power chord com 2 ou 3 dedos

Autor Mensagem
PodE CrE
Veterano
# abr/04


Eu vejo algumas pessoas fazerem power chord com 2 dedos (tonica e quinta) e com 3 dedos (tonica, quinta e oitava).
Entaum eu pergunto, qual seria a melhor maneira de fazer? quais saum as vantagens de cada jeito?
Opinem ae por favor. VLWSSSS... Pode Cre

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


a com 2 dedos tm vantagem d ser mais facil, facilitando a locomoção rapida, e dar mais peso no som

i am
Veterano
# abr/04
· votar


eu fazia com os tres dedos, mas agora so faco com 2 nao sei pq. mas tem uma sonoridade melhor com apenas tonica e quinta.

Fallen_Angel
Veterano
# abr/04
· votar


Como eu toco muito Iron, pelo menos na hora das cavalgadas, eh + fácil com 2 dedos, mas numa base em q as notas vão ficar soando eu costumo fazer com 3

Arpeggios From Hell
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, eu acho mais facil com dois ... Mas tem musicas que precisam de um som mais cheio e exigem q vc adicione a oitava ... ai vai da tua habilidade de "locomoção" no braço e sensibilidade de perceber do que a musica precisa ... O mais legal e saber bem os dois jeitos !!!!

Abraxxxxxxxxx

ziotti
Veterano
# abr/04
· votar


PodE CrE
eu prefiro usar somente I + V mas o legal da I + V + VIII é que o acorde fica mais encorpado... vai de cada um

Shadow
Veterano
# abr/04
· votar


eu uso os 2 tipos de power chords, acho q depende mais do gosto da pessoa e do son q ela quer tirar.

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Depende da música...

MKM
Veterano
# abr/04
· votar


depende da musica a ser tocada...

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


com dois dedos ela soa mais forte com uma oitava se ela não tiver distorção ela soa mais bonita ja comdistorção daí não acho tão legal.

lagwagon
Veterano
# abr/04
· votar


Depende da música...
(2)

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


isso eh gosto da pessoa,...
eu por exemplo prefiro com a oitava junto,me acostomei assim e prefiro a sonoridade dela
the_paranoid
n concordo,faco com a oitava mais rapido do q sem ela,....
sei lah,isso eh costume,...!

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


Depende da música...
(3)

babirondo
Veterano
# abr/04
· votar


enfim
depende da musica

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
isso eh psicologico cara... hehe, eh mt mais facil mecher 2 dedos do q 3... isso eh logica

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
eu sei cara,mas cara,comigo n dah cecrto essa "psicologia"
pq faco somente com o deedo 1 e o mindinho os 2(sem e com a oitava) aí,como me acostumei de um jeito,tenho mais agilidade nele...

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
nos power chords vc usa o dedo 1 e o 4??? O_O caralho... naum fica mt apertado?

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


uso sim,...!
me acostumei assim cara,hj ele sai muito melhor do q usando 3 dedos..!
e o seguinte,nunca uso o dedo 3 e 4 em qq power chord,soh o 1 e 4,..
n fica apertado n,eu "deito" ele

UOK
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters

Tem razão, eu uso a mesma técnica. Além da mão ficar mais relaxada, você consegue maior mobilidade na mudança da base...
Fora o som fica mais limpo...mais vai da guita do guitarrista...

spy2k
Veterano
# abr/04
· votar


olha eu prefiro ... fazer com 3 dedos.. pq jah dah pra fazer uma melodia oitava daí já... ou vc jah ta com a oitava nos dedos.. soh adiciona isso.. com dois dedos...vc teria q mudar a posição da mão.. tanto para conseguir fazer uma melodia oitavada ou uma oitava... pq a maoiria do pessoal q toca com dois , fazem power chords com os dedos 1,2 ..vai de pegada de cada um =]

_Du_Du_
Veterano
# abr/04
· votar


eu prefiro com a oitava eu tenho mais agilidade com ela

DmS
Veterano
# abr/04
· votar


No meio da música eu faço com os dedos 3 e 4, aí qdo ta mais ou menos perto do solo, eu faço com o 1 e o 3(4 só se precisar da 8ª junto) pq eu acho q ai fica mais facil d deslocar os dedos pro lugar do solo

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Eu faço com 5 dedos!

Unknown Guitar Player
Veterano
# abr/04
· votar


eu faço d tudo q eh geito, na maioria das vezes usoa power chord com 3, mas as vezes uso com os dedos 1-2-4, 1-2-3 ou soh 1-4, sei lah, eh bom se acopstuamr com todas as posições, assim dah pra exercitar os dedos fazendo bases tb...

Unknown Guitar Player
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
acho q tu n tah falando serio, mas ai jah n seria um acorde? power chord eh pra facilita a execução das notas, d uam forma mais simplificada, fazer com 5 dedos jah não, isso seria complicar =P

cbjr na veia
Veterano
# abr/04
· votar


po sei lah eu toco com 3 pq meu amigo me ensino assim entaum vai assim memo...

AgSarola
Veterano
# abr/04
· votar


Depende de cada um..... pra metal acho que com 2 dedos fica mais fácil.... devido a velocidade do estilo musical!!! digão dos raimundos usa sempre com 3 dedos.... mas acho que depende tb do seu equipamento... tem equipamentos ( guitarra, ampli e pedal) pois tem equipamentos que embolam o som se usar a tonica quinta e oitava... e usar apenas a tonica e a quinta fica mais limpo o som!!

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Unknown Guitar Player
Claro que eh mais fácil fazer com 5 dedos! Ninguém vai arrancar 2 ou 3 dedos pra fazer um power chord =P

Unknown Guitar Player
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro
A eh =P

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


eu faço bases com tapping, usando os deddos 1 e 3 da mao direita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a power chord com 2 ou 3 dedos