Cordas Elixir

    Autor Mensagem
    vancano
    Veterano
    # mar/04


    Gostaria de compartilhar minha experiencia com as cordas Elixir,tão ofertadas pela maioria dos vendedores,consideradas como "as melhores do mundo" por várias publicações.Resolvi experimenta-las, como só são vendidas em duplas(dois jogos por R$47,00) "rachei" com um amigo.O anuncio diz que as cordas duram até 6vezes mais do que as outras mantendo o timbre de cordas novas,coloqueias em uma strato gianinni modificada com captadores Fender americanos,esta guitarra tem um bom timbre uso-a para tocar vários sons do blues ao rock mais pesado.No primeiro show que fiz com as cordas novas, senti que o som da minha guitarra estava sem "corpo",sem grave,com muito brilho.Tive que aumentar a saturação e mudar a equalisação de meu pré,um Marshall 9001,que uso ligado a um Duovox 150g com 2x12.Mesmo assim não consegui dar peso ao som,parecia que estava perdendo sinal em algum ponto do meu setup.Troquei a guitarra por outra strato com o mesmo set de captadores e la estava o meu som de volta.Conclusão: as cordas podem até durar mais, só que o timbre de cordas novas que eles anunciam nada mais é de um som agudo e sem peso ,tanto com drive como sem. Meu amigo que comprou as cordas junto comigo chegou a mesma conclusão, ele usa uma Les paul ligada em um Line6.Abraços a todos!
    Em tempo! As cordas Rotosound,com bom timbre na minha opinião, talvez por ter pouca saída ja estão vindo com algumas marca de ferugem,pelo menos as das lojas da Sta Efigênia.Melhor conferir o jogo na loja.

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pra quem usa powerchords é um problema!

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Quem usa power chords tem problema.

    Grodash
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    da uma olhada nisso:
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=29242

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas Elixir