Macetes&segredos nas gravaçoes

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mar/04


    Ae galera, Cmo q voces ajustam o volume nas suas gravaçoes(da bt e da sua guitar, ql o + alto?), cmo fazem as bts, c botam efeitos cmo reverb nelas, cmo q eh um bom jeito d gravar pra parecer uma coisa + "profissional", . . . ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    No cool edit pro da pra fazer isso td com extrama facilidade

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    *extrema

    janick
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eheheh! so q meu pc nao ta nem abrindo o cool edit . . . tda hr q eu abro ele, do nada, reinicia . . . tm algum substituto nesse estilo + profissional?

    nobre
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara um dos maiores segredos pra ter uma gravação de qualidade eh ajustar o volume de entrada da sua guitarra... o volume deve ser o mais alto possível sem distorçao, procure manter sempre acima de -12dB , sem nunca passar de 0dB (onde começa a distorcer). Quanto a efeitos o que eu costumo usar é um equalizador + full reverb , as vezes um pouco de compressão tb pra sons limpos.

    Muriciobr
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Já que vcs tocaram no assunto Cool Edit, pergunto-lhes. Vcs conseguem gravar uma trilha ouvindo o Playback de outra trilha sem que ela zoe a gravação da trilha que se grava!?Por exemplo. To gravando um solo na trilha 2, mas preciso ouvir a base que está na trilha 1, como faço pra ouvir a base da trilha 1, sem que na trilha 2 sofra a interferencia da trilha 1. Estou usando o cool edit pro2.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Muriciobr

    Você não deixa o "R" da base ativado. Ative só do canal que quer gravar. Quando você clicar no botão rec a base vai rolar naturalmente em um canal e você vai gravar no canal que está aberto para uma gravação. Não interfere na base e ela continuará intácta.

    Muriciobr
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Certo, mas quando a base intervere no solo? Tipo ele tem o esquema do cakewalk de desabilitar algumas opções para isso?

    LOW Fl
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Muriciobr
    Acho que o seu proplema sera resolvido se vc for lá nas opcoes de audio do Windows, colocar na funçao de gravação.
    E depois selecionar qual a entrada em que vc esta usando para gravações no pc, se vc ta ligando a guitarra na entrada de microfone da placa de som ou na de linha.

    Provalvelmente o seu PC deve esta na opcao de mixagem estereo, ai quando vc vai gravar a outra trilha, além da guitarra tocada no momento a faixa que esta tocando no computador, que vc quer escutar junto, tambem sera gravada junto nessa trilha.

    viniciusjau
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nobre
    sempre acima de -12dB , sem nunca passar de 0dB (onde começa a distorcer).

    Não sabia disso cara é bom saber eu sempre regulava pelo ouvido.... dai tinham algumas partes q distorçiam deve ser pq saia fora dessa linha.. legal.. waleu

    inthelight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nobre

    esse negocio dos volumes eu tb tava ajustando de ouvido, mas como eu faço pra ajustar o volume acima de -12dB? eu uso o audacity...

    fendersignature999
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara, existe um programa muito bom, ou melhor 2, o cakewalk e o protools. Eles tem muitos recursos, muitos mesmo. É bem interessante.

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fendersignature999
    acho q o pro tools soh vale a pena se vc tiver um mac com uma mesa com interface pro tools (vc liga ela no comp por cabo usb e controla o volume etc. como se vc tivesse fazendo uma gravação em fita). o sonar 3 roda bem em pc's, desde q vc naum use muitos canais, dependendo do seu pc

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu uso o guitar tracks 2, ele grava cadapista em um arquivo, depois q eu termino,qq eu tenho q fazer pra juntar tudo em uma mp3??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Macetes&segredos nas gravaçoes