Vantagens da Floyd Rose

Autor Mensagem
_Du_Du_
Veterano
# abr/04


aee galera kual as vantagens da floyd rose?

babirondo
Veterano
# abr/04
· votar


nossa um milhao

vibratos, micro-afinacao - demora muito mais para perder a afinacao, a meu ver melhora o som!!

entre outras q eu naum estou lembrando.


tambem tem a alavanca

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


se vc curte ficar dando aquelas alavancadas gay a la steve vai.. eheheh, ela alem d ser mais precisa tem um alcance bem maior q o tremolo, mas eh meio chatinha depois pra troca corda, afinar, e tb prejudica um pouco a sustentaçao...

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


_Du_Du_

a meu ver melhora o som!!

ñ acredite nisso, ehhehe

babirondo
Veterano
# abr/04
· votar


na minha melhora a qualidade do sustain

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
mas eh meio chatinha depois pra troca corda
Não acho não hein cara. Eu troco a minha num boa e ela mantém a afinação por muuuito tempo.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


Soulface

eu quis dizer trocar corda - afinar..

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Tb não vejo problema em trocar corda de guitar com floyd... Micro-afinação eh o q há.
Mas melhorar o som ou o sustain... bem difícil... =P

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
Não sei se eu tenho sorte... Mas a minha nem é tão bem regulada assim, e faz mais de um mês q eu trokei as cosrdas e a afinação só mudou coisa de 1 volta do parafusinho da microafinação.

jarda
Veterano
# abr/04
· votar


copm certeza.!!!!1


floydrose na cabeça!!!!!!

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


A Floyd Rose serve para aquelas alavancadas longas e eventualmente inversas, coisa que tem caído em desuso pela maioria mas cada um na sua. A desvantagem é que se a corda arrebenta no meio do show não dá nem para esperar acabar a música porque a guitarra desafina toda por conta de ser flutuante, só voltando a afinar se recolocada a corda, e para isso tem-se que afrouxar o top lock, coisa que muitos consideram um saco. Quanto a sustentar a afinação com as alavancadas uma ponte convencional e um jogo de tarraxas com lock já resolvem isso.

AllanMustaine
Veterano
# abr/04
· votar


_Du_Du_

O Corvo tem razão, ele não mencionou, mais a ponte flutuante vai receber as vibrações das cordas e vai desestabilizar as vibrações que são passadas para a madeira. Esta desetabilização pode provocar um timbre pobre pois não foi devidamente entregue a madeira para que essa determinasse o verdadeiro som da guitarra.
Vc têm que zelar pela madeira cara, ela é um material nobre.
Por isso que ainda são feitos de madeira: Portas,Portões,Telhados,Móveis,Paineis,Tapumes,Molduras,Caixas de som, Cases, Girais,Escadas,Janelas,Caixilios,Cabideiros,pregadores de roupa, Varais, Muitos postes em cidadezinhas, Barcos de Pesca. Não pq são mais caros pelo contrário, são mais baratos que se fazer de ferro, aluminio,plástico, etc...

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


AllanMustaine
Vc tem um problema sério cara... trocar de nick não resolveu... acho melhor vc procurar um psicólogo...

jarda
Veterano
# abr/04
· votar


huahauhauaa

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Floyd Rose rulez!
Alguém aí tem uma guitarra com Floyd Rose e não curta floyd pra gente trocar nossas guitarras?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Eu tenho com floyd rose mas nem uso

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


Putz eu comprei uma guita com, to gostando da guita, jah afinei, mas eh fda, quando der eu troco por uma LP ou uma SG, q eh bem mais facil, alem d q eu nem uso alavanca.

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


aratohendrix
então vamo trocar de guitarra!

Jean
Eu tenho com floyd rose mas nem uso

Então troca comigo!

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
heheh, soh naum troco pq ainda to pagando a prestação, qual vc tem?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
a guitarra?

Dogs
Veterano
# abr/04 · Editado por: Dogs
· votar


Tonante!
heuahaeuaeh brincadeira

Tagima 635 (a Tagima da época que o headstock era bonito, e não aquele gancho).
E tu?

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


Jean
Não, só a ponte! hauehauehauehauehauhea

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
dependendo eu até troco

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Soulface
Aponte tb da pra tirar e vender,dããããããããã

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Soulface
auaeihaeiueahaeaeuh

Jean
Qual a tua?


aratohendrix
E a tua?

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


Squier FatStrat Floyd Rose II, no head ta escrito floydrose series, headstock invertido, tarrachas gotoh, ela ta legal, eu soh trocaria por uma lespaul, por causa do peso, mas eu ainda vou aproveita-la, afinal eu comprei antes d ontem ehehhe

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Tenho aqui,aria proII,Giannini,strinberg e squier e q tu tem aí?

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


Jean
Sério cara? q louco hein!!!

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


aratohendrix
Ah, trocaê!
troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!troca! troca! troca!

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


hehhehe, ainda naum, mais pra frente talvez., ou talvez eu troqe os captadores, mas eu nem vou pensar nisso, vo pensa agora num amp, e pedaleira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vantagens da Floyd Rose