Captadores Ativos e Passivos...

    Autor Mensagem
    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mar/04


    Po galera..eu estava quase comprando um EMG 81 pra colocar na ponte da minha guitarra e agora me falaram q como ele eh ativo eu teria q trocar o captador do braço pra um ativo tb..isso eh verdade?? VLW

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    mais ou menos, eh q vai ter uma diferença tonal e de volume muito grande

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    crowley666

    Naum ha nada q eu possa fazer para eu "nivelar" os dois?
    E a diferença eh grande ou GRANDE?

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    vai dar umas diferenças. mas, segundo a EMG, tem jeito de vc ligar sem dar muito rolo.

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    qual é a diferença entre captador ativo e passivo?!?!?

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    MKazan

    Qlq luthier consegue esse fazer esse serviço??

    CORVO
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    Sim, é verdade. Os EMGs, por serem ativos e de baixa impedância, funcionam com potenciômetros de 25KOhms (LOG)enquanto os passivos (de alta impedância) funcionam em geral com pots de 250KOhms (LOG)(singles) ou 500KOhms (LOG) (humbuckers), e é bastante incompatível o uso de passivos com pots de 25KOhms ou ativos com 250KOhms ou 500KOhms, com o risco de alterações de som e dificuldades de ajustes de volume e equalização, isso sem falar que os ativos de modo geral têm muito mais saída (ainda mais o 81 que é de 2 barras de cerâmica - uma porrada!) do que os passivos. Mesmo se inventassem um pot com valor que servisse em ambos não há nada que se possa fazer para "nivelar" as saídas. Mesmo que você tivesse um humbucker passivo de saída alta nenhum chega aos pés da saída do 81. Para quem perguntou um captador passivo funciona através de um campo magnético gerado por magnetos e bobinas enroladas enquanto o ativo funciona com um pré-amplificador interno que amplifica o sinal das bobinas e do campo magnético deste, motivo pelo qual ele tem muito menos voltas em sua bobina, sinal mais alto de modo geral e nenhum ruído.

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    não, só os q não são débeis mentais por completo. (acredite, tem uns q não passam nem no exame de admissão da APAE)

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    CORVO

    MKazan

    Afinal..tem como ou naum eu utilizar um ativo e dois passivos...pelo q eu entendi o CORVO disse q naum, mas o
    MKazandisse q sim...to certo ou errado??

    CORVO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara, o que você quer que eu responda? Veja que em nenhum momento eu disse "acho" e ainda te expliquei o porquê.

    Rafael.Sales
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Galera, eu tenho um set de captadores ativos (Seymour Duncan LW-CS1). São single coils. O nível de saída não é alto, é inclusive mais baixo que o de minhas outras guitarras com humbuckings passivos. Nesse caso, eu poderia mistura-los? Ou há outros obstáculos além dos níveis de saída?

    Elvenfoot
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tipo, tem uma pessinha da EMG, agora não lembro, mas ta lá no FAQ deles, que vc liga no seu passivo antes de entrar no circuito, e ele nivela os passivos pra vc pode ligar eles em efeitos e potenciometros de ativos, além de dar um boost de leve nos passivos.


    Eu to pensando em fazer um split na minha guitarra pra usar dois circuitos independentes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Ativos e Passivos...