Não sei quase nada de nada

Autor Mensagem
Imortal
Veterano
# mar/04


I ai bando de lokos, blz??? Sabe, eu comecei a tocar a uns 2 meses e meio, e tó meio que penando em algumas coisas, tipo pra fazer a miseria da pestana. Eu fiquei sabendo que existe un troço que se prende no braço e que facilita pacas pra fazer a bendita!!! Vocês sabem se isso existe mesmo??? E se isso existir qual é o nome??? E como é q se usa a parada???

Dr destino
Veterano
# mar/04
· votar


capotraste ??

não vai resolver o teu problema, o lance da pestana é prática

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Não tem como funcionar, ainda mais se ficar trocando de acorde toda hora.

Como disse o Dr destino, o negócio é criar calo no dedo.

Climzirus
Veterano
# mar/04
· votar


Cara o único jeito é treinando, tocando, fazendo calo ou melhor dizendo só com um certo tempo sua pestana vai ter uma pegada legal!! o Capotraste não tem nda a ver!!

gustavo macaco
Veterano
# mar/04
· votar


po treina pestana no violao que vc pegar a guita sai facinhno facinho

Incubus
Veterano
# mar/04
· votar


Como todo mundo disse o único jeito é treinando até seus dedos fortalecerem. No começo é difícil, mas depois fica bem fácil...

Capotraste não resolve em nada. Só se vc costuma variar a afinação da guitarra, tipo ela ser afinada 1 tom abaixo e vc ter que tocar ela na afinação normal.

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


putz... quando comecei com o violão (1994) eu quase chorava por que não conseguia fazer a benedita da pestana... todo mundo fazia... até os tiozinhos que tocava sertanejo nos botecos fazia... e eu não fazia...

hoje acho que tenho uma exelente pestana (modéstia a parte). O dedo fica certinho e não "todo torto" como vejo muita gente fazendo. Não ganhei esta habilidade do papai noel... fui treinando e em pouco tempo consegui... depois disso achei que era capaz de fazer mais e tô aí tentando... quando você olhar pra tras vai rir desta dificuldade e quem sabe escrever estas mesmas linhas pra quem tá começando...Vai lá, você consegue!!!!!

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


em meados de 97 eu tinha o mesmo problema, depois eu descobri o motivo,

era um violão TONANTE heheheheh

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Tripa Seca

he he he he

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/04
· votar


Tripa Seca

no tonante do meu amigo é mais fácil fazer pestana q do meu di giorgio. hehe.

Imortal
Veterano
# mar/04
· votar


Pô, tonante já é sacanagem, pior só o do meu amigo, que tenho que ficar afinando todo dia. haaaaa ha ha ha ha ha ha ha ha

O meu grande problema é q minha mão doi quando faço pestana, e eu não quero ficar só nas notas mais faceis. e tambem não consigo fazer aqueles dedilhados tipo legião.

Dr destino
Veterano
# mar/04
· votar


Imortal
minha mão doi quando faço pestana

cara, isso é normal no começo, logo a mão acostuma e fica barbada

Imortal
Veterano
# mar/04
· votar


É que sou meio apressado. Outro dia fui num festival na escola da minha irmã e vi uns mulekinhos tocando pra caramba, e ai eu pensei "pô, como é q esses guris tocam melhor do que eu??? desde então eu tô penando pra melhorar.

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


) eu quase chorava por que não conseguia fazer a benedita da pestana... todo mundo fazia... até os tiozinhos que tocava sertanejo nos botecos fazia... e eu não fazia...

HUhuhuhuhuhuhuhehehehseahaha

Imortal
Veterano
# mar/04
· votar


Mas é doido, da raiva vc ver uns guri q são menor que as guita tocando melhor que vc, pior só os sertanejo mesmo.

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


Imortal

pode ser que a ação das cordas esteja muito alta, dai nem o hulk consegue fazer.

Imortal
Veterano
# mar/04
· votar


Eu acho que elas não tão muito altas não, mas como não entendo muito de guitarra, não sei dizer.

AH!!!! Só pra lembra, galera deem sua opinião no outro topico q postei sobre se um violão pode ter o mesmo som de uma guitarra com distorção

picolé de agua do esgoto
Veterano
# mar/04
· votar


tem várias maneiras de treinar a pestana,pra vc q tá começando agora,é bom fazer um exercício tipo fazendo ,minusculas pestanas só nas 3 primeiras cordas,daí vc vai tocando até o som ficar nitido,então vc vai subindo as cordas gradativamente...todo mundo tem esse problema quando tá começando..vc quer logo pegar a guitarra e sair fazendo pestanas macabrosas??!!nem o malmesteen começou assim!valeu!

the_paranoid
Veterano
# mar/04 · Editado por: the_paranoid
· votar


eh treino mesmo cara... mas vai com calma, se vc for com pressa vai acabar se estressando

Dr destino
Veterano
# mar/04
· votar


eu ainda acho que é melhor tu primeiro trinar pestanas no violão e depois ir para a guitarra,

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


o tal do slide aquele num ajuda a faze pestana?;/

picolé de agua do esgoto
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
tá falando sério??!!

fendersignature999
Veterano
# mar/04
· votar


Cara, pratica com calma que vc chega la. O importante na hora de tocar é se divertir e não tornar algo chato.

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


picolé de agua do esgoto
to , pq?

picolé de agua do esgoto
Veterano
# mar/04
· votar


slide,eu acho,é um acessóriozinho pra fazer um efeito de timbre em solos,mas não é usado em digitação de acordes,e pestana é um acorde não?

picolé de agua do esgoto
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
desculpa,esqueci de colocar seu nome em cima

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


pestana eh usada pra faze alguns acordes sim , mas esse slide eh um trequinh q poe nu dedo , deve ajudar pra faze pestana ;/

picolé de agua do esgoto
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
pestana é usada em acordes cara!!sei disso!agora slide é pra escorregar nas cordas e fazer um efeito,não acho q seja legal ficar usabdo pra fazer pestana,pois acho q vai deixar o cara mal acostumado!

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


picolé de agua do esgoto
ehehhe nao eh issu q eu to falandu , eu to falandu slide (soh q n seio c escreve assim) , q eh tipo um tubinhu q se poe nu dedo cara eheuheuehuhe

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


cara, pestana eh facil! acho que eh questão de condicionar o dedo, se vai pegar rapidinho :)
soh treinar... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não sei quase nada de nada