Corda de Guita ... GRANDE DUVIDA !

    Autor Mensagem
    Les Paul
    Veterano
    # mar/04


    aew galera, tipo tem varios tipos de cordas e marcas... entao oq as cordas + caras .. importads diferencia das outras ??!?!?! das + baratas nacionais e etc!! som ? duramento ?!?!? vlw ...

    Les Paul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nigm???????

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Les Paul
    Essas ernie ball e outras só são mais caras pq são importadas mas as cordas giannini são boas tanto quanto uma ernie ball.

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jean
    mas as cordas giannini são boas tanto quanto uma ernie ball.
    as mais básicas sim, mas q marca brasileira tem tratamento em carvão mineral com a infinite steel da ghs? q nem vem pra ca, e pelo jeito nem tem planos

    Les Paul
    hoje em dia as marcas brasileiras estaum muito boas, como o Jean falou.

    Les Paul
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu uso uma fender e paguei 17,20 eh boa ??!

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Les Paul
    Dizem que inferruja muito rapido e só vale o nome dela.

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Les Paul
    acho q o unico cara famoso q usa fender eh o gordo sueco
    brasileiras boas, tem nig (num uso pq as minhas quebravam a corda de dentro das de mola, groove e gianini

    ps: na nig, quebravam as cordas grossas, as de mola, q saum uma corda enrrolada por outras, e era do meio q quebrava, entaum as outras iam se soltando

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Les Paul
    num vale a pena comprar cordas fender de guitarra.. uma vez meu irmao compro.. uma bosta..

    e eh cara.. bem mais q 17 reais que nem o nosso amigo lespaul falou.... mais de 25..

    thanatos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fender eh cara pra c******....e enferruja em 2 dias....huauhauha
    marca naiconal tem a gianini e a nig...eu uso gianini, essa nig eu nao conheco mas me falaram q eh boa...
    tem corda gibson boa tb, soh q eh mto cara, importada eh foda...heheh3e um amigo meu ficou + de 1 ano e meio pra trocar as da guita dele(achoq ele nem usava a guita entao...huauhauha mas sei lah, se durou tanto deve ser boa sim)

    lagwagon
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu uso d'addario
    mto boa, nunca tive problemas com ela, é importada
    ja usei as giannini, são boas também. Ganhei um encordamento NIG de graça, vo coloca na próxima vez, vamos ver :)


    ps. nunca use encordamento ROUXINOL, marca brasileira ridicula ouhuoehuoe usei uma vez no meu violão, pq não tinha otra na lojinha e precisava urgente, pqp, piores cordas existentes. Oxidram e descascaram... af q raiva

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lagwagon
    ps. nunca use encordamento ROUXINOL, marca brasileira ridicula ouhuoehuoe usei uma vez no meu violão, pq não tinha otra na lojinha e precisava urgente, pqp, piores cordas existentes. Oxidram e descascaram... af q raiva
    na guitarra eh completamente o contraria ela num oxida, mas o timbre eh porco

    Vega
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ow, sente soh o q eu acabei d ver....

    eu tava olhando a "capinha" onde vem as cordas da nig e vejam o q tah escrito:

    Industria e Comercio ROUXINOL LTDA

    Atendimento ao consumidor: nig@rouxinol.com.br


    alguem ae sabia q as nigs tbem saum rouxinol??

    kadoo
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: kadoo
    · votar


    Vega
    po nem sabia.. mas a nig até q eh boa, jah usei uma vez..
    os guitarristas do angra usam..

    les paul
    outra q a marca eh nojenta mas tem uma corda q eh boa eh uma giannini anti-ferrugem
    atualmente eu só uso d'addario

    Gui
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vega
    sim...jah sabia...

    caiohleal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    as NIG eu acho melhores q as Giannini, mas as giannini são uma ótima opção para quem ñ quer gastar dinheiro... confesso q nunca coloquei corda importada na minha guita, então ñ posso falar nada

    LecterPRS
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu usava Giannini e gostava, meus amigos usam NIG, não sei se presta, mas eu hoje uso a SIT (Stay In Tune) é importada, custa uns 16 reais e é mt mas mt boa mesmo. Ela parece corda de nylon de violão de tão macia que é. A 009 é ótima pra solos, perfeita mesmo e a 010 é mt boa nas bases, onde a 009 deixa um pouco a desejar se vc quiser uma base pesadona tipo as bases do Zakk Wilde.

    picolé de agua do esgoto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tô usando agora um encordamento strinberg...uma bosta!!tbm,10 conto!!o timbre delas é péssimo!!e acho q não vãp durar muito não!!mas até q elas não enferrugam tanto

    Agente Smith
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    de guita eu não sei, mas no violão eu usei dadario, mas quebrou logo, e enferruja muito rapido. hoje estou com ghs boomers, mas tbm enferujam rapido...e estranho dizer isso, mas em termo de enferrujar, a rouxinol quase não enferrujava.

    Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cordas não são boas pelo valor e sim pelo gosto do musico.... eu jah usei quase tudo de marcas de cordas que tem no mercado, mas fazem alguns anos que adotei somente as NIG .010 pela durabilidade, timbre e por serem um pouco mais "duras" que as demais.... eu tinha o velho problema de tokar com outras marcas de cordas e fazer os bends fora de tom por serem mto macias... outro fator e a durabilidade... quase nunca quebra.... e eu tinha um problema gravissimo com as Daddario, pois eu palheto mto forte e elas quebravam sempre na ponte..... NIG .010, eu visto a camisa.... vlw!!!!!

    Michel Top
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ahhh, outras que eu gostei foram GHS..... mtoooooo boas... abraço... fui!!!!

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # set/05
    · votar


    po, fala sério... eu acabo com meus dedos se toco em 0.10..

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # set/05
    · votar


    alguem conhece uma q chama fenison????

    aki na minha cidade custa 11,50, quando naum tem ela eu compro giannini

    Stradlin_666
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kraaa eu visto a camiseta como falo o Michel Top corda brasileira

    NIG!!!

    Uso 0.10 Hibrida, no caso são primas de 0.10 e bordao de 0.11 uso na minha Strato porque uso afinação em D# e as vezes D toco Hard Rock e Hardcore com as minhas bandas vo dar a minha avaliação usando como TOP a Elixir que pra mim eh a melhor... Tipo Elixir td 10 tbm jo botar D'ddario tbm tenho a palhetada pesada e uso Stubby 2.0 mm

    NIG 0.10/011 D'dario 0.10

    Durabilidade: 9,5 9,0
    Timbre: 9,7 9,5
    Afinação: 9,0 9,3
    *A NIG demora 4 dias tocando 1:30h pra pegar a afinação também depois que pega...
    Odoxidação 10 dias 9,9 9,1
    Timbre depois de 1 mes 9,4 8,0
    Afinação 1 mes 9,7 8,1


    Média: 9,53 8,23

    Bom tipo, quem gosta de timbre quente quem nem de LP vai firme na Hibrida, eu soh apaixonado me calibro bastante grave agora eu uso a minha equalização em casa

    Grave: 4,5 Médio: 5,5 Agudo: 6,0

    Tá ai tipo eu avaliei assim, porque como ñ tenho mt grana encordeamento pra mim tem q durar 2 meses (no minimo), Ernie Ball e D'ddario, e corda pra playboy no maximo 2 semanas e joga fora cmg uma ernie ball so duro 1 semana perdeu o timbre ahhh D'ddario são amaldiçoadas nas minhas guitarras =P

    danbigal
    Veterano
    # set/05
    · votar


    uso giannini 0.10 mais tava pensando em trocar pra NIG híbrida 0.09(bordões 0.10 e primas 0.09)...porém minha guitar ta regulada pra cordas 0.10...alguém ae sabe c tem alguma contra indicação em usa essa hibrida? e alguém ae sabe qto ta a média de preço da hibrida da NIG??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda de Guita ... GRANDE DUVIDA !