & Dwarf Nebula", porque ela é extremamente bem arranjada.

niredsystalaringologista
Veterano
# fev/06
· votar


Dimebag_Darrell
nho toda a discografia do Frank Zappa em mp3.

quantos giga?

cotti
Veterano
# out/06
· votar


Até um ano atrás mais ou menos, nunca sequer tinha ouvido falar nele.

Meu primo, músico profissional, não muito conhecido, mas foi daqueles que começou no piano com 5 anos, e saiu da Faculdade de Música da UFMG no meio porque não tava ensinando nada pra ele... Trabalha de produtor musical na Globo atualmente, e produz CDs aqui e ali, e atualmente toca também na banda do Alceu Valença, Marcio Lomiranda...

Me falou uma vez nas poucas vezes que ele vem aqui em BH:

"Existem dois tipos de músicos no mundo: Os que ouvem Frank Zappa e os que não ouvem Frank Zappa."

Ainda estou conhecendo o trabalho dele, só devo ter ouvido uns 8 a 12 álbuns (lembrando que muitos costumam ser duplos ou triplos). E em cada um deles eu me maravilho mais e mais. E aprendo, viu. Cada composição dele traz uma idéia nova, um conceito diferente. Ele é genial.

Não entendo como alguém pode achar chato. E não discordo muito de que seja só pra gente inteligente. Não tô falando que é só pra inteligente!, mas é para quem tem uma mínima verdadeira sensibilidade musical. E isso também é inteligência.

Sou "viciado" na música dele e me orgulho muito. Não por me achar mais que os outros, longe disso. Estou ensaiando os primeiros passos na música ainda. Mas sim, por me esforçar para compreender (mesmo que não seja necessário) a musicalidade dele que foi sim, um dos mais subjulgados músicos da segunda metade do século XX.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


"Existem dois tipos de músicos no mundo: Os que ouvem Frank Zappa e os que não ouvem Frank Zappa."

issso ISSSOOO

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


"Existem dois tipos de músicos no mundo: Os que ouvem Frank Zappa e os que não ouvem Frank Zappa."

Cara, eu não ovo o frankinho não, já ovi e achei bem bão.

Porém neguinho cult adora idolatrar outros cults que ninguém conhece e quem conhece e num gosta dizem os cults que é pq num entende...

Aí ficamos nós (eu), meros mortais olhando pra cima e dizendo "Meu Deus, quando entenderei tal música, eu tenho q adorá-la"

Mas no final, aprende-se uma coisa, num existe isso do cara ser um cara fodasso em todos os aspectos na música, se ela não me tocar (sentido figurado), o cara pode ser o capeta, eu não me submeto a ouvir só pq os deuses o escutam.

É por isso que o Roberto Carlos vende mais que o Angra, pq o Rei toca no coração de muito mais gente. E essas pessoas são inferiores? Não, só têm uma sensibilidade diferente dos fãs de Angra.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
roberto carlos eh um dos caras mais fodas do brasil, nao compare ele com angra POR FAVOR

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


...E não coma a neve amarela!

Elvenfoot
Veterano
# out/06
· votar


Tem um solo bem legal dele, chama Zoot Allures

Johnny Favorite
Veterano
# nov/16
· votar


Eu tenho quase certeza absoluta que há uma música por ai que copiou a melodia de Uncle Remus mas eu não consigo me lembrar qual e isso está me torturando.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/16
· votar


algo entre Kid Rock e Rod Stewart...enfim, fodace

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frank Zappa, Tópico Oficial